In Paradise!!


Joana M

Recommended Posts

Olá Janekinho,

 

Parabéns pela saúde do teu aqua! Parece-me que estás com uns parâmetros adequados para todo o conjunto interior.

 

As plantas estão todas com bom aspecto ;)

 

Cumps,

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Boas, isso está com muito bom aspecto. Parabéns. :)

 

Já agora, a Marsilea está a aguentar-se bem? Qual é a tua iluminação? Ou melhor, quantos lumens e kelvins tem cada uma delas? Só mesmo para ter uma base de comparação com a minha. Eu tenho também Marsilea mas é a Marsilea Hirsuta. Ainda não a tenho há muitos dias mas parece-me que alguns pés estão a morrer. Pode ser por não terem vindo nas melhores condições, até. Mas depois há outros que ainda estão bem verdinhos...

Ola taiko..

 

A marsilea está a evoluir aos pouquinhos,estou a dar-me melhor com ela do que a montecarlo,essa planta foi para esquecer.

A iluminaçao que tenho é uma led de 10w que ja vinha com a tampa do aqua,e depois fiz uma adaptaçao de duas lampadas de 13w cada com 6400k,mas ja encomendei na aquaeden uma calha de 36w,estou farta da tampa.

Tambem vem uma nova planta a caminho,a ludwigia palustris e tambem 10 gouramis.

 

Cumps,

 

In Paradise!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Janekinho ainda tens aquele sistema de co2 interno? Como está a correr e quanto tempo tem durado?

Ola Ricardo..

 

Ya,ainda tenho esse sistema.

Esta a correr bem,mas claro que nao tem a mesma eficiencia do que um pressurizado.

Olha,a primeira lata nao durou um mes,mas tambem foi normal isso ter acontecido porque o aqua quando é montado ao inicio consome sempre mais co2,depois acalmou, e tambem porque gastei muito à parva por ter montado mal,lol.

Agora vou na segunda lata,ainda tem co2,quando acabar eu digo quanto tempo durou.

 

Cumps,

 

In Paradise!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Janekinho,

 

Parabéns pela saúde do teu aqua! Parece-me que estás com uns parâmetros adequados para todo o conjunto interior.

 

As plantas estão todas com bom aspecto ;)

 

Cumps,

Ola Lusky..

 

Obrigada

 

As plantas estao porreirinhas,o maior stress é com a minha pequena anubia tadinha está a ficar algo feiosa,tem algas verdes e tambem com bocaditos de algas pretas,acho que é devido a estar a levar directamente com luz, e as anubias nao sao fãs de luz,tenho que experimentar o método da agua oxigenada,lol,e se calhar é ja hoje que faço isso.

 

Cumps,

 

In Paradise!!

Parabéns pela "maternidade"!

 

As plantas também estão a crescer bem!

 

Parabéns e continua o bom trabalho. :)

Ola Jose..

 

Obrigada

 

Estou toda entusiasmada com a maternidade la de casa,é uma alegria quando ha filhotes,lol.

 

Cumps,

 

In Paradise!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola taiko..

 

A marsilea está a evoluir aos pouquinhos,estou a dar-me melhor com ela do que a montecarlo,essa planta foi para esquecer.

A iluminaçao que tenho é uma led de 10w que ja vinha com a tampa do aqua,e depois fiz uma adaptaçao de duas lampadas de 13w cada com 6400k,mas ja encomendei na aquaeden uma calha de 36w,estou farta da tampa.

Tambem vem uma nova planta a caminho,a ludwigia palustris e tambem 10 gouramis.

 

Cumps,

 

In Paradise!!

Mas não sabes quantos lumens têm? Lumens é a intensidade da luz. O "K" é de kelvin, que indica a produção de calor.

 

10 gouramis, num aquário de 60L? Eu acho que já li que eles quando formam casal criam território. Mas posso estar a confundir com outro peixe.

 

Ola Ricardo..

 

Ya,ainda tenho esse sistema.

Esta a correr bem,mas claro que nao tem a mesma eficiencia do que um pressurizado.

Olha,a primeira lata nao durou um mes,mas tambem foi normal isso ter acontecido porque o aqua quando é montado ao inicio consome sempre mais co2,depois acalmou, e tambem porque gastei muito à parva por ter montado mal,lol.

Agora vou na segunda lata,ainda tem co2,quando acabar eu digo quanto tempo durou.

 

Cumps,

 

In Paradise!!

Pelo que um membro me esteve a explicar, o mais caro num pressurizado são mesmo os manómetros todos, drop checker e assim, que és capaz de gastar para cima de 60€ nisso. Mas depois podes comprar as garrafas de co2 em casas de extintores. Ele deu o exemplo que uma loja lá ao pé dele que um garrafa de 2kg custa uns 10€... E para carregar também não custa muito mais.

 

Agora, a duração é que não sei. Já li que num aquário de 240L uma garrafa de 2kg a 1 bolha por segundo durava pouco menos de 2 anos. Mas ele também me falou em 6 meses. Depende do uso que se dá. Mas mesmo que fossem 6 meses não é tão mau (nem de perto nem de longe) como eu pensava LOL.

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas não sabes quantos lumens têm? Lumens é a intensidade da luz. O "K" é de kelvin, que indica a produção de calor.

 

10 gouramis, num aquário de 60L? Eu acho que já li que eles quando formam casal criam território. Mas posso estar a confundir com outro peixe.

 

Pelo que um membro me esteve a explicar, o mais caro num pressurizado são mesmo os manómetros todos, drop checker e assim, que és capaz de gastar para cima de 60€ nisso. Mas depois podes comprar as garrafas de co2 em casas de extintores. Ele deu o exemplo que uma loja lá ao pé dele que um garrafa de 2kg custa uns 10€... E para carregar também não custa muito mais.

 

Agora, a duração é que não sei. Já li que num aquário de 240L uma garrafa de 2kg a 1 bolha por segundo durava pouco menos de 2 anos. Mas ele também me falou em 6 meses. Depende do uso que se dá. Mas mesmo que fossem 6 meses não é tão mau (nem de perto nem de longe) como eu pensava LOL.

Pois,os lumens nao sei,lol.

 

c3a132fb77bb98f40436b1699d6c2204.jpg

 

Os gouramis sao estes.

 

Eu drop checker ja tenho.

Custa dar guito pelo co2 pressurizado,mas é algo que compensa..e carregar a botija é baratissimo.

 

In Paradise!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ya, até pensei que ficava bem mais caro. Só custa a dar o primeiro dinheiro mas depois é como ir ali à esquina comprar batatas, quase. :P

Por agora não dá para comprar porque é muita coisa ao mesmo tempo mas com o tempo vou ver se arranjo um sistema desses. ;)

 

Ah, são esses. Não conhecia. Então lê qualquer coisa sobre eles. Não sei se já leste. Convém teres o aquário tapado pois diz aqui que são excelentes sdltadores, tipo os espadas lol: http://www.seriouslyfish.com/species/trichopsis-pumila/

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hm... Pois, então da minha luz não deve ser pois eu tenho 3M de fita LED branca que totaliza pouco mais de 5000 lumens (e ainda vou meter mais 1M de vermelha e 1M de azul, quando chegar da China lol).

 

A questão do CO2 estava tentado a comprar para ontem lol. Mas como ainda custa um bocadinho vou ter que me conter, por agora, que já gastei muito por agora. biggrin.gif' alt=':biggrin:'>

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estive para comprar esse, mas cheguei à conclusão que não valia a pena. Se tens um de 60L e esgota-se em 1 mês então no meu de 200L seria menos de 1 semana lol.

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também já andei com esses Trichopsis em vista.

Ao contrário da maioria das espécies, as fêmeas são mais engraçadas que os machos. É como nos humanos. :)

Mas a minha próxima aquisição são os Paracheirodon Simulans. Ainda não os consegui arranjar.

 

Cumps.

 

José

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também já andei com esses Trichopsis em vista.

Ao contrário da maioria das espécies, as fêmeas são mais engraçadas que os machos. É como nos humanos. :)

Mas a minha próxima aquisição são os Paracheirodon Simulans. Ainda não os consegui arranjar.

 

Cumps.

 

José

Olá..

 

eu era para comprar os rasboras galaxy,acho-os lindos mas tambem sao muito caros e o guito nao dá para tudo,assim sendo fui para uns mais baratos...tambem os acho bonitos e acho que se vao dar bem com os parâmetros da minha agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também já andei com esses Trichopsis em vista.

Ao contrário da maioria das espécies, as fêmeas são mais engraçadas que os machos. É como nos humanos. :)

Mas a minha próxima aquisição são os Paracheirodon Simulans. Ainda não os consegui arranjar.

 

Cumps.

 

José

Olá Bringer...

 

esses peixes a que te referes sao os tetra neons verdes né?

ainda nao conseguiste encontra-los?é que na Ecoarium julgo que tem esses que pretendes.

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Sim, já vi que eles têm, mas não quero mandar vir vivos pelo correio.

E até parecem ter bom aspecto.

 

Cumps

 

José

eu sei que cada caso é um caso,mas eu de todos os vivos que mandei vir pelo correio...chegaram todos vivos e em perfeitas condições,mas compreendo o facto de não quereres arriscar.

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.