.:.:Training Day:.:.


PedroDionisio

Recommended Posts

Como no Suparinpei não consegui controlar as algas, pareceu-me melhor tentar desde já eliminar algumas falhas que tive na anterior montagem.

Optei por fazer uma montagem que me possibilitasse aprender um pouco mais sobre fertilizações

e sobre a manutenção de plantas dos mais diferentes tipos, portanto, não se admirem que por vezes o aquário pareça um carro alegórico. :smilecolros: lol

 

 

Setup:

 

Nome:……………………Training Day

Data da montagem:........2010.05.15

Dimensões:....................60x40x35 (84L)

 

Filtragem:......................Eheim 2113

Aquecimento:……………(Ainda não chegou)

Temperatura:……………..20º

Iluminação:...................4x24w t5

CO2:.............................Pressurizado a 2 bps

 

Substrato:.....................Elos Terra Zero..............(1caixa)

....................................Elos Bottom mineral.......(5lts)

................................... Elos Terra small.............(15lts)

Fertilização:...................Elos Fase1

....................................Elos Fase2

....................................Elos K40

 

Fauna:..........................Ainda não tem (mas deve ser desta que o aquário tem peixes)

 

Pedras:.........................Moon stone (Só sei o nome comercial).

 

 

Já comecei a montagem mas por falta de tempo só agora criei o tópico.

Vejamos então a evolução até agora:

 

2010/11/19

19-0.jpg

 

19-1.jpg

 

19-2.jpg

 

2010/11/26

26-0.jpg

 

2010/11/30

30-0i.jpg

 

2010/12/02

02-0i.jpg

 

2010/12/08

08-0y.jpg

 

08-1y.jpg

 

08-2p.jpg

 

08-3p.jpg

 

08-4cz.jpg

 

08-5cz.jpg

 

 

Nota: Não liguem aos EXIF. Os das fotos tiradas com o telefone estão correctos mas os da Canon estão errados por causa da utilização de objectivas MF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a ambos pelos vossos comentário. :thumbup3:

 

Rui

 

Nem digas dana... Aprendi a não poupar nos escovilhões e logo da maneira mais cara...

Tenho que estudar bem o que vou fazer... para ficar tudo em vidro tenho que comprar um conjunto novo ou mudar de marca (por norma são mais compridos o que complica a coisa...)

por outro lado quando chegar termóstato fica a a tapar o tubo verde.... a ver vamos...

 

Daniel

 

Isso da fauna ainda nem pensei...

Primeiro quero que as plantas cresçam para eliminar as folhas que nasceram na forma emersa e replantar as plantas de caule todas outra vez lol

mas será qualquer coisa como otos + camarões + cardume de peixes pequenos (há vários que gosto mas depois depende da disponibilidade na loja em que compro os meus peixes )...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto bastante do lado direito. Já aquela pedra grande na esquerda... parece-me ENORME!!!

Ia sugerir que a tentasses partir mas se gostas assim, deixa estar porque depois de partida já não podes voltar atrás :)

Boa sorte com isso!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

plisboa

 

Obrigado pela critica construtiva. Realmente nao me agrada partir o pedregulho (tenho mais guardados)

Amanha devo receber algo que acho que vai fazer a pedra mais pequena.... mas só com o maturar do aquário é que vou ter essa confirmação.

A minha habilidade para plantados está ainda mais verde do que as minhas plantas Loool

Pode ser que com mais uma criticas como a tua eu vá aprendendo umas coisas. Este aquário é mesmo para treinar, o nome nao vem só do filme ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

heheh.. ganda azar cabecadura

 

..mas se procurares bem consegues comprar só o inflow se quiseres.. diz-me qual o comprimento que deve de ter, 30cm?? e o diâmetro, 13mm??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro,

 

nem critica era! Critica era se estivesse mal! E não está.

Ficamos à espera dessas prometidas novidades ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro,

 

Esse aquário promete :thumbup3:

 

Podes sempre colocara flora no setup, assim fica mais completa a informação.

 

Bom trabalho e boas fotos porque estas estão muito boas :drool3:

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

António

 

Obrigado pelo comentário.

Quanto as plantas, ainda não coloquei a lista porque ainda vai haver muitas alterações.

Quantos as fotos... não sou fotografo nem ando perto disso, algum mérito que tenha vai para as minhas objectivais mais velhas do que eu que têm características muito próprias...

Já agora deixa-me que te diga que moras num sitio fantástico...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Antes de mais nada, deixa-me dizer que as tuas fotografias estão muito boas :)

 

Gosto bastante do layout, só acho que a pedra maior peca em ser tão "certinha". Se fosse mais irregular, a meu ver, ficaria mais interessante o layout.

 

Não tens nenhuma planta de médio porte? É que no centro do aquário, do lado direito da pedra maior, com o passar do tempo vais passar de um tapete de Glosso para as Alternanthera (??) abruptamente. Agora não se nota muito, mas quando o tapete começar a adensar e as alternantheras ficarem bem maiores, vai parecer um bocado estranho...

 

Finalmente, esclarece-me só uma coisa. Na última fotografia que mostras, é impressão minha ou tens ciano-bactérias em alguns pés de Glosso? Se sim, livra-te já disso aspirando-a nem que seja todos os dias. Olha que é daquelas algas que não podes cruzar os braços. De um dia para o outro (literalmente) pode-te cobrir o tapete todo de glosso.

 

Continua assim...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo teu comentário Luis

Relativamente as fotos obrigado mas não se comparam com as tuas. Estas ultimas foram tiradas com 400d + carl zeiss jena flektogon foram tiradas a correr não fazem grande justiça a este vidro, quando os peixes estiverem mais ambientados devo conseguir resultados melhores.

 

Quanto à Alternanthera... vai acabar por sair para já é apenas figurante... como este é um aquário é mesmo para experiências depois logo vejo como compor a coisa...

 

Para tornar a pedra grande diferente, coloquei fissidens fontanus na base e Vesicularia ferrie numa parte do topo. Vamos ver no que dá....

 

As algas... por acaso reparei nelas quando estava a fazer o post, fui logo aspirar com uma seringa mas amanha a tarde vou ter que passar o aquário a pente fino...

 

Muitas das plantas ainda têm folhagem emersa, estou assim que as plantas cresçam um pouco mais vai uma poda para eliminara as folhas velhas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Voltei!!!

 

Não desisti do projecto....

simplesmente andei estes meses todos a lutar :medieval_mace: com Cyanobacterias...

Fartei-me de aspirar as ditas mas ao fim de dois ou 3 dias já estava tudo coberto outra vez. :chores009::chores003::chores007:

Recentemente, num dia com um pouco de tempo livre, dei-me ao trabalho de levantar toda a glosso e limpa-la. Durante a limpeza vi que o substrato estava cheio de Cyanos.... :crazyeyes:

Acabei por limpar tudo e fazer o tratamento de Eritromicina ( aproveitei a consulta do cão e pedi a receita ao médico).

Aparentemente está tudo bem e vou poder começar a carregar no co2 e nos fertilizantes.

Como um azar nunca vem só, estava a limpar o filtro (estava todo viscoso (calculo que seja por causa do tratamento)) e parti o lily pipe que ainda tinha... :sleeping:

Estou agora à espera que chegue o Xor Carteiro com um outflow verde da eheim para condizer como o outro que cá tinha. Nos próximos tempos não quero vidrinhos.

 

Todo este tempo tentei ter paciencia e aprender com esta experiência. Neste momento estou mais confiante quanto à minha capacidade de equilibrar parâmetros, se assim for, daqui por uns tempos terei menos algas e plantas mais saudáveis.

 

Actualmente este é o estado do aquário:

Update.jpg

 

Vamos lá ver como vai ser a evolução desta experiência...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diogo e Inblack obrigado pelos comentários

Fico contente por gostarem. Vamos lá esperar que agora comece tudo a correr direito....

 

Inblack este vidro é extra barato lol 30€ mas não estou nada satisfeito.... Para já serve...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a imagem é pouco explicita, mas parece que o aquário está inundado de algas. Até ficam bem, pelo menos com a imagem em blur parece bem. Nem sempre as algas são uma coisa má.:)

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quo,

Neste caso as algas não são desejadas, mas só as consegui ver recentemente porque antes as cyanobacterias tapavam tudo...

Dado os esgoto que este aquário estava, fico muito contente com o estado em que está agora... mudo as lâmpadas, aumento à equipa de limpeza e deve ficar tudo impecável...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quo,

Neste caso as algas não são desejadas, mas só as consegui ver recentemente porque antes as cyanobacterias tapavam tudo...

Dado os esgoto que este aquário estava, fico muito contente com o estado em que está agora... mudo as lâmpadas, aumento à equipa de limpeza e deve ficar tudo impecável...

 

Eu acho que as algas dão um efeito muito bem mesmo xD

quem me dera que as minhas algas fizessem isso lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tapete está a crescer bem e as algas ainda melhor....

tirei com o telefone esta foto que vai permitir ver a evolução do tapete durante a semana que passou.

 

IMG_0965.jpg

 

Sexta feira retirei os trichopsis pumila e acrescentei

 

Caridina cantonensis sp. "Tiger"

 

IMG_0594.jpg

 

Hemigrammus rodwayi

 

IMG_0587.jpg

 

pode ser que no proximo update tenha menos algas lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.