Ricardo Fernandes

Membro
  • #Conteúdo

    118
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre Ricardo Fernandes

  • Aniversário 02/12/1972

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Moita (Setúbal)
  • Localização
    Baixa da Banheira

Ricardo Fernandes's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Foto nº 50 - 30 pontos Foto nº 244 - 29 pontos Foto nº 240 - 28 pontos Foto nº 116 - 27 pontos Foto nº 168 - 26 pontos Foto nº 263 - 25 pontos Foto nº 235 - 24 pontos Foto nº 242 - 23 pontos Foto nº 25 - 22 pontos Foto nº 31 - 21 pontos Foto nº 55 - 20 pontos
  2. Foi do peso dos prémios. No próximo ano ganhas menos prémios e já podes bulir.
  3. Por experiência própria..., não valem nada. Os valores divergem bastante dos testes de gotas, que são bastante mais fiáveis.
  4. 1 Sun Glo T8 + 1 Flora Glo T8 + 1 de 10000K T5 + 1 de 9000K T5 + 1 actinica azul T5 é pouco espectro para as plantas, ou dito de outra forma, não é o melhor espectro para as plantas? Já agora, qual é o conjunto a nível de espectro que me aconselham, para este conjunto de calhas/lâmpadas? Obrigada pessoal
  5. Boas pessoal! Tenho um aqua com 288lt dos quais à volta de 240 são reais e numa calha central duas lâmpadas T8 de 36w (1 SUN GLO e 1 PLANT GLO), que dá 72w, como era manifestamente pouco para o novo projecto que andava a fazer (antes tinha um tanganica e a luz não é assim tão importante), coloquei mais uma calha exterior com 3T5, ora nesta calha tenho uma T5 de 54w de 10000K marca SUNSUN, 1 T5 de 54w de 9000K da JBL e uma Azul actninica que nem sei a temperatura de cor, mas é azul marinho. Ora bem, isto tudo somado dá 234w, que não chega a dar a famosa regra de 1w por litro, só que tenho reparado que certas plantas como a egéria densa e uma que não sei o nome que está neste tópico com o número 6 na primeira foto Aqui, quando chegam a uma determinada altura começam a crescer na direcção do solo!!! Tenho valisnérias, cryptcorynes e echinodorus e estas não apresentam estas alterações. Será que esta luz é demais para a Egéria e para a outra planta? Agradecia que o pessoal me pudesse ajudar, obrigada.
  6. Já agora se não te importas envia-me para mim também s.f.f. Obrigada
  7. Totalmente de acordo, mais façam uma experiência: deixem os peixes a 23/24ºC (óbvio que a temperatura tem que descer gradualmente) durante esta fase de Outono/Inverno e depois na Primavera subam a temperatura gradualmente para os 26/27ºC. Vão ver a reação dos peixes. É claro que o pessoal que tem Discus e outros ciclídeos amazónicos não podem baixar a temperatura, agora o restante pessoal, sem stress.
  8. Então pessoal não há ninguém que me possa ajudar nesta situação? Tenho visto por aí em alguns posts pessoal que consegue identificar bem a maior parte das plantas e no meu post nem uma alma caridosa dignou-se a ajudar? E não é por preguiça em pesquisar, pois já fartei-me de andar por aí às voltas, e a única conclusão que cheguei é que a planta que está como nº 2 e nº 4 são cryptcorynes, mas não sei quais, as restantes não faço mesmo a minima ideia. Agradecia ajuda pessoal, obrigada.
  9. Boas pessoal, adquiri há algum tempo um conjunto de plantas, mas como estavam num lote de plantas sortidas nenhuma delas estava devidamente identificada. Agradecia ao pessoal mais batido nas plantas que me desse uma ajuda na identificação nas mesmas. Uma geral do aqua onde elas se encontram dispostas, a nº 1 é a mesma que a nº3 Uns close-up para o pessoal as identificar melhor Sei que algumas são crytcoryne, mas quais? Tenho o catálogo da Tropica, mas mesmo assim ainda não consegui identificar estas espécies que estão sublinhadas. Agradecia ajuda pessoal, obrigada.
  10. A primeira parece uma Egéria densa, a segunda parece uma echinodorus, mas qual, não te posso responder.
  11. Nem mais. Na Segunda-feira passada fiz um tratamento com Fluvermal no meu aquário, onde consigo ter algumas plantas (tenho lá texas e niacaraguensis ) e os tuberculata foram todos à vida, nem um sobreviveu.
  12. Humm... se esse material é o que eu estou a pensar vais ter que estar constantemente a limpa-lo, ou então vai entupir rápidamente o filtro. Se achas que a esponja é de fraca qualidade substitui-a por lã de vidro, é menos compacta que esse material que tens agora aí.
  13. Eu também não te posso ajudar muito, já vi muitas a funcionar, algumas bem outras nem por isso, mas nunca pensei montar nenhuma e por isso nunca me preocupei muito em pesquisar sobre elas, mas de certeza que há pessoal aqui com experiência em montagem e que te pode dar uma ajuda.
  14. Lava bem o filtro e a esponja em água corrente e podes coloca-lo sem problemas dentro do aqua, já que as bactérias mortas que o filtro poderia ter por estar parado, são levadas pela água.
  15. Pois, normalmente o dinheiro é sempre o problema Sempres podes tentar ver os preços numa loja estrangeira, às vezes vale bem a pena, ou então como já foi dito aqui, porque não uma sump? Uma sump bem feita vale mais do que qualquer filtro e como ainda não tens o aqua montado, pelo menos deduzo que seja assim, ainda vais a tempo de o furar.