65L - Invertebrados do Sulawesi


André Silvestre

Recommended Posts

  • Replies 109
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Viva!

 

boas

 

excelente André, tens tido muita taxa de mortalidade?

qualquer dia tens de começar a despachar aqui para o pessoal. :twisted:

 

 

Nuno, penso que a taxa de mortalidade dos pequenos tem sido muito baixa. As fêmeas já por si produzem poucos ovos, em comparação com outras espécies mas por outro lado, farto-me de ver pequenos que aparecem quando faço uma troca de água. Desta recente geração, contei 15 recém-nascidos espalhados por todo o aquário. Das gerações anteriores que já roçam o 1.5cm de comprimento, idem. Só tive uma percepção de quantos camarões nasceram nas primeiras duas gerações até há bem pouco tempo, que foi quando começaram a ganhar corpo e menos timidez. Dessas duas primeiras gerações, contei cerca de 20, o que não é mau, tendo em conta que foi a primeira vez que as fêmeas ovaram. Prevejo que nesta 3ª geração e nas outras duas que estão para nascer, a taxa de nascimentos tenha sido/seja mais elevada e que a taxa de mortalidade se mantenha ou diminua. Quanto a despachá-los, a este ritmo, terá mesmo de ser para breve, caso contrário a população vai tender a auto-controlar-se. ::D:

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

André e Miguel, não tenho tirado fotos ao aquário nem aos habitantes.

Não há grandes mudanças a não ser no crescimento das Anubias e no número da colónia.

Esta semana nasceu a 4ª geração e a 5ª deve nascer para a semana.

 

Hoje em dia já é fácil olhar para o aquário e ver Cardinais por todo o lado ( troncos, pedras, substracto), sem grande timidez.

As próximas actualizações fotográficas talvez já digam respeito à introdução de uma nova espécie...

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André e Miguel, não tenho tirado fotos ao aquário nem aos habitantes.

Não há grandes mudanças a não ser no crescimento das Anubias e no número da colónia.

Esta semana nasceu a 4ª geração e a 5ª deve nascer para a semana.

 

Hoje em dia já é fácil olhar para o aquário e ver Cardinais por todo o lado ( troncos, pedras, substracto), sem grande timidez.

As próximas actualizações fotográficas talvez já digam respeito à introdução de uma nova espécie...

 

 

Abraço,

André

 

Nova espécie? Será o Caridina cf Spongicola? :music_singguitar:

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

queria dizer qualquer coisa que ainda não soubesses mas não sei quê, isso esta mesmo tudo espectacular e esses camarões lindos !!

que agua usas para as mudas, da torneira ?

Editado por CostaAzul

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nova espécie? Será o Caridina cf Spongicola? ;)

 

Quem sabe...

 

5*****

 

Principalmente pela qualidade das fotos

 

A ver quando começa a tua sobrelotação pra despachares descendentes ao pessoal.

Cumps

 

Fernando, já começou e já foram...

 

queria dizer qualquer coisa que ainda não soubesses mas não sei quê, isso esta mesmo tudo espectacular e esses camarões lindos !!

que agua usas para as mudas, da torneira ?

 

Sim, água da torneira nas TPAs, só e apenas. O mesmo na reposição da água evaporada.

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então André esses meninos parecem estar a dar-se óptimamente, eu também não me posso queixar a minha fêmea inicial já vai na 5 postura e andam por lá mais umas quantas com ovinhos, são uns animaizinhos fabulosos.

 

 

 

Francisco Ramalho

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Epá tenho que deixar de ver os post do nosso amigo André, porra..., é com cada foto! exemplares magníficos... cada vez me aguça mais a vontade de montar a minha bateria para os invertebrados, claro que em primeiro lugar dos mais fáceis, só daqui a mil anos poderei entrar nestes...

Muito bom mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

épá tenho de deixar de ver posts teus senão começo a desmoralizar.

 

esses cardinais são absolutamente magnificos.

 

adoro esse aqua, é super simples em termos de plantas mas simplesmente espéctacular e super harmonioso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

épá tenho de deixar de ver posts teus senão começo a desmoralizar.

 

esses cardinais são absolutamente magnificos.

 

adoro esse aqua, é super simples em termos de plantas mas simplesmente espéctacular e super harmonioso.

 

boa noite,

 

creio que os camarões na foto são : caridinas spinata "three band", se estiver errado pff andré corrige.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Deixo uma actualização do aquário e novos habitantes.

 

Picture006.jpg

 

Picture009.jpg

 

Picture125.jpg

 

 

Abraço,

André

Boas André

 

 

Pela primeira vez vi hoje o teu aqua destes magnificos exemplares.

 

Apenas me ocorre que és de facto um grande professor para todos os tipos de Àqua, e dentro de pouco tb nos salgados, não tenho qualquer dúvida.

 

Está magnifico.

 

Grande Abraço,

 

Pcautela

382_344.png

 

Abraço,

 

PCautela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como dizemos na escola

 

"GOOD GAME UIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

 

fotos do melhor e camaroes que vou sonhar com eles uma semana mas nao posso ja nao gasto mais dinheiro nisso tenho que poupar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Os teus camarões são muitos bonitos e o teu aqua tambem está muito bom,parabens!!

Podias-me dizer onde se pode aranjar esses camarões?são mesmo espectaculares e se eu tivese condições para os ter até aranjava uns quantos!!

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Andre Silvestre,podias-me dizer onde se pode aranjar eses camarões?

Será que há alguma loja aqui no algarve a vende-los?

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, esse aquário está um ESPETÁCULO!

Tenho de te dar os parabéns por o hardscape, 5*, pelos habitantes, 5*, e pela qualidade da fotografias, que para variar, 5* :(

Continua, e posta mais actualizações.

Cumps, Daniel

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado pelos comentários.

 

As últimas fotos são de Caridina spinata e as anteriores são de Caridina sp. Cardinal.

Joker, não sei se há alguma loja a vendê-los no Algarve. Não sou do Algarve...

 

Sei que a Naturline ( em Cascais) os vende a um preço acessível ( 20€).

Experimenta contactá-los.

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

devias ser proibido de colocar fotos para meter inveja ao pessoal :eusathink::thumbup3:

excelentes camarões continua a colocar a evolução.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais