Desabafo sobre as lojas e cores injectadas... no Porto!


wahit

Recommended Posts

Olas.

Estive a ler a mensagem a ornimundoe ...ZAP (ou se calhar CLIC), acredito que os camaradas da zona sul do país ainda possam "engolir" esse "troca não troca, troca não troca...ah e tal porque é jovem" uma vez que teem a felicidade de não conhecerem a ornimundo.

Agora as pessoas como eu( ou como tantos outros user´s) da zona norte e que conhecem as vossas lojas , decidamente que sabem que o topico que aqui "postaram" não passa de uma atoarda para inglês ver.

Não sei aonde é que tinham a cabeça quando deidiram vir aqui e tentarem passar um atestado de falta de descernimento à malta...mas voces lá sabem.

Ahh...já agora gostava de ouvir a opinião dos outros "user´s" que conhecem a ornimundo.

Fiquem bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 165
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

:wink:

 

O pessoal que distribui os peixes então engana-se MUITAS vezes e traz sempre MUITOS peixes injectados!

 

Coitadinhos, não sabem o que fazem e algumas lojas são as vitimas do sistema... :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Quanto à Ornimundo e outras lojas que importam directamente têm um problema difícil de resolver, que é o de explicar oas importadores o que deve ou não deve vir....

 

Eu, falo com base em experiência de importação, 5 anos, que vale o que vale!!!

 

Mandei vir muita coisa da Ásia (Singapura, Indonésia, tailândia e outros países), e em qualquer encomenda vinha sempre 2 ou 3 brindes.

 

Os brindes eram espécies que eu não tinha pedido. Podiam ser injectados como não. ALiás eles já sabiam que se viessem injectados que não se pagaria tal animal, no entanto se eles chegassem ficava num dilema e deixo aqui a pergunta no ar.

 

Estou em Portugal acabei de recebner algumas dezenas ed peixes injecatdos, o que é que faço com eles?

 

1 - Devolvo à origem? obrigando-os a passar mais 48 horas um saco levando à morte quase certa?

 

2 - Fico com eles e mato-os eu?

 

3 - ou dou-lhes um aquário e vendo-os?

 

Pois é, este é o problema o que fazer com eles depois de chegarem. E é isto que alguns não compreendem...

 

Mudar de importador não resulta porque todos fazem o mesmo (Asiaticos sobretudo). Devolver os peixes é matá-los. Ficar com eles e fazer o que com eles??? Pois é acabam inevitavelmente à venda na esperança que apesar do sofrimento que já tiveram vão ter mais alguns dias num aquário com algum espaço e conforto...

 

Quanto ao Vitor Melo (que penso que foi o autor da mensagem), acho que só quem o conhece devia "julgá-lo", e sendo ele responsável pela quariofilia da empresa, sei que faz muito mas muito mesmo pelo hobby, mas claro que quem está do lado de fora acha que ele devia fazer muito mais. Só que um homem sozinho não controla 7 ou 8 lojas na perfeição.

 

Eu já avisei deste aspecto várias vezes e deixo aqui uma última mensagem sobre isto, não julgeum as pessoas à partida porque às vezes, mas só às vezes, até são inoccentes.....e até se preocpam com o mesmo que nós...

 

Se é para continuar a enxovalhar qualquer lojista que tenha um peixe desses na loja, então eu estou fora....e tenho a certeza que os frutos serão mínimos....

 

Abraços...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente a ornimundo enterrou-se forte e feio com essa mensagem. :evil:

partilho da opinião do vitorhugof e do wahit, as lojas como a ornimundo são vitimas do sitema dos peixes que dão dinheiro :lol: , e o stock do vosso fornecedor deve esgotar muitas vezes pelo visto, e para "aproveitar" o espaço na caixa que venham peixes injectados, voces não os querem mas eles la tão nas vossas lojas. :?

ja não basta o facto de os preços que praticam serem quase proibidos e serem a razão pela qual não compro nada na vossa loja ha mais de um ano e meio, a vossa mensagem neste forum veio valorizar muito a vossa imagem não haja duvida. :lol:

 

fikem bem :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal... acho que vamos por um mau caminho se começamos a enchovalhar as lojas assim.

 

Não pode ser.

Eu coloquei a pergunta no ar porque nem sequer percebi que estavamos a falar de importação directa.

 

A maioria das nossas lojas nacionais, não importa directamente mas sim a partir de um fornecedor nacional.

Nestes casos parece-me um pouco "forçar a barra" aceitar que o fornecedor nacional envie peixes não pedidos.

 

Em caso de importação directa já faz algum sentido o incluir de peixes não pedidos e muitas das vezes peixes injectados que como é obvio interessam despachar e criar mercado para eles, dada a sua anormalmente curta existencia.

No entanto, parece-me que mesmo assim as coisas podem ser alteradas. Não acredito que apenas exista um importador na asia e que não existam outras alternativas na região asiática ou mesmo na europa.

 

A questão de vender ou não os peixes, nem se deveria colocar... os fornecedores enviam porque os vendem. Se não receberem o dinheiro por eles, então de certeza que deixam de os enviar pois ninguém está no negócio para perder dinheiro.

Se a loja se recusar a pagar os peixes enviados e que não estão de acordo com o que foi pedido, então o fornecedor acabará por perceber que não vale a pena tentar enviar os ditos, pois nunca vai receber dinheiro por eles.

O dilema de estar a condenar à morte os peixes se os devolvermos... pois... mas se não o fizermos quantos estaremos a condenar à morte por o negócio continuar? Quantos morrerão para existir meia duzia de pintados?

 

Só conseguimos se todos remarem para o mesmo lado... e não há interesse nenhum em "ostracizar" as lojas. Basta que uma delas venda os peixes para deitar quase tudo a perder.

Se queremos a colaboração dos logistas temos que conversar, não é a deitar abaixo que lá vamos.

 

É a minha opinião. Não acho que alguns elementos do forum tenham estado bem. É a conversar que nos entendemos, não a ostracizar os outros. Temos que saber ouvir e saber fazermo-nos ouvir, só assim lá chegaremos.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é Domingos,

 

fui mesmo eu que escrevi aquele texto, e para não variar, acertaste em cheio nas tuas palavras!!! E para não variar, também, veio de encontro a uma conversa que tivemos à uns largos meses atrás. Era disto que falávamos!

 

 

Em jeito de explicação, se bem que acho não ter nada que explicar a ninguém depois do que li (desculpem-me os menos exaltados), não percebo como têm capacidade para avaliar determinados comportamentos da Ornimundo e não perceber que numa empresa como esta que tem 9 lojas, vender 10, 20, 30, ou até mesmo 100 peixes injectados em nada contribui para o objectivo global da empresa e de cada loja... Não é vender propositadamente peixes que não são aceites pela comunidade aquariófila que chegamos a algum lado. São coisas como estas que me custam a aceitar e compreender. Como é que as pessoas conseguem fazer juízos tão seguros de si sem perceberem todo o ciclo por que têm que passar os peixes.

 

De minha/nossa parte ficamo-nos por aqui, na esperança que os ânimos acalmem, pois como já foi referido, não é assim que as coisas se resolvem!

 

 

Quanto às restantes afirmações não as vou comentar. Se tiverem alguma coisa a dizer... MP.

 

 

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vitor... sem estarmos a falar especificamente da ornimundo ou outra qualquer será que dava para explicares um pouco o sistema dos fornecedores e importadores?

 

Pelo que conheço do sistema nacional de fornecimento de peixes a coisa não funciona muito bem e por vezes custa acreditar como sobrevivem metendo tantas vezes a pata na poça :wink:

 

Mas estou sinceramente curioso sobre a importação directa. Pelo que já li e já tive oportunidade de conversar com outras pessoas, a importação directa também não funciona lá muito bem.

 

Acho que ajudava um pouco, as pessoas perceberem como se processa uma importação directa, que regras existem, como é com devoluções, etc.

Penso que elucidar as pessoas sobre o que se passa e como se passa é um bom caminho para ajudar a perceber.

Mas só quem faz importação directa é que tem esse tipo de informações que possa dar... o Domingos já levantou um pouco a ponta do veu... será que não dá para levantar um bocado mais?

 

No que me diz respeito, eu quero perceber, quero aprender e tentar entender, mas só se alguém me quiser explicar é que isso é possivel, e como a falar é que a gente se entende, se não te importasses, dava para nos mostrares um pouco do que se passa?

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que os erros dos importadores geralmente acontecem com determinadas lojas, e com outras não! Ainda mal que quando acontecem são logo dezenas de peixes de cada vez. Ainda bem que há lojas alternativa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás a ser injusto Nuno.

 

Pelo que me parece a Ornimundo não usa o mesmo importador que a maioria das lojas nacionais e fazem isso sim importação directa, o que os coloca imediatamente num outro plano sem comparação.

 

Se uma loja nacional recebe peixes que não pediu de um importador nacional, apenas tem que recusar a encomenda e isso pode ser feito na hora perante o distribuidor da empresa, sem grande prejuizo para a loja e animais.

Se uma empresa recebe peixes que não pediu de um importador asiático, peixes esses que vieram de avião e que têm que ser despachados em alfandega, etc não me parece que estejamos a falar da mesma coisa.

 

As dezenas de peixes... não sei se viste alguma vez a página web de um fornecedor asiático... eu já tive a oportunidade de ver algumas por acaso, nas minhas deambulações pela web.

Eles não mandam meia duzia de peixes... os que vi tinham encomendas minimas de 4 ou 5 caixas... cada caixa contendo 600 unidades, isto para lhes ser rentável o avião.

Outros tinham ordens minimas de 5000 dolares. Estamos a falar de uns bons milhares de peixes. Nesses milhares virem 100 ou 200 pintados já é muita coisa, considerando a dimensão média de vendas do nosso mercado mas é irrelevante se considerarmos o mercado espanhol por exemplo.

 

É por este motivo que devemos ter um pouco de cuidado antes de catalogar seja quem for e por este motivo que pedi ao Vitor se não se importava de explicar os circuitos e a forma como correm as importações directas.

Antes de acusar seja quem for de má conduta, acredito que devemos primeiro ouvir as razões. Não podemos partir na senda de salvador da pátria que eu falava à uns posts atrás, não é assim que funciona.

 

Se as lojas vendem, temos que procurar saber o porquê primeiro e perguntar os motivos. Só depois disso podemos em consciencia julgar e dar opiniões.

Agora partir para a critica sem antes estar na posse de todos os dados parece-me um bocado mau e contra-producente.

 

Esta iniciativa não é dos compradores, nem é dos logistas. É de todos e por uma causa em que todos acreditamos e achamos que vale a pena lutar. Lutemos pois... mas lado a lado e não uns contra os outros. Só com a ajuda de todos podemos chegar a algum lado.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a Todos,

 

 

Wahit, ainda bem que as lojas não compram todas aos mesmos fornecedores, senão, além de teres, potencialmente, peixes injectados terias também os mesmos peixes em todas as lojas...

 

Já manifestamos as nossas acções relativamente a esses peixes, não percebo onde está a dúvida. Não percebo a necessidade desses ataques. Não percebo em que se baseiam quando difamam DESTA FORMA as lojas. Não percebo muita coisa. Mas ainda sei algumas... Sei que estou(estamos) a agir correctamente. Sei que vou(vamos) continuar a pensar da mesma maneira. Sei que por minha(nossa) livre e espontânea vontade não encomendaremos estes peixes. Sei que não os vou matar se os receber. Sei que muitos discordarão de todo este discurso, só não percebo porquê...

 

 

Nuno Antunes conforme prometido aqui fica as etapas por que passam os peixes até chegarem às lojas. De salientar ainda que não fazemos importações directas de todos os peixes e, como é obvio, não revelarei dados dos nossos fornecedores.

 

Vamos partir do princípio (errado) que todos fazem importações de origem asiática (processo bem mais complicado):

 

1º - Tem-se a lista de peixes do fornecedor

 

2º - Assumindo que os nomes correspondem ao peixe, faz-se a encomenda.

 

3º - Dependendo do fornecedor, o mesmo envia informações acerca das quantidades disponíveis (aqui está o cerne da questão). Muitos fornecedores optam por ter listas de todos os peixes que comercializam, ao cabo que outros vão enviando a stocklist, ou seja, estão constantemente a alterar a lista (nem sempre é vantajoso), ou porque o peixe não está na época, ou porque está esgotado, ou porque estão a ser quarentenados, ou porque estão em crescimento... Alguns têm o bom senso de enviar informações relativamente ao que se pede e não tem disponível, pois desta forma pode-se encomendar outros peixes.

 

4º - Acertadas as quantidades, o fornecedor prepara os peixes durante 2 ou 3 dias.

 

5º - Envia os peixes e no dia seguinte chegam a Portugal.

 

6º - Como não podia deixar de ser, e para controlo de espécies autorizadas em Portugal, qualquer empresa que importa de zonas Inter-comunitárias, tem que pagar um série de burocracias. Vou-me escusar neste ponto pois não é isso que está em causa, mas para terem uma ideia dos custos que engloba uma importação directa, digo-Vos que até os faxes se pagam...

 

7º - Esperar uma hora que os simpáticos :cry: senhores da alfândega tragam a mercadoria (quase sempre aos pontapés)

 

8º - Distribuir e aclimatizar os peixes nas lojas e avaliar o estado de saúde dos mesmos para posterior quarentena.

 

Nota2: Como já referi, a importação da Ásia é mais complexa, mas não quer dizer que sejam eles os "trafulhas". Fazemos também importação a nível Europeu e esses sim, têm-se revelado, por vezes, incumpridores. No entanto, como me parece óbvio, não vamos cortar relações com fornecedores, não vamos deixar de lhes pagar, nem vamos matar os pobres coitados dos peixes. E conforme já disse também, só possuem um peixe injectado que é a viuva colorida (que NÃO encomendamos). Daí eu dizer que não percebo como é possível tanto alarido... Mas isso sou eu que digo coisas...

 

 

Bem, o testamento já vai longo, portanto, espero que este relato sirva para acalmar os ânimos. E sim, entristece-me e enraivece-me ler tudo isto, pois considero um ataque ao meu trabalho que sei que o faço em prol da aquariofilia.

 

 

Até qualquer dia,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O tempo ainda não me permitiu escrever neste tópico as mensagens privadas que troquei com as lojas. No entanto, as que responderam e não foram poucas, demonstram uma capacidade de diálogo que eu não estava à espera.

 

Não sei qual das partes de algumas coisas que eu escrevi neste tópico não é percéptivel. Se os lojistas estão dispostos a dialogar e entenda-se que nesta altura do campeonato nada têem a ganhar com isso, excepto ataques despropositados da nossa parte, porque é que insistimos em manter a postura de ataque? Isto já parece o problema Israel/Palestina.

 

Enquanto não optarmos por um estado de total não agressão, a única coisa que vamos ter por parte dos lojistas é silêncio e indiferença.

 

Das empresas que comercializam peixes coloridos, a Ornimundo foi a única que me respondeu, e bem diga-se à intrepelação que eu fiz. Não era isto que nós queríamos? Diálogo? Ficámos ou não, com os posts colocados pela Ornimundo, a conhecer melhor o que se passa para lá dos balcões?

 

Quem somos nós para atacar sem conhecer? O que é que nós pensamos que sabemos para "malhar" sem dialogar?

 

Assim, não vamos lá... DIALOGUEM. É mais dificil do que destruir, mas terá um final mais provavel do que passar o tempo a mandar abaixo.

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ! Vou ser breve, tenho acompanhado o post sem intervir mas só quero dizer que esta ultima mensagem do VLAD foi uma boa estalada na cara de muita gente...

 

Vitor estiveste no teu melhor... Obrigado pelas explicações. :roll:

 

E só para finalizar:

 

" É com milho que se apanham os pardais não com pedras"

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Enviei, tal como combinado neste tópico, uma mensagem privada a cada uma das lojas inscritas na altura, com a honrosa excepção das que já tinham participado aqui e exposto qual a sua posição.

 

É de salientar que todas foram extremamente cordiais, abertas ao diálogo e a maior parte deixou para trás a instucionalização da troca de mails por um discurso amigável.

 

Duas destas lojas disponibilizaram-se para extender o que trabalharmos às suas áreas comerciais, aos seus websites e inclusivamente a eventos por estas realizados. Todas no entanto se dispuseram a manter-se em contacto e em apoiar aquilo que todos juntos em comunidade realizarmos. Quanto mais trabalharmos, mais lojas irão aderir. Como diriam os americanos "as simple as that". Reparem que sem prometermos nada, só com uma simples troca de mails, duas lojas nos "abriram a porta" (passo a expressão) e muitas mais disponibilizaram-se a acompanharem o projecto e considerarem abrir a porta também.

 

Assim, do que se lê neste tópico, das mensagens que recebi e dos contactos realizados responderam de forma positiva, apoiando a iniciativa:

 

À Tona d'Água

Aquaplante

Lusoreef

Mundo Animal

Ornimundo

Redfish Lda

Seame.com

Aquasousa

Zoo da Baixa

Mundo Cão

Reefdiscus

Naturline

 

A todas elas, o meu muito obrigado que acho ser extensivel a todos os que proactivamente se estão a envolver nesta iniciativa. A todas elas, em resposta pedi para se inscreverem na Pratical Fishkeeping. É natural que a Ornimundo e a Seame.com não o façam. A Ornimundo por uma questão de principio, a Seame.com porque não vende lifestock. É bom que tenhamos uma postura positiva em relação a ambas: AMBAS NOS APOIAM.

 

Três das lojas leram a minha mensagem e não responderam pelo que voltarei a contactá-las. Oito não leram a minha mensagem.

 

No total foram contactadas (de diversas formas) 24 lojas, responderam positivamente 12 (sim, é verdade 50%), negativamente 1 e não responderam 11.

 

Irei continuar a manter-me em contacto com as lojas. Neste momento penso que devemos focar-nos em dois pontos:

 

1. Acções para o Aniversário do Fórum

2. Dar visibilidade às lojas que não comercializam peixes coloridos e que nos apoiam nesta campanha.

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom... gostava apenas de deixar o meu obrigado publico ao Vitor, por ter tido a disponibilidade de explicar um pouco como se processam as importações directas e por ter no fundo ajudado a esclarecer como é que aparecem peixes pintados que não foram pedidos nas encomendas das lojas.

 

E aproveito agora para lançar o repto ao Vitor e por arrastamento à Ornimundo, que com as lojas todas que têm no país representa uma fatia considerável da aquariofilia, para que tentem na medida do que lhes for possivel, sensibilizar os fornecedores, no sentido destes não vos enviarem peixes que começam felizmente a estar muito mal cotados em Portugal :roll:

 

Afinal de contas... todos queremos o melhor, e o melhor para estes bichinhos é que não exista procura, pois se não existe procura, não existe necessidade de os "produzir"

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno, olá Vladimiro, olá Fernando,

 

 

desde já obrigado pelas Vossas palavras. Ainda vai sendo estas pequenas grandes atitudes que me/nos vão dando algum fôlego.

 

 

Respondendo concretamente ao Nuno, julgo ter dito isto, mas por MP ao membro Vlad, e por lapso meu não coloquei isso em nenhumas das mensagens públicas, mas já demos indicações aos fornecedores para não nos enviarem esses peixes. Têm vindo a cumprir e tanto quanto sei (isto se a memória não me atraiçoa) há bem mais de um mês que não vejo nenhum peixe injectado nas lojas (os últimos que vi foram as viuvas coloridas na loja do ArrábidaShopping no final de Dezembro). Até hoje não me lembro de caso semelhante.

 

Conforme já disse, acho este tópico muito bom e deve continuar. Confesso, muito sinceramente, que no início achava que isto era mais um daqueles tópicos não ia dar em nada. Felizmente enganei-me e parabéns a quem de direito.

 

Gostaria de informar que apenas colocarei mais mensagens quando for solicitado e/ou ache que deva. Julgo compreenderão a minha situação no meio de tudo isto...

 

Por fim anuncio que estarei disponível para ajudar no que for preciso e, no que me for possível, disponibilizo um espaço em todas as lojas para a distribuição de folhetos informativos (mesmo sabendo os "riscos" que corremos).

 

Agora sim, por último, acho que uma boa ideia para o aniversário do fórum seria distribuir/afixar informação de todo o processo por que passam os peixes para ficarem com essas cores, bem como desvantagens e doenças, etc, etc. No fundo, relatar a vida do peixe desde a nascença até à morte!

 

 

Um abraço a Todos,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez saudações a todos.

Depois daquilo que aqui foi falado, decidi entrar em conacto com algumas associações de defesa de animais, uma vez que não me acreditava que não houvesse excepções à regra.

Aquilo que me foi explicado foi que normalmente as associações focam-se neste ou naquele animal (especie ou raça uma vez que os seus fundos são escassos e só assim podem ter aluma eficacia.

Tudo isto para dizer o seguinte, que foi tambem o que me aconselharam: Solicitar ajuda à "QUERCUS" (pois detem maiores recursos a todos os niveis, financeiros humanisticos, logisticos etc) e a "FAPAS- Fundo para a Prteção dos Animais Selvagens" (ua vez que esta mais direcionada para a nossa causa.

O site deles é : http://www.fapas.pt/

O que acham?? Digam alguma coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

 

Antes de mais isto não é uma critica.

 

Eu compreendo que ande toda a gente muito atarefada, mas não posso nem quero continuar este projecto dissussiado do Fórum e por consequência (ou mera lógica) das pessoas mais directamente responsáveis pelo mesmo.

 

Este fim de semana fui à Aquaplante por mero acaso, a convite de um amigo que "quería mostrar uma loja em Benfica". Fiquei maravilhado com a loja e troquei umas palavras com quem trocou as pms comigo. "Continuem!" foi o que me disse antes de eu sair. Ontem fui à Aquasousa e o dono disse-me "Vocês não desistam daquilo dos coloridos..."

 

Se repararem, todas vozes de incentivo aparecem na 2ª pessoa do plural. Eu nunca disse a ninguém que "era eu que estava a tratar disto"... No entanto compreendo que neste momento existam mais coisas para fazer e tratar, como tal, deixo esta questão on-hold até ao Aniversário do Fórum. Depois disso volto à carga... e sinceramente, espero apoio.

 

Fiquem bem

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Hoje estive na loja do Parque Nascente (Rio Tinto), tinha lá umas coridoras com um lindo rabo verde fluorescente :lol:

Isso não foi o pior que eu vi....os peixes estavam todos ou quase todos a morrer, a água estava deplorável. A medida que eu vi implementada foi a colocação de pedras difusoras a injetar ar a todo o gás :cry:

 

Não vale a pena dizer mais nada...só vendo ao vivo :shock:

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Queria contar-vos uma anedota de que me lembrei quando cheguei ao fim destas 6 páginas que este tópico já leva.

Então é assim:

 

Era uma vez 2 malucos que estavam presos num manicómio muito especial. Era um manicómio que estava cercado por 100 muros!!! (Deve ser um manicómio de alta segurança, mas não sei onde fica localizado!) Certo dia os malucos chegaram à conclusão de que queriam sair dali, e a melhor forma que encontraram foi saltar os 100 muros até à liberdade final. Após alguns dias de preparação, lá se meteram eles ao caminho!! 1 MURO!!!! 2 MUROS!!! 3 MUROS!!!... 30 Muros!! 31 Muros!!... 54 muros... 55 muros....... 97 mu...ros... 98...m...ur..os....99....... Chegados ao muro 99 os dois malucos já não aguentavam sequer o peso das mochilas e estenderam-se ao comprido no chão sem se conseguirem mexer.

- Bolas!! (diz um) Isto é bem mais complicado que o que tinhamos pensado!!! Acho que não vamos conseguir!!!

E vira-se o outro: - Tens razão! Já não conseguimos mais!!! Vamos voltar para trás e recomeçamos amanhã!!!

 

BEM! Foi isto tal e qual que eu senti ao ler este tópico!!!

Então o pessoal salta os muros todos, até já estavam em cima do último, e no final caem para trás??????

 

Como alguém disse (e bem) numa das últimas mensagens, muito gente tem falado na 2ª pessoa do plural! infelizmente eu vou ser mais um desses. mas também um dos que tinha muitas certezas, ao principio, de que isto não ia dar em nada!!! Afinal, foi com bastante orgulho (em todos vós diga-se, mas em especial no WAHIT que foi quem começou isto) que vi pessoas a levantarem-se e a chegarem-se à frente com coragem para fazer e para dar a cara (eu não seria capaz).

E faltava tão pouco!!!!!! Inclusivamente algumas lojas, mostraram uma decência incrível e uma vontade de levar isto para a frente que deu ainda mais força a quem estava mesmo a fazer alguma coisa... mas depois... no final... puf...

 

O que aconteceu?? Acabaram os peixes pintados, injectados, banhados, alterados, VIOLENTADOS???

 

Vá lá pessoal. Não deixem morrer este tópico. Não deixem morrer esta VOSSA ideia. Não deixem morrer os nossos peixes.

 

E a todos os que (até agora) já fizeram alguma coisa, o meu MUITO OBRIGADO!!!!

 

Cumprimentos,

 

RJL.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"joalmag

MensagemColocada: Ter Fev 22, 2005 5:23 pm Assunto:

Boas,

Hoje estive na loja do Parque Nascente (Rio Tinto), tinha lá umas coridoras com um lindo rabo verde fluorescente Laughing

Isso não foi o pior que eu vi....os peixes estavam todos ou quase todos a morrer, a água estava deplorável. A medida que eu vi implementada foi a colocação de pedras difusoras a injetar ar a todo o gás Crying or Very sad

 

Não vale a pena dizer mais nada...só vendo ao vivo Shocked"

 

Boas este estive nessa loja esta semana e as condições mantinham-se, peixes quase todos doentes, com mau aspecto e muitos mortos, agua muito suja até dá pena visitar uma loja assim.

 

A propósito a Jardinland também vende viuvas "muito coloridas" :cry:

APC#136

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

al_finete: Estou contigo!!!

Aqui há uns tempos tive uma conversa com o Vlad, que foi das pessoas(ou mesmo a pessoa) que mais se mexeu, sobre este assunto e fiquei a aguardar novos desenvolvimentos mas até agora.

Será que não há pessoal com vontade suficiente para levar a cabo esta iniciativa??

 

Há algo que gostava de salientar, e que salvo o Domingos referiu algures neste tópico.

O Forum ao ser uma comunidade, tem responsáveis que fazem sua administração e que como é obvio que terão que dar o seu aval, para que surjam iniciativas em nome deste. Mas nós membros, não podemos delegar nos administradores/moderadores do forum a organização de todas as iniciativas propostas. Não podemos dizer "muito bem", "força nisso", "vão com isso para a frente" e depois sentarmo-nos confortavelmente no PC, enquanto eles têm todo o trabalho de organização/mobilização, para no final virmos dizer "este forum é um espectáculo e tem boas iniciativas", "eu estive lá! ninguém pára a malta do forum", quando na verdade são sempre os mesmos que têm todo o trabalho/responsabilidades.

Os administradores/moderadores, são pessoas com vida própria e como é óbvio não podem(nem devem) despender todo o seu tempo livre, neste tipo de actividades.

Tal como estava a ser feito, as iniciativas devem ser coordenadas com os administradores do forum, mas o resto pessoal tem que se mexer mais!!!

Que se acusem os dispostos a levar esta iniciativa em frente!!!

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os administradores/moderadores, são pessoas com vida própria e como é óbvio não podem(nem devem) despender todo o seu tempo livre, neste tipo de actividades.

Tal como estava a ser feito, as iniciativas devem ser coordenadas com os administradores do forum, mas o resto pessoal tem que se mexer mais!!!

Que se acusem os dispostos a levar esta iniciativa em frente!!!

 

:shock::shock::shock::lol::lol:

 

Ora nem mais, quem reler este tópico vê que foram pedidos voluntários para umas quantas tarefas, nomeadamente fazer um banner luso entre outras e até agora nada :lol:

 

Eu ainda tou meio ressacado do aniversário, no entanto não deixei a coisa arrefecer...

 

Tenho é tido dificuldades em contactar o Matt Clarke que há 3 meses que não me responde a emails, e ficou de me enviar o certificado da acção para podermos por nas lojas.....

 

Abraços

 

Dom

 

PS - e após o evento troquei o banner do Aniversário pelo do Dyed fish campaign e voces???

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faço desde já o meu mea culpa, mas simplesmente não tenho tempo nesta altura e o desnorte é tamanho que não sei se não condenei uma data de peixes a uma morte atróz. Vocês, tão bem quanto eu saberão que se se chega a isto, então a coisa 'tá preta.

 

Mal possa, envolver-me-ei novamente, aliás, fartei-me de chagar a cabeça ao pobre Domingos enquanto o aniversário do fórum estava a ser preparado, mas para já, não posso.

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá Vlad, tens a minha solidariedade!

Umas semanas depois de nos termos encontrado tive um acidente de carro, a minha namora ficou internada com a bacia partida, fiquei sem carro...enfim, nem vale a pena falar nisso.

Não faço mudas à 3 semanas e podas há bem mais de um mês...o meu aquário parece um matagal, a luz mal chega ao fundo, até as anubias se ressentem...

 

Domingos: Mais logo já te peço um ponto de situação e relei-o todo o tópico para tentar ajudar a reorganizar a coisa...

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais