In Paradise!!


Joana M

Recommended Posts

Pois, eu sei o que é fazer tpa's em aquas de 200L, tenho 1 de 120L e já dá algum trabalho tanto nas tpa's como na limpeza, portanto imagino bem o que seja em 200L :(

 

Não quero ser pessimista de forma alguma, mas acho que com um aquario de 200L tentares eliminar essas pragas de forma natural vai ser sem sucesso e tens de agir rápidamente senão nunca mais vais controlar isso....pensa bem no assunto! eu preferia ter o trabalho do tratamento e das tpa's

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu sei o que é fazer tpa's em aquas de 200L, tenho 1 de 120L e já dá algum trabalho tanto nas tpa's como na limpeza, portanto imagino bem o que seja em 200L :(

 

Não quero ser pessimista de forma alguma, mas acho que com um aquario de 200L tentares eliminar essas pragas de forma natural vai ser sem sucesso e tens de agir rápidamente senão nunca mais vais controlar isso....pensa bem no assunto! eu preferia ter o trabalho do tratamento e das tpa's

 

Eu tenho uma aqua de 90L e outro de 300L.

Em ambos, o controlo é feito pelas helenas, sem stress e sem excesso de caracois (talvez as minhas sejam amestradas hihihihi)

Editado por jhlbjp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Eu tenho uma aqua de 90L e outro de 300L.

Em ambos, o controlo é feito pelas helenas, sem stress e sem excesso de caracois (talvez as minhas sejam amestradas hihihihi)

 

Eu tenho 3 aquários e apenas uso as anentome helena para contolar a bicharada, posso dizer que sempre com sucesso!

 

Não quero outro caracol :) embora ache as neritinas muito bonitas mas não se pode ter tudo!

 

Prefiro o controlo que a beleza ;)

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao quero que levem a mal,mas nao acham que devem criar um topico para falarem desse tipo de coisas?

 

In Paradise!!

 

Sim Janekinho tens razão! Sorry... :sorry:

 

Cumps,

Editado por Lusky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Janekinho, esquecendo agora os caracóis :)...... então e esse NO3 já subiu alguma coisa?

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Janekinho, esquecendo agora os caracóis :)...... então e esse NO3 já subiu alguma coisa?

 

Cumps,

Logo faço um teste para ver como esta o NO3,espero que tenha subido qualquer coisinha.

 

Neste momento tambem estou preocupada com um peixe Normani,ja comprei um aqua hospital e logo vou tratar do normani com esha2000,vamos la ver no que vai dar.

 

Cumps,

 

In Paradise!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem a publicidade, mas gostava da vossa opinião no seguinte tópico:

....

 

Bom dia jhlbjp,

 

Já foi referido acima um pedido de desculpas ao autor deste tópico por se ter "utilizado" este espaço em assuntos não ligados ao In Paradise, por favor tem isto em consideração.

 

Também não acho ético estar a usar tópicos de outros membros para a dita publicidade.

 

Agradeço a tua compreensão.

 

Cumps,

  • Votar + 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

de facto não é bonito usar tópicos de outros membros para promover tópicos próprios, ainda por cima já havendo uma observação nesse sentido.

 

tentem por favor cingir-se ao tópico.

 

cumps,

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Verdade. Lamento pelo sucedido, não voltará a acontecer.

 

Um pedido de desculpas à promotora do tópico.

desculpas aceites..se conseguires tira a publicidade do teu tópico.

boa tarde malta.

 

tenho dois peixes normani no aqua hospital à já com dois dias a fazer um tratamento com esha2000...estao a recuperar bem(devia ter seguido medicina,lol)mas vou continuar com o tratamento por mais dois dias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpas aceites..se conseguires tira a publicidade do teu tópico.

boa tarde malta.

 

tenho dois peixes normani no aqua hospital à já com dois dias a fazer um tratamento com esha2000...estao a recuperar bem(devia ter seguido medicina,lol)mas vou continuar com o tratamento por mais dois dias.

 

Retirado!

 

Boa sorte com essa recuperação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Janekinho,

 

Se está usar esha, fica descansada, é infalível! ;)

 

Após o tratamento tira foto aos gaijos lol

 

E teste de NO3 como estamos?

 

Boa sorte!

 

Cumps,

Editado por Lusky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa tarde malta.

 

tenho dois peixes normani no aqua hospital à já com dois dias a fazer um tratamento com esha2000...estao a recuperar bem(devia ter seguido medicina,lol)mas vou continuar com o tratamento por mais dois dias.

Acho que tratamentos têm mais a ver com enfermagem. :P

 

Já agora, tenho ideia de falares que tiveste BBA no teu aquário, não foi? Quem tratou dela? Caracóis, camarões ou outro?

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É o próximo passo haha. A diferença é que o médica prescreve o tratamento e o enfermeiro é quem o aplica. :P

Quanto à GSA, aqui diz que neritinas ajudam a remover essa alga dos vidros e folhas de plantas. Podes também aumentar os níveis de fosfatos para 0.5-2.0ppm. E podes também raspar o vidro. Isso acontece, supostamente, quando os níveis de fosfatos estão esgotados.

 

Tinha ideia que tinhas falado em BBA, mas parece que não era essa. Essa começou agora a atacar no meu. Vou ver se arranjo as neritinas e talvez também os camarões amano.

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao posso meter neritinas devido ás helena,depois á briga e nao me apetece ir a funerais,lol.

 

O dos vidros é o que menos me stressa,pois com o iman limpo aquilo bem,pior mesmo é nas folhas,tadinha da minha anubia ja esta a ficar muito atacada.

Eu estou a fertilizar com um fertilizante liquido que contem micro e macros,se calhar tenho que duplicar a dose..

 

In Paradise!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, esqueci-me do pormenor das helenas lol

 

Quanto aos fertilizantes, não sou a melhor pessoa para te aconselhar nesse aspecto.

Mas acho que também há testes para medir os níveis de fosfatos (e milhentas outras coisas), para não andares a adivinhar.

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

 

Eu ja tenho testes de varias coisas,ja so falta tirar sangue aos peixes,lol.

o dinheiro nao dá para tudo,e como tal tenho que ter prioridades..e neste momento um teste de fosfato nao esta nas minhas prioridades.

Vou continuar a fertilizar tal como me aconselharam a fazer..se passado umas semanas nao ver melhorias,entao terei que tomar outras medidas.

 

Cumps,

 

In Paradise!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, claro. Eu também não tenciono investir em nada disso, pelo menos no início. Já há muita coisa em que gastar dinheiro no início, não precisamos de mais LOL.

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.