Desabafo sobre as lojas e cores injectadas... no Porto!


wahit

Recommended Posts

TESTEEEEE

 

Acho que eu e o duarte estamos a ter problemas de visualização :roll: ....ou ninguém nos lê ou nos estão pura e simplesmente a ignorar :)

 

A pergunta que me fizeram foi

 

Perhaps some of your forum members might be interested in doing the same?

 

Como não posso responder por todos... gostava de saber se têm interesse em aderir-mos ou não...

 

Abraços

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 165
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

E que tal criar-se um certificado do tipo " Esta loja não vende peixes coloridos artificialmente". Seriam os membros do Fórum a atribuir estes certificados e a "policiar" as lojas.

 

Do tipo:

 

1º O membro vai a uma loja da sua zona e ilucida o proprietário sobre esta iniciativa.

 

2º Se o lojista quiser aderir, o membro colocará um certificado na porta ou em local visivel e um documento informativo aos clientes a explicar a iniciativa e por que é que não deve comprar estes animais noutras lojas. Tem a sua vantagem para o comerciante cumpridor.

 

3º O membro deverá controlar regularmente a loja.

 

4º Algum tipo de sanção para incumpridores poderá ser estudada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Domingos eu acho que deviasmos fazer isso e muito mais, mas não é facil.

A ideia do Dick Dastardly era boa mas acho um pouco surrealista e acho que a maior parte dos lojistas não ia aceitar. Mas se calhar não ha nada como experimentar :roll:

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apoio a ideia do dick.

Até porque assim talvez se chegasse a quem é necessário: o público (apesar de estarmos a usar também a colaboração de alguns lojistas). Isto porque se o "publico alvo" vir esses autocolantes numa loja, talvez assim se apercebam que isso existe. É também uma "mais valia" (dentro dos possíveis) para a loja, pois declara objectivamente que se preocupa com essas situações, pois "só" não ter esses peixes não faz com que o cliente se aperceba que essa é uma escolha consciente do logista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olas a toda a gente.

Isto de blá...blá blá, não chega.

Acho que temos condicções para nos organizar e lutar pelos animais do quais fazemos companhia, e quando digo lutar, refiro-me a passar-mos activamente à acção.

Por exemplo, delinear-mos grupos de user´s do forum afim de nos deslocarmos as lojas e proporms o fim de tal actividade contra a entrega d tal certificado já falado(por exemplo um autocolante a colar na montra), para os comerciantes menos escrupolosos e mais insistentes, é só uma questaõ de reunir-mos fotos e material que demonstre a crueldade da tecnica de coloração e numa tarde de muito movimento (sábado por exemplo) vamos para a porta da loja e distribuimos a quem lá entrar esclarecendo ao mesmo tempo o que se passa.

Estou certo que basta fazer isto uma ou duas vezes para que a mensagem se espalhe (entre os logistas) e a situação fique mais agradavel para os nossos peixitos.`

Esta é uma opção que apesar de parecer radical teria muito impacto de certeza, ao mesmo tempo, devia-mos averiguar a legalidade deste metodo e alertar as entidades competentes. Se não nos dessem ouvidos, podiamos sempre lhes inundar as mail boxes.

Tambem podiamos pedir ajuda a alguma associaçoao protectora dos animai.

Enfim, mil e uma alternativas, o que não podemos é ficar parados.

Por isso contem comigopara partcipar activamente na diminuição do calvario deste pobres seres.

ABRAÇOS.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olas a toda a gente.

Isto de blá...blá blá, não chega.

Acho que temos condicções para nos organizar e lutar pelos animais do quais fazemos companhia, e quando digo lutar, refiro-me a passar-mos activamente à acção.

Por exemplo, delinear-mos grupos de user´s do forum afim de nos deslocarmos as lojas e proporms o fim de tal actividade contra a entrega d tal certificado já falado(por exemplo um autocolante a colar na montra), para os comerciantes menos escrupolosos e mais insistentes, é só uma questaõ de reunir-mos fotos e material que demonstre a crueldade da tecnica de coloração e numa tarde de muito movimento (sábado por exemplo)  vamos para a porta da loja e distribuimos a quem lá entrar esclarecendo ao mesmo tempo o que se passa.

Estou certo que basta fazer isto uma ou duas vezes para que a mensagem se espalhe (entre os logistas) e a situação fique mais agradavel para os nossos peixitos.`

Esta é uma opção que apesar de parecer radical teria muito impacto de certeza, ao mesmo tempo, devia-mos averiguar a legalidade deste metodo e alertar as entidades competentes. Se não nos dessem ouvidos, podiamos sempre lhes inundar as mail boxes.

Tambem podiamos pedir ajuda a alguma associaçoao protectora dos animai.

Enfim, mil e uma alternativas, o que não podemos é ficar parados.

Por isso contem comigopara partcipar activamente na diminuição do calvario deste pobres seres.

ABRAÇOS.

 

Exacto! Como já tinhamos falado ontem por MSN esta era a minha ideia... passar realmente à acção! De inicio teriamos de reunir o maior numero de aquariofilistas possiveis por cidade (Porto, Lisboa, Aveiro, Coimbra, etc...), delinear planos e debater ideias. E então... passar efectivamente à acção!! Ir a lojas, a todas quanto possivel! Tentar sensibilizar as pessoas que entram nessas lojas, isto se os vendedores nada quiserem fazer... se chamarmos a atenção, então talvez algo mude! Agora com falinhas mansas, e boas intenções não vamos lá!

 

Penso, e sei que muita gente deste fórum não irá querer aderir a isto, pois muitos não vão querer perder os descontos que têm regularmente em certas lojas, portanto apelo a todos os que realmente estiverem interessados nesta ideia de salvar estes peixes, que se cheguem à frente e digam algo! Precisamos da ajuda de todos!!

 

Um abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Contem comigo...

 

Como verificaram pela mensagem do Domingos o Fórum não pode subscrever a petição, mas podemos dinamizar isto de muitas maneiras!

 

Concordo com Regal que cá dentro talvez seja contra-produtivo, mas podemos sempre começar por sensibilizar as 29 lojas que estão registadas no Fórum.

 

Vou verificar qual será a melhor forma, mas acredito que um email para todas pode ser o ideal.

 

De momento estou completamente atolhado de trabalho pelo que não posso de forma alguma dedicar mais tempo a seja o que for, mas como não podemos ser sempre os mesmos a fazer tudo, espero que se organizem e que passem à acção. Poderão contar com a nossa/minha ajuda para o que der e vier.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Calma! Não vamos partir já para a guerra! :idea:

 

Temos que começar por tentar a adesão do máximo nº de lojas. Se tivermos muitas adesões estas serão o nosso maior aliado pois são elas que têm maior facilidade em chegar ao consumidor menos avisado. E até acredito que haja aceitação pois um cliente que tenha sido sensibilizado por um lojista não irá às lojas não aderentes e continuará a ir à loja onde foi bem aconselhado. Esta estratégia poderá premiar os lojistas mais conscientes e mesmo os que aderirem só por interesse irão lutar pela nossa causa.

 

Depois de termos uma frente de lojistas anti-pintados, poderemos atacar os casmurros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Contem comigo...

 

Como verificaram pela mensagem do Domingos o Fórum não pode subscrever a petição, mas podemos dinamizar isto de muitas maneiras!  

 

Concordo com Regal que cá dentro talvez seja contra-produtivo, mas podemos sempre começar por sensibilizar as 29 lojas que estão registadas no Fórum.

 

Vou verificar qual será a melhor forma, mas acredito que um email para todas pode ser o ideal.  

 

De momento estou completamente atolhado de trabalho pelo que não posso de forma alguma dedicar mais tempo a seja o que for, mas como não podemos ser sempre os mesmos a fazer tudo, espero que se organizem e que passem à acção. Poderão contar com a nossa/minha ajuda para o que der e vier.

 

Isso dá-me umas ideias:

 

:wink: aproveitamos já para fazer uma amostragem da adesão das lojas registadas no fórum.

:lol: Começamos já a pensar numa campanha concertada a nível nacional.

:D Fazemos o lançamento da campanha na ocasião do aniversário do fórum.

:) Se conseguirmos uma coisa bem feita procuramos apoio mediatico

:) Aceitam-se voluntários! :idea:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu posso desde já contactar a loja que em Almada vende peixes destes. Penso que não estejam registados no peixe.

 

De qualquer das formas vou na mesma fazer os banners.

 

Não se esqueçam que se regista aqui muita gente e que há quem simplesmente leia o que por aqui anda. Se uma sensibilização também dentro do fórum sensibilizar pelo menos uma pessoa, já vale a pena.

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para os comerciantes menos escrupolosos e mais insistentes, é só uma questaõ de reunir-mos fotos e material que demonstre a crueldade da tecnica de coloração e numa tarde de muito movimento (sábado por exemplo)  vamos para a porta da loja e distribuimos a quem lá entrar esclarecendo ao mesmo tempo o que se passa.

Estou certo que basta fazer isto uma ou duas vezes para que a mensagem se espalhe (entre os logistas) e a situação fique mais agradavel para os nossos peixitos.`

Esta é uma opção que apesar de parecer radical teria muito impacto de certeza...

 

Muito bom!

Podem contar comigo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:roll: Aceitam-se voluntários! :shock:

 

Boas, tens o nosso apoio como o diogo já disse, mas como tamos muiito ocupados com o aniversário, até ao evento não me ofereço para te ajudar , um pouco também como o diogo já referiu temos de variar e não podem ser sempre os mesmos :lol:

 

No entanto qualquer coisa ao nível do fórum vamos falando. Quanto ao lançamento no aniversário também não me parece mal

 

Abraços

 

Keep it going....

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

possuo dois desses peixes coloridos artificialmente, comprei-os por ignorância, não sabia o que passavam para chegar aquela cor. são duas viuvas albinas com uma risca cor-de-rosa. ate agora tem-se dado muito bem no meu aqua e não apresentam qualquer problema, mas não volto a comprar peixes assim. conheço duas lojas no Porto que costumam vender peixes deste tipo, se quiserem saber o nome delas, e so mandar uma mp. e o pior e que os donos destas lojas percebem de aquariofilia e devem saber o que estes peixes passam, mas mesmo assim continuam a vende-las. as lojas so querem e receber €, e o que lhes importa mais, pouco lhes importa o que o peixe passou ate lhes chegar a mão. desde que venda bem e lhes traga proveito. muitas lojas vivem assim :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos la por partes...

 

-Temos que fazer um levantamento(esta em curso o envio de mail´s das lojas "pintadas" para o ).

 

-Acho que deviamos ocupar alguns voluntários em recolher informação "choque" sobre o método (fotos, mteriais usados e se possivel o grau de sofrimento que provoca nos peixes...etc).

 

-Formar grupos das varias cidades e irmos as lojas, falar com os proprietários "pintados" (em clima sereno de negociação, mas com uma posição firme) para dar-mos a conhecer que não sustentamos esta atrocidade, podendo ao mesmo tempo outros grupos se deslocarem as restantes lojas(não pintadas) e angariarem apoios.

Esses apoios consistem no seguinte: divulgação junto dos clientes dos métodos usados nesta barbarie; divulgação dos beneficios de aquisição de um exemplar não pintado; divulação da corrente que estamos a formar.

 

Segunda Fase:

 

-Avaliar quais as reacções dos lojistas(aumento ou diminuição dos ditos exemplares a venda nas lojas; lojistas que suportam e dão apoio ao nosso projecto...etc)

 

-Se até aqui não observar-mos mudanças nos comportamentos, então delineamos outra estatégia mais dura, que pode passar pelo recurso por exemplo a comunicação social.

 

Se quiserem e na area o Porto, posso anotar os disponiveis para passar à practica a "primeira fase".

Vamos precisar de uma cordenação ao nivel das principais cidades, por e caso aprovem este plano ou algo semelhante sugiro que todos os user´s realmente preocupados e com vontade de participar activamente o digam mencionando a area de residencia.

Depois de termos um numero sufeciente por localização passaremos à respectiva destribuição de tarefas.

Por isso aqui fica:

 

Vítor Cardoso - Porto(voluntários nesta area de residencia para cardosina@iol.pt)

-

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olas,

Sera que o tópico so eu é que consigo aceder a este tópico????

Não sei que se passa, mas a julgar pela ultima resposta ao "post" (que por acaso até foi minha) que já foi colocada à varios dias, é caso para dizer: eles falam, falam, falam, falam ,e não fazem nada fico chateado, concerteza que fico chateado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Tenho estado off-forum, porque agora começam as minhas entregas e exames, portanto é-me dificil vir aqui... podiamos começar a marcar as tais reunioes por cidades e entao ai debater ideias para esta causa...! Tipo aos fim de semana, talvez seja melhor aos sabados ou até domingos!!

 

Ja encontrei outra loja no Porto com peixes injectados, desta vez num shopping... (já é a segunda loja de animais em shoppings que vejo a vender injectados).

 

Um abraço!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

É com agrado que veijo a vossa iniciativa, e como loja já tomei a iniciativa desque abri em não vender peixes cloridos e alguns que lhes chamam aberrações.

A minha ajuda já tá em curso á algum tempo com a informação que dou aos meus clientes quando perguntão por ou dizem que têm peixes pintados eu tento explicar as atrocidades que são feitas a esse peixes e tento passar a mensagem de que os peixes naturalmente são mais bonitos e saudaveis como o ex. da chanda ranga que muitos ainda não viram sem serem pintadas mas num aquario com fundo escuro ou com muitas plantas ficam expetaculares em cardume.

Se poder ajudar em alguma coisa desde que esteja ao meu alcam-se podem contar com o Zoo da Baixa.

Deseijo muita sorte com o vosso progeto e que consiga chegar a bom porto para bem dos peixes que não têm culpa nenhuma.

 

Um abraço a todos

Zoo da Baixa

Dyedfishcampaing.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zoo da Baixa,

 

Quero-lhe, desde já, agradecer a iniciativa e dar-lhe os parabéns por ter sido a 1ª loja a postar neste tópico, que é dos mais importantes deste Fórum.

 

Queria solicitar aos comerciantes que, mesmo que possuam estes animais, que se mostrem com vontade de o deixar de fazer. O vosso silêncio incomoda-me e deixa-me com a ideia que se estão a "barimbar" para os nossos desejos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos novamente,

 

Venho deixar uma ideia em que as lojas poderiam ajudar, é a seguinte,

era fazer-se um folhetos informativos e com imagens de como os peixes são pintados e o que sofrem, porem nas lojas que aderirem e as lojas punham no balcão e/ou punham no saco do cliente, de certeza que eles eram capaz de ler qualquer coisa e se interessa-se talvez divulga-sem tambem ou punha-se nos folhetos para divulgarem, alem das outras medidas que alguns membros já fizeram questam de frizar.

 

Um abraço

Zoo da Baixa

Dyedfishcampaing.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E que tal cada logista que adere colocar na montra da sua loja um pequeno cartaz (A4,A5 ou mesmo mais pequeno) alusivo ao facto de não venderem peixes pintados ou "fabricados".

 

É uma questão de se encontrar um logotipo ou algo do genero que indique claramente que a loja não vende peixes pintados.

O facto de ficar na montra já vai alertar os consumidores para o facto de existirem peixes pintados (se assim não fosse, não fazia sentido que a loja tivesse o cartaz afixado não é?) ao mesmo tempo que promove a loja por não entrar nesse negócio.

 

Acho que seria uma questão de tempo até os consumidores começarem a perguntar aos logistas porque não aderiram à campanha.

O forum acho que pode desempenhar um papel fundamental, primariamente junto dos lojistas registados e posteriormente por contactos dos membros com os lojistas.

 

Aqui em coimbra sei de uma loja que não vende esses peixes por opção do dono. Acho que essas atitudes são de louvar, pois mais importante que a pressão dos clientes é a consciencia dos donos de loja, dado que são eles que encomendam os peixes.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais