Vlad

Membro
  • #Conteúdo

    606
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre Vlad

  • Aniversário 08/23/1975

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Charneca da Caparica

Vlad's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Não são ciclideos e os que tens são "pintados". Pobres bichos... estima-os, é o melhor que podes fazer.
  2. 3 aquários e 4 (ou 5 depende) computadores no escritório e sem problemas nenhuns.
  3. As plantas podem influenciar o ciclo. As plantas não eliminam só amónia. Podes usar um bocadinho de comida para iniciar o ciclo e ir medindo os niveis de amónia/nitritos, acompanhar com umas mudas de água para acelerar o processo e teres uma carga bacteriológica aceitável.
  4. A mim parece-me uma molly balão perfeitamente normal, se estiver cheia, também não é espanto nenhum. Estar relativamente parada... as mollies não são o peixe mais activo do mundo. Qual é o pH e temperatura do aquário?
  5. Esses valores são normais nesta fase. Os nitritos deverão ir para 0 ao longo do tempo conforme a colónia de bactérias for crescendo. Se quiseres acelerar o processo para o bem estar dos teus peixes, vai fazendo umas trocas de água diárias de pouca quantidade (10 a 20%). Quando o aquário tiver nitritos a 0 faz trocas de água de 15% semanalmente e não deverás ter problemas. O problema, parece-me, foi que colocaste um volume de peixes que fez disparar muito rapidamente os nitritos durante o "arranque" da colónia de bactérias. Lamento pelo peixe, mas como já me disseram, infelizmente aprendemos à conta do pior para eles muitas das vezes. V
  6. A luz é curtinha, por isso plantas que cresçam com pouca luz é o óbvio. Anubias certamente, até na sombra se dão. Já tive autenticas matas de egeria com pouquissima luz. Mais... Erm... Valisnérias, mas não sei se não precisavas de mais uns wattzinhos. Enfim, espero que ajude, boa sorte. V
  7. E que morrem com uma facilidade digna de um Pesadelo em Elm Street. Já tive um e gostava do bicho, mas tem esse senão da durabilidade e da resistência.
  8. O carvão não estraga as plantas... quer dizer, estraga se atirares o carvão com muita força e partires as plantas. :D Ou se fizeres um churrasco com o carvão... e com as plantas... O que o carvão faz é retirar elementos que as plantas consomem. Logo crescem menos, apresentam carências e potencialmente fazem aparecer algas por haver elementos em excesso. Pronto. :D
  9. É tão fácil... pelo menos nos meus escalares é fácil de ver: A fêmea é a que põe ovos. O macho é o que os fecunda. Os bótias são os que os comem. Passam todos em filinha indiana... é lindo. V ps: não resisti, desculpem.
  10. Vlad

    Preciso de ajuda!!

    Vi a experiência, não a tive. Eu comprei logo 4. Ajudo é uma série de amigos com aquários e já vi tal coisa acontecer. Boa sorte.
  11. Só se fossem uns cardinais para enfeitar o cenário, fora algo desse género não punha mais nada... V
  12. As mudas de água para já parece-me importante. Os niveis de nitritos estão altos e em pouco tempo vais ter pouco aquário para tanto peixe. É que isso vai crescer. Antes de conseguires identificar exactamente o problema, não vale a pena estar a insistir em medicamentos, por isso, se conseguires explicar melhor o que se passa com o peixe ou tirar uma foto, a gente agradece.
  13. Olá Pedro Precisamos de saber mais coisas sobre o teu aquário. Quantos litros tem? ( Já vi 60L sorry ) Que filtro tem? Tens carvão activado no filtro? ( Se tiveres tira porque elimina o medicamento ) Quanto tempo depois de montares o aquário colocaste o peixe? Que peixe é? Tens outros peixes? Se sim quais e quantos? Qual o pH, nitritos e/ou amónia se possível? Desculpa lá as perguntas mas compreenderás mais tarde que é mais fácil ajudar se tivermos dados. Já agora bem-vindo e boa sorte. V
  14. Vlad

    Preciso de ajuda!!

    De uma forma geral, quanto mais companhia têm os bótias, mais vivo é o seu comportamento. Já vi um bótia escondido, já vi dois bótias escondidos, mas três ou quatro, nunca, andam pelo aquário todo a fazer das suas. Boa sorte.
  15. Nope, já tive o dobro e eles andavam felizes e contentes.