In Paradise!!


Joana M

Recommended Posts

Boas, parece estar a ir no bom caminho. Está melhor que o meu, garantidamente. :)

 

O tal fungo que disseste que tiveste no aquário não é, por acaso, uma espécie de algodão doce branco gelatinoso?

Se sim, como trataste dele? Foram as caridinas? Eu tenho isso no meu aquário e quando estiver com a temperatura ideal (estava mais alta para ajudar com o ciclo, supostamente) vou meter o meu ancistrus que tenho no outro aquário. Pelo que li, em princípio deve resolver.

olá taiko.

 

obrigada pelo elogio.

 

ya,o fungo era tipo algodão sim,o meu tronco estava a ficar completamente coberto por aquela coisa feia e eu já estava a desesperar.

 

o que resolveu o problema foi sem duvida as 6 caridinas japonicas XL que comprei,só o ancistru tenho duvidas que ele consiga dar conta do problema.

 

dou-te um conselho...compra as caridinas japonicas XL,nao te vais arrepender,quem me aconselhou essas caridinas foi o Rui da Aquaeden...sao uns bichinhos maravilhosos,super trabalhadores ..meti as 6 caridinas quando o aqua fez uma semana de estar montado e nada de mal aconteceu aos bichinhos,são muito resistentes.

 

cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou experimentar meter o ancistrus. Se vir que ele não dá conta do recado sozinho meto as caridinas. De qualquer forma, já planeava meter pelo menos 5, portanto não é grave. ;)

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ancistrus trata disso numa noite ;) ( experiência própria)

lol entao a tua experiencia foi bem melhor do que a minha...se eu estivesses à espera que a minha Matilde(ancistru) tratasse disso...estava agora o meu aqua coberto de "algodao",lol

 

fiz algo que nao devia e meti a Matilde ainda antes de meter as caridinas,estando o ciclo de azoto muito longe de estar completo,felizmente nada aconteceu à Matlde,mas se nao fosse as caridinas estava tramada...alias,a Matilde só acordou para a vida e começou a trabalhar nos fungos quando meti as caridinas.

mas cada caso é um caso...pode ser que o taiko tenha sorte com o ancistru e nao tenha que meter as caridinas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim cada caso é um caso.. É um facto. Na altura meti dois ancistrus ao fim de duas semanas de montagem e numa noite desapareceu toda a nhanha branca. Certo é que passado umas boas semanas acho que os deixei morrer à fome... Pelos vistos a comida que vai caindo no fundo não chega.. Deve se dar sempre as pastilhas próprias para eles... De qualquer maneira fiquei super satisfeito com essa equipa de limpeza e brevemente irá entrar uma equipa dessas no meu aquário de 120lt que vai com 2 semanas de ciclagem... Cheio cheio de algodão lol..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os locarìdeos necessitam de alimentação que inclui madeira na sua composição.

As minhas caridinas e os meus crystal red, além de comerem os "restos," também comem alimento apropriado.

No meu caso dou-lhes o Shrimp da Sera.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim cada caso é um caso.. É um facto. Na altura meti dois ancistrus ao fim de duas semanas de montagem e numa noite desapareceu toda a nhanha branca. Certo é que passado umas boas semanas acho que os deixei morrer à fome... Pelos vistos a comida que vai caindo no fundo não chega.. Deve se dar sempre as pastilhas próprias para eles... De qualquer maneira fiquei super satisfeito com essa equipa de limpeza e brevemente irá entrar uma equipa dessas no meu aquário de 120lt que vai com 2 semanas de ciclagem... Cheio cheio de algodão lol..

 

eu nao troco as caridinas pelo ancistrus,lol.

a minha Matilde está grande,sobreviveu no aqua quando ele estava montado só à uma semana e continua a crescer e a ficar gordinha,lol.

Os locarìdeos necessitam de alimentação que inclui madeira na sua composição.

As minhas caridinas e os meus crystal red, além de comerem os "restos," também comem alimento apropriado.

No meu caso dou-lhes o Shrimp da Sera.

eu tambem dou shrimp da Sera

ahh e tambem já mandei vir Algae wafers da Hikari.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já pensei descolar a traseira do meu aquário e colar um acrílico preto de 9mm

Se queres um fundo preto basta comprar um fundo preto e colas na traseira do aquário. Não é preciso substituir vidros, se for só essa a razão.

 

Eu tenho um fundo azul no meu. Não é autocolante, pelo que o tenho colado com fita cola. Mas, mesmo que fosse, acho que metia apenas fita cola. Dá mais trabalho colar o autocolante que a fita cola lol. Para além de que se, por algum motivo, mais tarde quisesse substituir o fundo era mais fácil tirar a fita cola do que o autocolante. :P

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lamp eyes killifish, certo?

Parece que tens falta de ferro no aquário, ou será que a cor dessa planta é mesmo amarela?

Também pode ser devido à temperatura da luz.

As plantas de caule estão a crescer bem em altura?

 

Cumps.

 

Josê

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

 

Ya,aplocheilichthys normani..peixinhos fabulosos.

 

A cor da planta é mesmo assim,é a ludwigia repens rubin,foi podada porque ja estava à superficie e plantei o que podei num outro sitio.

 

As plantas que tenho estao todas a crescer bem,inclusive uma anubia petit.

A rotala rotundifolia esta linda e cresce bué,ja esta mesmo a chegar tambem à superficie.

 

Estou agora é com um problema com algas GSA,bah..ja ando a stressar.

 

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Janekinho,

 

Reparei que o teu "difusor" de CO2 é o da Tropica 60.

Ele deve ser colocado junto ao fundo do aquário, de forma a que a pressão da água "empurre" o CO2 e este se dissolva na água.

Eu tenho um godo por baixo, de forma a que os peixes não consigam lá entrar e fiquem entalados, mas podes usar outra solução que aches conveniente, o importante é mesmo o peixes não entrarem lá.

Eu tenho o mesmo sistema num dos meus aquas. Acredita que vais ver a diferença enorme na diluição do CO2.

 

Espero ter ajudado.

 

Cumptos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a planta está vermelha,alias,está praticamente com a mesma cor que veio da aquaeden,na foto parece estar bué amarelinha mas nao corresponde à realidade,lol.

 

Fertilizo com um ferlizante liquido com micro e macros.

 

Que tipo de fertilizante usas com ferro?

 

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

Uso o plant grow specialized e o plant grow premium,ambos da trópica.

 

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá malta...

 

Aqui está um video para vocês verem a evolução do In Paradise!!

 

Dia 47!

 

https://onedrive.live.com/redir?resid=A30E478A1353E757!109&authkey=!APeNVTyxBAExUZQ&ithint=video%2cmp4

 

cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.