In Paradise!!


Joana M

Recommended Posts

Sim,eu saltei de topico porque iria estar a falar de uma cena minha no topico do Lusky,ele podia nao gostar eu andar a fazer publicidade a algo que eu comprei para mim,lol..so por isso

 

In Paradise!!

 

Jane.....dahhhhh!

 

vê-lá se queres uma encomenda de caracóis daqueles!!!! :drool3::drool3::drool3::drool3:

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lusky..

 

Envias-me uma encomenda daqueles caracois e eu faço-te o meu voodoo "alguento" que até os teus peixes ficam com algas

 

In Paradise!!

 

 

lool.....se os meus peixes ficarem com essas algas não há problema! eu digo ao pessoal que é um casaco pele de jacaré! :)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola malta..

 

Vou meter aqui uma fotos do meu aqua tiradas ontem ainda sem o sistema de co2 pressurizado,deve chegar amanha,para depois ver-se a evoluçao..

 

3c5d6ad7e3c1e95042dd3df41b90f76a.jpg

 

5732bcb6c2c4e9a2c4e2f7023e85e354.jpg

 

b1b56c270ed2140727e76abb929b2dca.jpg

 

963dd040f716e19a91e1e48156f0d176.jpg

 

8cf0efca4ca191ca55b8e78d20fd01bd.jpg

 

5f71381dceff96daa478e1f406df5eb6.jpg

 

 

 

In Paradise!!

Agora fotos de alguns dos meus meninos..

 

cc9663fd19196e66b8b860cb235622f4.jpg

 

83e661c86c77fb6fcb1470f85e29337a.jpg

 

48fad5976bb8d0fd74f954298f685420.jpg

 

In Paradise!!

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estará ainda a adaptar-se? Se compraste numa loja, poderá estar ainda na sua forma emersa. Deve ser, porque se pesquisares essa planta em aquários fica diferente. Se notares novo crescimento poderá ser o caso de te estarem a morrer a antigas e começar a comer novas folhas, que mais tarde terás que podar e deitar os pedaços velhos folha e replantar o novo crescimento. Pelo menos é o que me está a acontecer com a Ludwigia palustris, principalmente. Mas eu não tenho co2 ainda, ao contrário de ti, portanto pode não ser o mesmo caso...

  • Votar + 1

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu plantei a minha no dia 9 também vinha em vitro e está a crescer muito bem e nunca tive melt...

É estranho...não anda aí nenhum bicho a comer isso...?

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fertilizas com ferro?

Tens outras plantas vermelhas?

Eu inclino-me para falta de ferro e/ou luz inadequada.

Que fertilizantes estás a usar?

A luz que tenho é de 36w com 2900lumens,julgo que de luz nao estou mal servida.

Fertilizo com o tropica specialized.

Ya,tambem tenho outras plantas vermelhas..a ludwigia repens rubin e a palustris.

 

In Paradise!!

Não estará ainda a adaptar-se? Se compraste numa loja, poderá estar ainda na sua forma emersa. Deve ser, porque se pesquisares essa planta em aquários fica diferente. Se notares novo crescimento poderá ser o caso de te estarem a morrer a antigas e começar a comer novas folhas, que mais tarde terás que podar e deitar os pedaços velhos folha e replantar o novo crescimento. Pelo menos é o que me está a acontecer com a Ludwigia palustris, principalmente. Mas eu não tenho co2 ainda, ao contrário de ti, portanto pode não ser o mesmo caso...

Espero bem que seja so uma adpataçao.

Eu ja cortei as folhas estragadas,brevemente irei ter fertilizantes caseiros e na 5feira chega o co2..espero que arrebite.

Eu tambem tenho a palustris e por enquanto nao vejo nada de errado,ambas as plantas plantei no mesmo dia.

 

In Paradise!!

Não estará ainda a adaptar-se? Se compraste numa loja, poderá estar ainda na sua forma emersa. Deve ser, porque se pesquisares essa planta em aquários fica diferente. Se notares novo crescimento poderá ser o caso de te estarem a morrer a antigas e começar a comer novas folhas, que mais tarde terás que podar e deitar os pedaços velhos folha e replantar o novo crescimento. Pelo menos é o que me está a acontecer com a Ludwigia palustris, principalmente. Mas eu não tenho co2 ainda, ao contrário de ti, portanto pode não ser o mesmo caso...

Espero bem que seja so uma adpataçao.

Eu ja cortei as folhas estragadas,brevemente irei ter fertilizantes caseiros e na 5feira chega o co2..espero que arrebite.

Eu tambem tenho a palustris e por enquanto nao vejo nada de errado,ambas as plantas plantei no mesmo dia.

 

In Paradise!!

Boas

Eu plantei a minha no dia 9 também vinha em vitro e está a crescer muito bem e nunca tive melt...

É estranho...não anda aí nenhum bicho a comer isso...?

Tambem achei estranho e quando vi a planta assusteime..

Eu espero que nao ande nada a come-la,pelo menos nas outras plantas ninguem toca,a nao ser que esta seja muito saborosa,lol

 

In Paradise!!

Acho que é mesmo um melt, essa planta é da tropica e vem no sistema 1-2-Grow na forma emersa e estará a adaptar-se ;)

Ya,vem no sistema 1-2 grow.

Eu plantei-a tipo arbusto,quero que ela fique assim redondinha,nao a separei..espero que isso nao tenha influenciado o facto de ela agora estar assim..

 

In Paradise!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma igual, aquário tem 10 dias, ela já duplicou o tamanho praticamente que tinha e também era da tropica sistema 1-2 grow mas ate ver não mostra sinais de algo parecido.

Mas tenho outra planta que é a Rotala green que vinha na forma emersa mas não era do sistema 1-2 grow que as folhas velhas tao todas a ficar amarelas e apodrecer, parece que esta a morrer mas tem muitos rebentos novos penso que com tempo e paciência vai acabar por ficar bonita.

Não sei se é o caso da tua pois não tenho muita experiencia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma igual, aquário tem 10 dias, ela já duplicou o tamanho praticamente que tinha e também era da tropica sistema 1-2 grow mas ate ver não mostra sinais de algo parecido.

 

Mas tenho outra planta que é a Rotala green que vinha na forma emersa mas não era do sistema 1-2 grow que as folhas velhas tao todas a ficar amarelas e apodrecer, parece que esta a morrer mas tem muitos rebentos novos penso que com tempo e paciência vai acabar por ficar bonita.

Não sei se é o caso da tua pois não tenho muita experiencia.

A unica que está manhosa é mesmo a althernanthera...espero mesmo que seja simplesmente o melt e que ela quando se adaptar fique fixe..eu tenho a rotala rotundifolia nunca me deu problemas,e está toda pipi.

Boas

As minhas estão assim

IMG_7919_zpswv8hi7h8.jpg

 

Nenhuma delas fez melt e já la vai quase um mês...

 

Cumps

Ves..as tuas estao todas bonitas,só espero que a minha arrebite

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Pedro..

 

A tua esta muito pipi

 

Amanha chega o kit de co2..pode ser que ela depois arrebite e desenvolva bem,vamos la ver.

 

Ahhh..e tambem entretanto chega uns fertilizantes caseiros,tambem vai ajudar

 

Cumps,

 

In Paradise!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.