Desabafo sobre as lojas e cores injectadas... no Porto!


wahit

Recommended Posts

PS 2 - Tenho também uma listagem de lojas a quem podemos divulgar a acção e pedia um segundo voulntário a quem darei os contactos para e puder verificar da vontade de participação dos mesmos.

 

Terei todo o prazer em tratar dos contactos.

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 165
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

PS - Eu sei que está lá só Aquariofilia, mas o link está correcto e ele nos próximos dias corrige a situação :)  

 

Situação corrigida já está Fórum de Aquariofilia co o noso link :)

 

Resumindo o que há para fazer e procura de voluntários.

 

1 - Contactar lojas registadas no fórum por MP (Vlad)

2 - Contactar todas as outras lojas fora do fórum e informá-las da campanha

3 - Desenho de um Banner nacional?

4 - Contacto com outras Associações e fóruns de Aquariofilia

5 - Desenho de um logotipo que poderá vir a ser aceite também pela Practical Fishkeeping.

 

O Vlad vai prepara um texto e sugiro que logos esboçados, textos e contactod feitos fiquem resumidos aqui.

 

Relembro que para aderirem à listagem da revista as lojas têm de sacar este pdf

 

http://practicalfishkeeping.co.uk/dyedfishpledge.pdf

 

Preenche-lo e enviar por correio para esta morada.

 

Practical Fishkeeping Dyed Fish Campaign

Bretton Court

Bretton

Peterborough

PE3 8DZ

United Kingdom

 

Abraços

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se houver um terceiro voluntário e que entenda de flash ou banners podemos sempre traduzir o que eles têm no site deles e cujo código é este ...

minibanner.gif

 

Flash numa imagem em gif não vai ajudar muito. Eu posso traduzir esse banner mas não nesta semana. No fim-de-semana, talvez. Sem compromisso. Se alguém se quiser chegar à frente basta avisar.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Flash numa imagem em gif não vai ajudar muito. Eu posso traduzir esse banner mas não nesta semana. No fim-de-semana, talvez. Sem compromisso. Se alguém se quiser chegar à frente basta avisar.

Um abraço

 

Agora percebes porque é que pedi ajuda 8):):):) :D

 

Faz um esboço :) quantos maishouver melhor escolhe-se o ou os melhores :)

 

Abraços

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 - Desenho de um Banner nacional?

 

Também estou a tratar disto... Vou escrever o texto, já o coloco no tópico.

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok pessoal, aqui fica o texto... Pedradas e ideias são obviamente bem-vindas. Conforme a forma e o método de contacto, mudarei algumas coisas. Fiquem bem.

 

Exmo. Sr.

 

Envio-lhe esta mensagem privada no contexto do esforço de consciencialização que está a ser realizado pelo Fórum de Aquariofilia e seus utilizadores relativamente à questão dos peixes coloridos artificialmente.

 

Se o seu estabelecimento comercial não vende este tipo de peixes, apresento-lhe desde já o meu agradecimento pessoal, e muito provavelmente o agradecimento de todos os utilizadores do Fórum de Aquariofilia que têm mostrado preocupação e desagrado pela proliferação de estabelecimentos que vendem estes espécimes.

 

Como provavelmente saberá, este processo, além de nalgumas das espécies se apresentar como temporário o que é visto por alguns compradores como uma má compra, apresenta diversos problemas de saúde aos próprios peixes. Se bem que alguns dos problemas encontrados não tenham sido comprovados, não é necessário pensar muito no caso para concluir que, no mínimo, o stress causado por injecções múltiplas diminui efectivamente o tempo de vida de qualquer peixe.

 

Outros casos estão documentados e comprovados, como o aparecimento de pontos brancos, derivado a uma maior propagação de um vírus, em peixes-vidro em mais de 40% dos peixes sobreviventes.

 

Infelizmente os dados disponíveis são apenas para os sobreviventes.

 

Assim, gostaria de apelar ao bem estar dos peixes que tem e que vende aos seus clientes, não comercializando peixes coloridos artificialmente. O Fórum de Aquariofilia é o coordenador para Portugal para este esforço.

 

Gostaria de saber o que pensa sobre este assunto e espero receber uma resposta sua. Contamos com todos para melhorar as condições daqueles que alimentam esta nossa paixão. Consigo também.

 

Cumprimentos

 

Ricardo Vladimiro

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok pessoal, fui pessoalmente às duas lojas onde me abasteço... deparei-me com situações totalmente opostas.

 

Avipeixe (Almada)

 

Foi-me indicado o responsável pela loja. Apresentei-me como cliente preocupado com a problemática da coloração dos peixes. Após informar que já existia um grupo de pessoas que se tinham unido para contactarem as lojas, fui informado que a Avipeixe não comprava peixes injectados e que os peixes coloridos que tinha o eram através da comida.

 

Foi extremamente cordial e mantivémos um diálogo relativamente franco e aberto. Digo relativamente porque dos vários peixes coloridos artificialmente que vi comercializados nesta loja apenas um deles identifiquei como sendo colorido que não por injecção. Vi os chandas do costume, as coridoras do costume e pela primeira vez viuvas coloridas. Os únicos peixes que me parecem coloridos por comida são os palhaços, dado terem uma coloração uniforme, embora admita uma eventual falta de informação da minha parte.

 

Apesar da cordialidade e da abertura no diálogo, não fiquei convencido. Se calhar mau feitio meu...

 

AquaSousa (Almada)

 

De seguida fui à AquaSousa onde falei com o dono. Nunca lá vi peixe nenhum injectado. A conversa foi fácil. A AquaSousa não vendeu, não vende, nem venderá peixes coloridos artificialmente. Pediu-me para tratar de enviar o documento preenchido para a Pratical Fishkeeping e mostrou-se totalmente disponivel para nos acompanhar em tudo o que seja bom para a aquariofilia. Sugeriu até que quando erradicarmos os peixes coloridos, passemos ao ataque aos globos. :wink: Haja fé!

 

Em relação ao AquaSousa, acho que estamos falados... o que fazer em relação à Avipeixe? Confesso que não tenho ideias.

 

Fiquem bem

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Contactei algumas associações de direitos dos animais, através de e-mail, e aguardo resposta por parte deles. Sendo associações que mobilizam centenas de pessoas, talvez tenhamos a sorte de alguém se voluntariar para distribuir esta informação aos lojistas e ao público em geral.

 

Por enquanto só recebi resposta da ANIMAL, através do seu presidente Miguel Moutinho.

 

Muito obrigado por ter partilhado essa informação comigo. Não era conhecedor destes factos profundamente deploráveis. Com o que me diz, evidentemente saliento que a ANIMAL condena fortemente esse tipo de métodos, pois opomo-nos com a maior força e convicção a qualquer tipo de acto cruel contra animais, nomeadamente os que descreve. Passarei essa informação a outras pessoas, para que também fiquem conscientes deste mal.

 

Não satisfeito com esta resposta, enviei novo e-mail e aguardo também nova resposta, desta vez com dados mais concretos acerca do que vai ser feito por parte deles.

 

Infelizmente este tipo de associações preocupam-se apenas com o bem-estar dos mamíferos (cães, gatos, touros...), tendo poucas acções perante outros animais nomeadamente peixes. Foi com a intenção de mudar estas atitudes que enviei os mails.

Parece-me fundamental não mudar apenas a mentalidade dos lojistas, mas principalmente da restante população...

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Este é um problema que também me choca profundamente.

 

Achei excelente essa ideia do Nelson Oliveira, embora, reforçando o que ele diz, tenhamos que ter consciência que a comunicação social aparece...depois de haver notícia. Primeiro há que continuar este esforço de juntar pessoas e entidades.

 

Quanto à pesquisa do Vlad, estive esta semana na Avipeixe de Lisboa. Vi lá os chanda rangas do costume, papagaios - não sei o nome correcto porque só tenho salgados - e corydoras albinas de rabo encarnado (desconheço se existe alguma espécie assim, mas desconfio muito).

Confrontei-os com a situação e apenas me disseram que "ninguém trava os chineses" e que "não é proibido".

Saí sem comprar nada e explicando porque o fazia.

Abraços
João M Monteiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação à Avipeixe, acho que nem vale a pena insistir mais. Eu já fui várias vezes à loja de Almada e sempre que confrontei os empregados (um deles até tem muitos conhecimentos de aquariofilia) com essa situação, a resposta foi sempre a mesma: VENDE-SE BEM!!!

 

Vlad acho o teu texto bastante bom, por mim está aprovado.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação à Avipeixe, acho que nem vale a pena insistir mais. Eu já fui várias vezes à loja de Almada e sempre que confrontei os empregados (um deles até tem muitos conhecimentos de aquariofilia) com essa situação, a resposta foi sempre a mesma: VENDE-SE BEM!!!

 

Vlad acho o teu texto bastante bom, por mim está aprovado.

 

Cumps

 

Boas

 

Tenho andado a matutar neste problema. Eu gosto imenso desse empregado que falas. :lol: É um daqueles bons exemplos de know-how e pessoalmente aprendi muito com ele. Também já disse aqui no fórum que não deixaria de comprar lá por isso, mas neste momento estou a tomar isso em consideração.

 

É de notar que não foi com o empregado em questão que falei.

 

Em relação à publicidade negativa... nada me impede de dizer "eu não compro em lojas que vendam peixes coloridos artificialmente." Não é ilegal, estou a dar a minha opinião e visão da problemática e se alguém quiser, tem direito ao contraditório. Viva a democracia.

 

Acho que devemos continuar a falar com os lojistas e em casos extremos, simplesmente deixar de comprar lá, pelo menos é o que eu estou a considerar fazer. Se o fizermos todos, MESMO TODOS, é um rombo.

 

De qualquer das formas, das duas que visitei e onde tenho laços comerciais, uma delas foi 5 estrelas. 50% para mim é positivo. Não podemos é baixar os braços.

 

Por falar nisso... oh Domingos! Essa lista! :o

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na NATURLINE nunca vendemos peixes injectados, nem tão pouco mutantes como os cauda de véu e os balões (à excepção obrigatória dos peixes de água fria) nem híbridos como o ciclídeo papagaio (mesmo que não injectado) e já enviámos a nossa submissão para o movimento da PFK, tenho a certeza que outros lojistas que conheço com princípios idênticos também o farão com todo o orgulho, no entanto tenho também a certeza que muitos mais o não farão porque o dinheiro lhes fala mais alto. O sucesso da iniciativa passa pela visibilidade que se conseguir dar à lista de lojistas que aderem ao projecto.

 

Esta iniciativa como todas, para funcionar bem tem que dar ao lojista algum feedback positivo pela não comercialização dos referidos peixes. Isto já foi falado várias vezes e a ideia não é de agora, aliás creio mesmo ter ouvido falar disto pela primeira vez pela boca do Luís Simões o qual ele próprio é lojista - pois é ainda há pessoas com princípios.

 

O sucesso de uma campanha destas não passa por este entusiasmo porreiro mas passageiro que se faz sentir neste tópico mas por criar-lhe as condições para que sejam os próprios lojistas a sentir a necessidade de aderir.

 

Assim sendo proponho que se efectivem os seguintes pontos TODOS:

 

1. A criação de um pequeno folheto para estar na loja com informação mais extensa do assunto para ceder aos clientes que desconhecem o fenómeno. Aqui há um detalhe que considero importante, o movimento da PFK já tem muita projecção e creio que sendo o fórum o "agente" do mesmo para Portugal o que deveria era haver um esforço conjunto para a criação deste folheto, que posteriormente seria traduzido por cada "agente" de cada país. Um folheto de um movimento à escala mundial tem muito mais peso que um folheto do fórum ou de 1/2 de entusiastas.

 

2. A criação de um logo oficial a distribuir pelas lojas que aderirem ao projecto para colocar na fachada, ou onde bem entenderem. Algo do género de um peixe com uma seringa e um sinal de proíbido ou qualquer coisa. e com uma palavra chave tipo "Evite os peixes injectados" ou algo mais bem esgalhado e "Peça o folheto informativo ao balcão". Mais uma vez em cooperação com a PFK nos mesmos moldes do ponto 1.

 

3. A criação e manutenção de uma LISTA NACIONAL OFICIAL das casas que aderiram paralela à lista mundial da PFK. É na força desta lista que reside a chave do sucesso do movimento, se ela estiver num tópico inamovível aqui no fórum e aparecer mensalmente nas revistas de Aquariofilia portuguesas será muito difícil para um espaço comercial ignorá-la.

Creio que este ponto é fundamental para o sucesso do projecto em Portugal porque coloca realmente os lojistas em cheque em relação ao assunto. Aparecer numa página recôndita num site de uma revista inglesa não é mais-valia suficiente para quem assina e não é pressão suficiente para quem fica de fora.

 

Se concordarem com o que escreví acima disponibilizo-me para acordar os moldes do 3º ponto com a Aquário Magazine se alguém o puder fazer também com a Aquamania.

 

Cumprimentos a todos e boa sorte,

Vote o que pensa do nosso trabalho aqui e aqui

 

naturline - aquariofilia moderna.

Avenida das Esmeraldas 257B

S. Domingos de Rana, Cascais

214445427 http://naturline.pt geral@naturline.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente naturline!

Se todas as lojas se portassem assim, seria muito bom sem dúvida!

 

Estou a gostar da adesão do pessoal ao movimento. Assim que acabem os exames, vou começar a ir às lojas aqui no Porto que vendem peixes injectados falar, mas já estou mesmo a ver a resposta... lojas de shoppings, BEWARE!!! :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Perdoa-me responder a quotes, é só para fazer mais sentido.

 

Na NATURLINE nunca vendemos peixes injectados, nem tão pouco mutantes como os cauda de véu e os balões (à excepção obrigatória dos peixes de água fria) nem híbridos como o ciclídeo papagaio (mesmo que não injectado) e já enviámos a nossa submissão para o movimento da PFK, tenho a certeza que outros lojistas que conheço com princípios idênticos também o farão com todo o orgulho, no entanto tenho também a certeza que muitos mais o não farão porque o dinheiro lhes fala mais alto. O sucesso da iniciativa passa pela visibilidade que se conseguir dar à lista de lojistas que aderem ao projecto.

 

Fico muito satisfeito por saber que a Naturline tem este tipo de posição relativamente a esta problemática.

 

Esta iniciativa como todas, para funcionar bem tem que dar ao lojista algum feedback positivo pela não comercialização dos referidos peixes. Isto já foi falado várias vezes e a ideia não é de agora, aliás creio mesmo ter ouvido falar disto pela primeira vez pela boca do Luís Simões o qual ele próprio é lojista - pois é ainda há pessoas com princípios.

 

Estou totalmente de acordo. Esta acção deve ser mais positiva e benéfica do que negativa e punitiva. No entanto temos primeiro de separar o trigo do joio.

 

O sucesso de uma campanha destas não passa por este entusiasmo porreiro mas passageiro que se faz sentir neste tópico mas por criar-lhe as condições para que sejam os próprios lojistas a sentir a necessidade de aderir.

 

O entusiasmo deixará de ser porreiro e passará a ser uma acção contínua se os lojistas se juntarem as nós como estão a fazer. Trata-se de uma verdadeira simbiose. Temos de uma vez por todas aproximar os lojistas dos aquariofilistas. Penso que todos juntos teremos mais e mais força. Esclarecendo quem tem aquários, motivando quem faz aquariofilia, premiando quem é bom lojista a todos os niveis.

 

A Naturline juntou-se ao esforço e quer mais. Outros lojistas se estão a juntar também. Não achas que este é o ponto de viragem do porreirismo para a acção?

 

Assim sendo proponho que se efectivem os seguintes pontos TODOS:

 

1. A criação de um pequeno folheto para estar na loja com informação mais extensa do assunto para ceder aos clientes que desconhecem o fenómeno. Aqui há um detalhe que considero importante, o movimento da PFK já tem muita projecção e creio que sendo o fórum o "agente" do mesmo para Portugal o que deveria era haver um esforço conjunto para a criação deste folheto, que posteriormente seria traduzido por cada "agente" de cada país. Um folheto de um movimento à escala mundial tem muito mais peso que um folheto do fórum ou de 1/2 de entusiastas.

 

Iria mais longe: os lojistas podem sem grande esforço colocar este folheto nos sacos que fornecem aos seus clientes, certo? Isto aumentará a projecção.

 

2. A criação de um logo oficial a distribuir pelas lojas que aderirem ao projecto para colocar na fachada, ou onde bem entenderem. Algo do género de um peixe com uma seringa e um sinal de proíbido ou qualquer coisa. e com uma palavra chave tipo "Evite os peixes injectados" ou algo mais bem esgalhado e "Peça o folheto informativo ao balcão". Mais uma vez em cooperação com a PFK nos mesmos moldes do ponto 1.

 

Concordo com o logo e vou mais longe. Ofereço-me desde já para vestir uma T-Shirt com esse simbolo e ir para as lojas que concordarem num Sábado de manhã, entregar panfletos e falar com os clientes que tiverem dúvidas. Quanto mais gente se juntar numa coisa deste género, melhor. Contacto directo é mais fácil do que os folhetos.

 

No entanto acho que as lojas que aderirem devem ser reconhecidas como tal.

 

3. A criação e manutenção de uma LISTA NACIONAL OFICIAL das casas que aderiram paralela à lista mundial da PFK. É na força desta lista que reside a chave do sucesso do movimento, se ela estiver num tópico inamovível aqui no fórum e aparecer mensalmente nas revistas de Aquariofilia portuguesas será muito difícil para um espaço comercial ignorá-la.

 

Esta então é brilhante! Penso que sería possivel fazê-lo aqui no forum se os admins estiverem de acordo.

 

Creio que este ponto é fundamental para o sucesso do projecto em Portugal porque coloca realmente os lojistas em cheque em relação ao assunto. Aparecer numa página recôndita num site de uma revista inglesa não é mais-valia suficiente para quem assina e não é pressão suficiente para quem fica de fora.

 

Se concordarem com o que escreví acima disponibilizo-me para acordar os moldes do 3º ponto com a Aquário Magazine se alguém o puder fazer também com a Aquamania.

 

Cumprimentos a todos e boa sorte,

 

Venham mais lojas e mais gente com esta predisposição e vamos conseguir fazer qualquer coisa.

 

Há um ponto neste post da Naturline que é importante: É essencial que as lojas sintam a mais valia de não vender estes peixes.

 

Um abraço

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim senhor!

 

Sem duvida que a opção acertadissima de permitir os logistas em participar neste tópico está a dar frutos :wink:

 

É sempre bom vermos o lado de quem vende e tentar perceber as suas necessidades. Se muitos logistas não vendem peixes coloridos,injectados, hibridos, etc por uma questão puramente pessoal, por não se identificarem e não apoiarem essas práticas, muitos outros existem para os quais a filosofia do "vende-se bem" é a que vale.

 

O problema é que se vende porque as pessoas não conhecem e muitas não querem saber.

Atacar o problema passa por acções de "formação" dos consumidores e isso só se consegue usando os meios que a naturline referiu e talvez mesmo com acção de rua...

MAs é preferivel irmos um passo de cada vez :)

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Como referi acima, é triste mas é verdade, as associações de defesa dos direitos dos animais preocupam-se apenas em defender os mamíferos e a promover campanhas pro-vegetarianismo. Todos os outros animais são profundamente ignorados, e vêem os seus direitos serem violados sem que nenhuma destas associações intervenha.

Assim, como resposta ao meu mail obtive apenas, e mais uma vez, a "atenção" da ANIMAL, a qual, pelo seu presidente, me enviou esta resposta ridícula:

 

"Caro Nuno,

 

A ANIMAL, opondo-se desde logo ao comércio de animais de companhia -

incluindo de peixes -, vê este problema como uma derivação do primeiro

problema, que é a criação e comércio de peixes como negócio. O que, para nós, começa por estar errado é exactamente isso. Contudo, uma vez que este comércio existe, é preciso garantir que acontece com a menor crueldadepossível. O que o Nuno relata é deveras condenável. O problema é que a ANIMAL não tem como enquadrar uma intervenção neste domínio no nosso plano de acção, que está já preenchido para os próximos tempos. Deixe-me, contudo, ficar com esta informação e tentar avaliar maneiras de, num futuro próximo, abordar esta questão.

 

Com saudações amigas,

 

Miguel Moutinho"

 

Está assim posta de parte a ajuda das associações de defesa dos animais...

 

Proponho agora que se tente, via e-mail ou mp, questionar as lojas presentes neste fórum (e outras com site na internet) e fazer uma lista de lojas que comercializem peixes injectados e divulgá-la publicamente.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que essa associação devia mudar o nome para BESTA!!! :):wink:

 

ANIMAL deve ser o cargo desse tal Miguel Moutinho!!! Essas organizações que só defendem (e mal) mamíferos não têm o direito de se chamar "Associação de defesa dos animais"!!!

 

Proponho averiguar com quais destas organizações podemos contar, até para sabermos quais devem contar com o nosso apoio quando quisermos fazer algum donativo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuno amigo! Não desistas, entra em contacto com mais associações. Os contactos com lojistas por pm, email, etc, será feito por mim logo me chegue a lista.

 

A Naturline é o bom exemplo de que devemos continuar.

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Esta então é brilhante! Penso que sería possivel fazê-lo aqui no forum se os admins estiverem de acordo.

 

A nossa posição já foi transmitida - contem connosco para o que der e vier.

 

Apenas queremos que liderem as coisas e que constituam um grupo para implementar as coisas. Não quero com isto tomar uma posição como a da Animal, mas percebam que até finais de Março não temos condições de Vos apoiar a 100%. O tempo que a organização do Evento nos toma é muito grande.

 

Estamos a acompanhar os desenvolvimentos desta questão e daremos a cara para o que for preciso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma proposta...

 

O evento do aniversário do forum terá quase de certeza alguma cobertura noticiosa até devido à presença dos "internacionais".

Até que ponto seria benéfico associar uma campanha de sensibilização ao evento, aproveitando essa cobertura e a natural curiosidade das pessoas em relação à aquariofilia?

 

Seria contra-producente? Ou seria uma oportunidade de ouro para colocar o "dedo na ferida" e mostrar que os amantes da aquariofilia estão contra o uso de peixes pintados nos aquários?

É um tema delicado mas penso que temos uma oportunidade soberana de marcar uma posição e termos alguma atenção por parte do publico em geral, que é o alvo principal... se as pessoas souberem o que se passa terão eventualmente um posicionamento diferente em relação ao assunto.

 

Talvez nessa altura já possa existir a tal lista nacional de lojas que aderiram ao repto da PFK e essa lista, em conjunto com um panfleto possa ser distribuida aos visitantes no evento... que acham? Pelo menos aproveitava-se a visibilidade para se falar em coisas que nos afectam a todos, como aquariófilos responsáveis e amantes da natureza.

 

O unico problema que vejo nesta acção é a conotação negativa... mas aí talvez melhor do que ninguém o pessoal da administração se possa pronunciar e dizer o que acha.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora...

 

Estive a ver a página na PFK. http://www.practicalfishkeeping.co.uk/pfk/...ountry=Portugal

 

A página da Portugal já tem uma loja!!!! :lol::(

 

E ainda por cima é uma loja da cidade de COIMBRA :lol:

Estou orgulhoso :lol:

 

E claro... um obrigado especial à Joana e ao Pedro da mundo cão pela resposta afirmativa à proposta e parabens por serem os primeiros a constar da lista :lol:

 

Que sejam os primeiros de uma cada vez mais longa lista de nomes esse é o meu desejo :lol:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Iria mais longe: os lojistas podem sem grande esforço colocar este folheto nos sacos que fornecem aos seus clientes, certo? Isto aumentará a projecção.
Parece-me que pode ser mal interpretado, e acarreta o problema logístico da desactualização de listas impressas.

 

O evento do aniversário do forum terá quase de certeza alguma cobertura noticiosa até devido à presença dos "internacionais".  

Até que ponto seria benéfico associar uma campanha de sensibilização ao evento, aproveitando essa cobertura e a natural curiosidade das pessoas em relação à aquariofilia?

É uma boa ideia, mas creio que é um público que já está na sua maioria sensibilizado para o problema, o verdadeiro alvo da campanha deve ser o iniciado, aquele que ainda nem sequer sabe que existem fóruns de aquariofilia como este. Mas não se perde nada.

 

Talvez nessa altura já possa existir a tal lista nacional de lojas que aderiram ao repto da PFK e essa lista, em conjunto com um panfleto possa ser distribuida aos visitantes no evento... que acham?

Parece-me uma óptima ideia.

 

Deixo aqui uma questão: a PFK pede aos candidatos que enviem uma carta para eles para garantirem a veracidade das inscrições. Sendo o fórum o "agente oficial" da coisa para portugal, não seria possivel que fossem as mesmas declarações recolhidas pelo fórum e simplesmente indicadas para a PFK (havendo um aval de confiança entre ambas as partes). Isto para facilitar a adesão de lojas ao projecto eliminando o atrito da carta internacional.

 

Saudações aquariófilas,

Vote o que pensa do nosso trabalho aqui e aqui

 

naturline - aquariofilia moderna.

Avenida das Esmeraldas 257B

S. Domingos de Rana, Cascais

214445427 http://naturline.pt geral@naturline.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Iria mais longe: os lojistas podem sem grande esforço colocar este folheto nos sacos que fornecem aos seus clientes, certo? Isto aumentará a projecção.

Parece-me que pode ser mal interpretado, e acarreta o problema logístico da desactualização de listas impressas.

Colocar assim um panfleto no saco do cliente pode sem duvida ser passivel de má interpretação.

Mas ter o panfleto em lugar visivel (tipo em cima do balcão ou na zona de pagamento) e perguntar às pessoas se conhecem o problema e oferecer o panfleto para lerem talvez já não seja visto como uma intrumissão tão grande.

 

Afinal de contas, muitas lojas já oferecem os manuais da sera aos novos clientes... porque não oferecer também um pouco de informação importante acerca dos problemas relacionados com cores artificiais aos novos clientes e aos antigos?

Divulgar não custa nada.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais