Dick Dastardly

Membro
  • #Conteúdo

    61
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Dick Dastardly

  • Aniversário 09/13/1977

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Benfica/Lisboa

Dick Dastardly's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. São aqueles ciclídeos lindíssimos a que os invejosos dos ca's chamam de "solhas". Enfim, dôr de cotovelo...
  2. As piranhas não são ciclídeos. Já os escalares e os discus são ciclídeos habitualmente vistos em aquas comunitários. Acho que devias começar por fazer a pergunta ao contrário: que peixes posso pôr com o ciclídeo x? Toma também atenção que alguns ciclídeos ficam enormes e sujam muito a água. Tens de ver se tens um aquário espaçoso e com boa filtragem.
  3. Ok, já percebi! Quanto ao vidro, acho 8mm muito pouco. Aconselhava-te 10~12mm. Vê também se a madeira que estás a usar é a mais adequada. Quanto ao resto creio que na secção de salgados existem uns projectos desse género. Era bom informares-te com quem já fez para evitar acidentes. Boa sorte e vai dando notícias!
  4. Suponho que queiras dizer que o aquário é em vidro+ móvel em madeira. De qualquer maneira, 131€ não é barato, é dado! Toma atenção se não estão a poupar na espessura do vidro e na qualidade da madeira. Não te esqueças que estamos a falar de mais de 400l de água e de 600Kg de peso! O barato pode sair catastrófico!!!
  5. Não sei se é o caso, mas se tiveres um termómetro "digital" daqueles de colar por fora, pode estar a dar leituras erradas devido ao frio exterior. Verifica também se o termóstato não tem sujidade na zona da resitência. Já usei desses e sempre me dei bem.
  6. Deixem-me treinar a química: Os refrigerantes têm CO2 diluido sob a forma de ácido carbónico. Este mantém-se diluido devido à pressão no interior das garrafas. Ao abir a garrafa, o CO2 liberta-se formando bolhas. Agitando a garrafa, acelera-se essa libertação. Disse bem? Respondendo à pergunta: sim, é possível aproveitar esse CO2 mas só dá para alguns minutos... ou seja não dá para nada.
  7. Tens que preencher o perfil. Está nas regras.
  8. Foi dessa que me arranjaste. Também precisava de saber! Acho que é salsa!
  9. Só uma observação: o móvel do ZANITO é feito de aglomerado e não de faia. Ele não teve grandes questões com a resistência porque o móvel não era para um aquário. A maior parte dos móveis que se compram aí são deste material. Se a estrutura estiver bem feita, aguenta perfeitamente. O maior senão que vejo no aglomerado é que absorve água como uma esponja, incha e fica logo arruinado...
  10. Desculpa lá Rui Pedro mas tenho a certeza que nos compartimentos com portas o móvel tem "costas" e que estas servem de travamento lateral. Tem que haver algo a fazer esse travamento senão isso cai como um castelo de cartas!
  11. Respondendo às questões: Se fôr madeira maciça: 26mm é suficiente; se não fôr: não te metas nisso! Mais importante que o material é o desenho da estrutura. Recomendo duas tábuas com as dimensões do aqua, uma para baixo e a outra para cima. As tábuas verticais são as mais importantes pois são estas que vão suportar o aquário. Tens que ter travamentos transversais e longitudinais, respectivamente: tábuas ao longo da largura que impedem o movimento trás-frente e tábuas ao longo do comprimento que impedem o movimento para os lados. Todas as tábuas devem estar muito bem fixas entre elas. Tem tudo a ver: quanto mais alto fôr o móvel menos resistência terá. O esquema do ZANITO é eficaz, mas acho que as tábuas verticais deviam ir até às pontas. O do [_SkAzI_] parece-me resistente mas também tem o (possível) problema do do ZANITO e acho que devia ter uma tábua por baixo que ajudasse a consolidar a estrutura. Boa sorte no TEU projecto e vai dando notícias!
  12. Experimenta aumentar a temperatura da água para cerca de 30º. Ajuda bastante! Se não piorarem não deve ser necessário usar medicamentos, o que é sempre preferível, mas pelo sim pelo não aconselho-te a ter um medicamento à mão: está provado "cientificamente" que nestas situações eles pioram aos Domingos à noite, quando não há lojas abertas...
  13. Boas, De facto 8mm parece-me pouco. Para essas medidas, 10mm deve ser mesmo o mínimo... Não deixaste o aquário cheio, pois não? É que está claramente instável e pode rebentar! E travessas de reforço, tens?
  14. EPROM, leva de certeza mas isso não é um processador mas uma memória ROM. Em alternativa pode levar uma FlashROM. O processador será um PIC ou um 8085. Quanto à linguagem será "código de máquina" ou ASSEMBLY. Claro que isto tudo (ou outro) pode já estar aplicado num circuito já feito dos sistemas de automação da empresa e basta dar-lhe outra aplicação. Para quando novos desenvolvimentos?