NatuRio 240 plantado


Jorge.A.

Recommended Posts

Fotos: (de salientar a péssima qualidade de algumas das fotos pois fiz zoom(câmara de telemóvel)

 

O DC, (não chega a uma bolha e meia de co2 por segundo e está assim)

22122011882.jpg

 

Proserpinaca Palustris22122011873.jpg

22122011874.jpg

 

Rotala macrandra narrow

22122011905.jpg

 

Rotala rotundifolia

rotalak.jpg

 

Staurogyne

22122011896.jpg

22122011903.jpg

 

Riccia

22122011907.jpg

 

Hemianthus micranthemoides

22122011891.jpg

 

Pogostemon helferi

22122011881.jpg

22122011880.jpg

 

Fetos de Java,anubias e bolbitis

22122011884.jpg

 

Cryptocoryne parva

22122011883.jpg

 

Dicrossus Filamentosus

22122011889.jpg

 

Gerais:

Direita

22122011885.jpg

Esquerda

22122011888.jpg

 

22122011893.jpg

22122011894.jpg

 

Obrigado por verem.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 252
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas Jorge

 

Apesar de achar que os escalares estao ai mal (looool) acho que o aquario está excelente, as plantas parecem estar de boa saude e gosto muito do efeito que deste as plantas!

Sobre o DC isso depende do teu KH!

Se ele for inferior a 4 esquece pois o que tens de fazer é uma soluçao á parte de kh4 com agua e bicarbonato mas nao sei as medidas disso!

Eu por acaso tenho numa garrafa que o meu kh é 0!loool

De resto está tudo muito fixe!

Continua e vai atualizando!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fábio,

He he já percebi que não vais mesmo a bola com os escalares... :P

Não percebo pois acho um peixe excelente... ;)

Sinceramente não faço a mínima ideia de qual é o kh neste momento,acho que medi poucos dias depois da montagem...como as coisas estão a correr minimamente bem não tenho feito um único teste! :oops::sunbathing:

Obrigado e um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitos parabens, está muito engraçado esses layout e esses plantas. E mantem os escalares ;) Já agora já formou-se algum casal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas jorge

 

Nao é nao gostar, é que acho que têm pouca cor só isso!

De resto estao excelentes e se queres usar o DC ve o kh porque se nao sabes o kh o DC nao ta ai a fazer nada se ele for inferior a 4!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitos parabens, está muito engraçado esses layout e esses plantas. E mantem os escalares ;) Já agora já formou-se algum casal?

Ola Dimota,

sim já, são dois casais e ambos já formados com varias posturas... ;)

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas jorge

 

Nao é nao gostar, é que acho que têm pouca cor só isso!

De resto estao excelentes e se queres usar o DC ve o kh porque se nao sabes o kh o DC nao ta ai a fazer nada se ele for inferior a 4!

 

abraço

 

Mas o kh da agua do dc?

É que ele tem funcionado bem,se diminuir o co2 ele passa para azul,aumento e ele passa de verde para amarelo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma futebolada já marchava nesse relvado ehehehhehe Acho que está espetacular o aquário muito sinceramente :D Esses escalares são lindos... Eu de momento só tenho 2 que são um casal mas as posturas nunca dão nada o botia trata-lhes da saude antes dos bebés sairem cá para fora xDDD

Quanto ao co2 eu tava mais preocupado se os peixes andassem todos a tona. Se não andam mais vale não stressares muito com isso.

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas jorge

 

O kh do dc tem de ser 4 pois senao for pode-te dar uma leitura errada!

Mas pelo que disses-te tens excesso de co2 mas se eles estao bem tudo bem!lol

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas jorge

 

O kh do dc tem de ser 4 pois senao for pode-te dar uma leitura errada!

Mas pelo que disses-te tens excesso de co2 mas se eles estao bem tudo bem!lol

 

abraço

 

Bem duvido que nem uma bolha e meia por segundo num aquario de 240L brutos seja muito co2...é certo que estou a usar um reactor externo,mas não acho que seja co2 a mais dado as plantas que existem no aqua...

Quanto a solução que está no DC não fui eu que a fiz,aquilo vinha no kit co2 quando o comprei... Provavelmente é o indicado para o efeito...

 

Uma futebolada já marchava nesse relvado ehehehhehe Acho que está espetacular o aquário muito sinceramente :D Esses escalares são lindos... Eu de momento só tenho 2 que são um casal mas as posturas nunca dão nada o botia trata-lhes da saude antes dos bebés sairem cá para fora xDDD

Quanto ao co2 eu tava mais preocupado se os peixes andassem todos a tona. Se não andam mais vale não stressares muito com isso.

Bora! a ver se coloco uma baliza em cada lado do aquario... :fcpsmile:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só falta mesmo isso ahahahah :fcpsmile:

Tens algum conselho para a eleocharis? É que a minha é dura de roer xD

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é que é crescimento... sem dúvida que o reactor está a fazer o seu serviço.. já encomendei um embora diferente do que tens para o meu aquário.

 

Gostei das fotos..

 

Força e continua :P

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só falta mesmo isso ahahahah :fcpsmile:

Tens algum conselho para a eleocharis? É que a minha é dura de roer xD

Eu só a plantei...podei uma ou duas vezes que me lembre... o resto é com ela...mas dura de roer...como assim?Não cresce?

 

Isso é que é crescimento... sem dúvida que o reactor está a fazer o seu serviço.. já encomendei um embora diferente do que tens para o meu aquário.

 

Gostei das fotos..

 

Força e continua :P

 

Sim...facilita mesmo muito a distribuição do co2...

No teu caso acho que seja ainda mais necessario pois tens bem mais agua para tratar...

Desde já desejo-te boa sorte e obrigado pelo coment.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesse tapete , até os peixes devem jogar á bola !

 

Muito fixe o ambiente que aí criaste.

 

Parabéns! Está muito porreiro o aquário.

 

Não sei porquê mas não tinha visto este comentario...

Tugz,muito obrigado! ;)

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só a plantei...podei uma ou duas vezes que me lembre... o resto é com ela...mas dura de roer...como assim?Não cresce?

 

Sim não crescia nada. Agora que mudei de layout estou com esperanças que pegue com mais força... Vamos lá ver!

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim não crescia nada. Agora que mudei de layout estou com esperanças que pegue com mais força... Vamos lá ver!

Boas Andre,

Eu deixo a minha eleocharis crescer bastante antes da poda,ou seja,não vejo um "cabelo" dela maior que ou outros e vou logo cortar...deixo crescer até um tamanho considerável,depois vou eu com a tesoura lá para dentro...Não sei se será disso ou não! lol

 

Oi!!!estive agora coladinha a ler este tópicooo...

muito fixe um sonho :)

tenho de ver isto ao vivo também sou de gondomar :P

continua

beijinho

Ola Solange,

Antes demais bem vinda ao forum de aquariofilia.

Obrigado pelo elogio.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas jorge.a.

 

Sobre a eleocharis pode falar por mim e nao faço como o jorge, por exemplo a minha na semana passada estava com uns 5cm e fui poda-la apenas para o crescimento ser mais rapido, digo isto porque vi a diferença entre podar com ela grande e ir podando!

Claro que tu jorge deixas crescer para depois podares ela certinho mas a eleocharis é uma planta muito facil, sem grandes cuidados!

E nos primeiros dias dela ficou toda amarela, desfazia-se mas depois cresceu e muito, basta ver como estava no meu primeiro aquario!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Andre,

Eu deixo a minha eleocharis crescer bastante antes da poda,ou seja,não vejo um "cabelo" dela maior que ou outros e vou logo cortar...deixo crescer até um tamanho considerável,depois vou eu com a tesoura lá para dentro...Não sei se será disso ou não! lol

A minha as únicas vezes que até pareceu-me ter ganho mais força foi quando podei o pouco que havia a podar xD Agora que já está a ficar presa no substrato acho que é uma questão de tempo.

 

Boas jorge.a.

 

Sobre a eleocharis pode falar por mim e nao faço como o jorge, por exemplo a minha na semana passada estava com uns 5cm e fui poda-la apenas para o crescimento ser mais rapido, digo isto porque vi a diferença entre podar com ela grande e ir podando!

Claro que tu jorge deixas crescer para depois podares ela certinho mas a eleocharis é uma planta muito facil, sem grandes cuidados!

E nos primeiros dias dela ficou toda amarela, desfazia-se mas depois cresceu e muito, basta ver como estava no meu primeiro aquario!

 

Abraço

Pois era essa a ideia que eu também tinha ;)

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas jorge.a.

 

Sobre a eleocharis pode falar por mim e nao faço como o jorge, por exemplo a minha na semana passada estava com uns 5cm e fui poda-la apenas para o crescimento ser mais rapido, digo isto porque vi a diferença entre podar com ela grande e ir podando!

Claro que tu jorge deixas crescer para depois podares ela certinho mas a eleocharis é uma planta muito facil, sem grandes cuidados!

E nos primeiros dias dela ficou toda amarela, desfazia-se mas depois cresceu e muito, basta ver como estava no meu primeiro aquario!

 

Abraço

Vou já lá com a tesoura!! :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jorge,

 

Para te ser sincero a primeira impressão que tive do hardscape que colocas-te não gostei parece-me tudo simetrico demais. Mas o teu trabalho com a flora esta fenomenal.

 

Admito que sou fã de plantas num aquário, mas essa staurogyne está brutal mesmo... é das minha plantas favoritas e esse tufo está de boa saude assim como toda a flora do aquário.

 

Eu como o Fábio R. não sou nenhum amante dos escalares, nem sou amante nem gosto deles..

Boa Sorte e continuação de um bom projecto.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ultima atualização de 2011... :

 

O novo miudo ca de casa...a companheira não se deixou fotografar...

31122011938.jpg

Shot at 2011-12-31

 

31122011929.jpg

Shot at 2011-12-31

 

31122011928.jpg

Shot at 2011-12-31

 

31122011933.jpg

Shot at 2011-12-31

 

31122011930.jpg

Shot at 2011-12-31

 

31122011927.jpg

Shot at 2011-12-31

 

Obrigado por verem.

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado por verem.

 

Muito pelo contrário, obrigado por partilhares tão boas imagens.

Bom trabalho, continua em 2012 bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito pelo contrário, obrigado por partilhares tão boas imagens.

Bom trabalho, continua em 2012 bigsmile

;)

 

Já agora desejo um bom ano 2012 para todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.