NatuRio 240 plantado


Jorge.A.

Recommended Posts

Quanto a remover o filtro não é muito complicado. Se for o aquário da Juwel está preso por uns discos que colam o plastico ao vidro.

Fazes alguma força para obrigar a afastar o plástico do vidro e passas uma lamina flexível (como a de 1 x-acto). Talvez ajude encostar uma botija de agua quente ao vidro para ajudar a amolecer a cola. É preferível encostar o gume ao plastico para não correres o risco de danificar o vidro. Depois de te veres livre da caixa, os bocados pretos que ficaram colados são simples de tirar.

É apenas um trabalho de paciência, não tenhas medo.

 

Relativamente aos fertilizantes, não há mesmo receitas universais.... vou ter que deixar os produtos de fertilização diária, são melhores mas exigem um rigor que neste momento não consigo ter daí ter tentado entender a tua utilização dos Planta.

 

Já agora vou-te sugerir uma coisa que talvez já conheças... (também há em patrocinadores do forum)

http://www.ebay.co.uk/itm/Aquarium-Co2-Atomizer-System-Diffuser-16-22mm-16-22-/250819674082?pt=UK_Pet_Supplies_Fish&hash=item3a66047fe2#ht_2544wt_986

 

Olho para os teus escalares e não paro de pensar nos que estão na loja à espera que o meu aquário cicle... Bah que seca...

 

Essa Staurogyne está espectacular :thumbup3:

 

Continua a por fotos..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 252
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Relativamente aos fertilizantes, não há mesmo receitas universais.... vou ter que deixar os produtos de fertilização diária, são melhores mas exigem um rigor que neste momento não consigo ter daí ter tentado entender a tua utilização dos Planta.

 

Já agora vou-te sugerir uma coisa que talvez já conheças... (também há em patrocinadores do forum)

http://www.ebay.co.u...2#ht_2544wt_986

 

Olho para os teus escalares e não paro de pensar nos que estão na loja à espera que o meu aquário cicle... Bah que seca...

 

Essa Staurogyne está espectacular :thumbup3:

 

Continua a por fotos..

 

Na fertilização que estou a usar tens de estar atento ao que as plantas te dizem e ter a certeza que não falta nenhum nutriente na coluna da agua.

Poderei mais para a frente necessitar de alterar o esquema de fertilizações com a maturação do aqua e o aumento natural da carga vegetal.Neste caso manterei o tópico actualizado para que quem tenha interesse neste capitulo fique informado.

Algas? Tenho umas coisitas mas nada de grave,nada que não esteja controlado.

Queria colocar um video que fiz ontem para verem o fenómeno do pearling neste aqua,mas não sei como colocar aqui...

Vou pesquisar.

Mais para a frente se justificar até sou capaz de comprar uma coisa dessas... ;)

Mais uma vez obrigado ! :oops:

 

Cumps a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Acho que falta um fundo preto. E outra coisa e meteres mais um tronco na zona deles para se ver mais madeira :)

De resto bom trabalho continua.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Warman obrigado pelo comentário,

A ideia do tronco é algo a ser ponderado,irei ver... Quanto ao fundo talvez hoje coloque um...depois actualizo.

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

uma pequena actualização técnica,comprei um reactor co2 externo que me pareceu muito bom...

Quero ver se poupo uns trocos nos carregamentos da botija... ;)

 

Cá esta ele a bombar :

12122011858.jpg

12122011859.jpg

 

Como não podia deixar de ser,seguem umas fotos do aquario acabadinhas de tirar...

 

12122011861q.jpg

12122011864.jpg

 

Adicionei uma planta nova, a rotala wallichii, mas está muito fraca,muito mesmo... Tenho esperança de a safar...a ver vamos...

Obrigado por verem.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas jorge.a.

 

O aquario está fixe!

Tens de colocar mesmo o fundo!lol

A unica de gosto menos sao os peixes!Por acaso nunca gostei desse tipo de peixes! =)

Mas parece que têm saudade!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Fábio,

Não consegui postar as fotos...será que já dá...?

 

Reactor:

 

12122011858.jpg

 

12122011859.jpg

 

Aquario:

 

12122011862.jpg

 

12122011864.jpg

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consegui postar as fotos...será que já dá...?

 

Reactor:

 

12122011858.jpg

 

12122011859.jpg

 

Aquario:

 

12122011862.jpg

 

12122011864.jpg

 

Cump

 

 

Já tinha ouvido falar nesse reactor, ao que parece o co2 quando vai para o aquário, vai completamente diluído na agua. Vou tentar fazer um igual, parece fácil a sua construção

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vitorfranco, obrigado pela ajuda nas fotos.Não percebo o que se passa...

O reactor não é caseiro e para mim é novidade pois nunca tinha usado um. Posso adiantar que estou satisfeito com o trabalho dele: co2 com fartura na agua,bem diluído e poupa-se imenso nas botijas...

Aconselho vivamente.

 

warman98, O esquema de fertilizações deste aquário está na primeira pagina deste tópico,numa das ultimas respostas...

 

Tirando o fundo preto que brevemente irá para lá,mais alguma sugestão para modificar,adicionar ou retirar algo?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas jorge.a.

 

Porque escolhes-te o reactor?

Pergunto isto porque nao tenho e se for uma mais valia talvez adquira um!

Sobre a sugestao que pediste já te disse, retirava esses peixes isto se tivesses a quem vender ou colocar em outro aquario!

Caso contraio fica com eles!

Mas nisso Discus iam ficar bem!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fábio,

com o reactor consegues que o co2 chegue a todo o lado do aquario muito mais rapidamente e com muito menos co2 gasto na garrafa.

O meu exemplo é que estive a usar o difusor de co2 até ontem com 2 bolhas por segundo(a fugir para 3)e hoje com cerca de 1,5 bolha por segundo tenho o mesmo resultado no "drop check". Quase metade do co2 gasto... e as plantas agradecem...

Os peixitos... só não troco estes escalares pois têm muito valor sentimental para mim...e claro... eu venero esta rapaziada!! :)

Discus eu deixo para quem percebe,não me quero aventurar, para já claro, nessas andanças...

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê-se poucas bolhas a passear pelo aquario,arrisco-me a dizer que mais de 90% do co2 é diluido no reactor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim , e o reactor onde é que o comprou ?

 

Realmente, eu neste momento estaria muito interessado num brinquedo desses.. porque o volume do aquário que mantenho.. penso que me obriga a usar um reactor para conseguir chegar a todos o lado.

 

Ficarei a aguardar :)

Editado por Rodolfo Rodrigues

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O reactor é este...08057serafloreco2aktivr.jpgComprei-o numa loja física cá no porto.Quem for do Porto e quiser saber onde foi que me contacte por mp.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jorge, faço das minhas palavras as palavras do warman98.

 

Para te ser sincero, no inicio da montagem fiquei desconfiado com a posição das pedras e como esse espaço ficaria só com a staurogyne. Mas desde já te digo que fiquei surpreendido, a staurogyne foi a escolha acertada.

 

Criaste um efeito muito bom. Tanto na transição com a eleocharis como com a rotala, não podias lá colocar melhor, assentou que nem uma luva. Parabéns.

 

 

 

Cumps

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jorge, faço das minhas palavras as palavras do warman98.

 

Para te ser sincero, no inicio da montagem fiquei desconfiado com a posição das pedras e como esse espaço ficaria só com a staurogyne. Mas desde já te digo que fiquei surpreendido, a staurogyne foi a escolha acertada.

 

Criaste um efeito muito bom. Tanto na transição com a eleocharis como com a rotala, não podias lá colocar melhor, assentou que nem uma luva. Parabéns.

 

 

 

Cumps

Hugo Bernardo

 

parece queme complementou :)

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo e Warman ,muito obrigado pelos vossos elogios,parecendo que não,essas palavras motivam-nos imenso...amanhã coloco mais fotos pormenorizadas...

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Brutal amigo :D

Estás a ficar aí com um belo tapete! eheh Também quero um assim xD

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.