Júlio Santos

Membro
  • #Conteúdo

    142
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

2 Seguidores

Sobre Júlio Santos

  • Aniversário 10/17/1969

Formas de Contacto

  • MSN
    juliolourenco@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Alcobaça

Júlio Santos's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Júlio Santos

    PH

    Ainda referente a agua de osmose, depois não ficará a faltar nenhum parâmetro na agua?
  2. Júlio Santos

    PH

    Se o aqua só leva 30 litros e um garrafão por semana +-. Eu estou com o mesmo problema, pH na ordem de 7, e pior o KH é elevado, o que dificulta a alteração do pH. Também já Ponderei retirar toda a agua do aqua e colocar água de garafoes, existinto também a hipótese da agua de osmose...
  3. Júlio Santos

    Luz

    Existe alguma regra para aquas de Invertebrados? Sabendo que as plantas não irão precisar de muita luz para o seu desenvolvimento, plantas de fácil manutenção. Nada de Co2 nem fertilização liquida. A própria fauna precisa de muita luz? Ou é necessária para mostar as suas cores?
  4. Limpeza efecuada com algum custo, visto que os aquas estavam mesmo muito sujos e o calcário era muito, mas com a ajuda de um esfregão proprio para vidros (não risca), e um lámina até que correu bem. Já está a ciclar. Obrigado aos participantes que deram as suas opniões que são sempre bem vindas.
  5. Júlio Santos

    Tipo de aqua

    Tenho um aquario com as seguintes medidas: 60*40*30 (c*l*a), tapado com vidros de correr, mas não fecha na totalidade porque irá levar filtro de mochila, com luminária pll julgo que de 24w, será indicado para a reprodução de camarões?
  6. Tenho uns quantos aquários parados em casa, pretendo retornar a ter uns camarões, ainda sem qualquer escolha de espécie. Pretendia saber qual a melhor maneira de retirar os detritos existentes nos aquas, tais como calcário, e outros tipos de sujidade. Água e vinagre? Poderei utilizar algum produto de limpeza mais forte, passando depois os mesmo aquas por agua abundante? Preciso que os vidros fiquem bem limpos para depois poder apreciar a vida interior, dentro do aqua. E filtros de cascata, posso lhes dar o mesmo tratamento?
  7. Pretendo entrar no mundo dos salgados, aproveitando algum do material existente da agua doce, tais como: Aquario 60*40*30 (c*l*a) Termo 150W Estou em duvida no escumador, entre: Tunze 9002 vs TMC V2 Skim 80 Embora o TMC seja mais barato, mas por aquilo que vi, fica mesmo "a pele" para a litragem, não? Que outras hipóteses? Estou receptivo a ideias, opções. Em principio será praticamente para corais e no maximo uma equipa de limpeza, mas nada de mais.
  8. Uma questão, qual o Kh da água do aquário? se o Kh estiver alto isso não vai fazer nada, visto o Kh ser o tampão e não te deixa alterar o Ph da mesma, mas deixo isso para os mais entendidos. No meu entender isso só se resolve de duas maneiras, agua de osmose ou então teres os peixes de acordo com a agua que tens.
  9. Caros amigos, tenho aqui em casa o seguinte material, o qual queria montar um aqua para ciclideos anões, claro. Aquário: 60 Comprimento; 30 Altura 40 Largura Luminária: 2x24W T5 Filtro: Eheim Liberty 2042 Termoestato: Jager 125 Fico aberto a sugestões quanto à fauna e flora respectiva, tentando fazer um biótopo dessa mesma espécie.. Dou preferência a uma espécie que se consiga reproduzir.
  10. Outra possibilidade é cortares a tampa de maneira a conseguires colocar o filtro a funcionar e assim ficas com a luminária a funcionar na mesma... eu já fiz isso a um e está a funcionar correctamente.
  11. Júlio Santos

    pH

    E quais os valores de Kh, se forem altos muito dificilmente consegues baixar o Ph, porque têm o efeito tampão. O melhor mesmo é pesquisares peixes para esse tipo de ph e restantes parâmetros.
  12. Antes de escolheres que peixes colocar, faz o ciclo do azoto, depois mede, verifica os parâmetros da água e então depois escolhes as espécies, fica mais fácil escolher peixes para os parâmetros da tua agua... e não o contrário.
  13. Gostei, está impec, quase que nem se nota que são 3 aquas ... Já agora aproveito para perguntar, quais os filtros de cascata que está a utilizar? Reparei que é o que utilizas, qual a relação litros/hora de cada um.
  14. Sim estou mesmo a falar de um filtro de cascata. Ainda indeciso sobre Eheim 2041 ou Aquaclear 30...