65L - Invertebrados do Sulawesi


André Silvestre

Recommended Posts

  • Replies 109
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Muito giros mesmo...qualquer dia tenho que perder a cabeça...

sabes se cruzam ou com o outro ??

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Diogo, qualquer pessoa pode tê-los, desde que se prepare o aquário ao gosto deles e esteja disposto a pagar o preço que eles custam.

Na verdade, considero-os bem mais fáceis de manter do que Crystal Red e em termos de reprodução, não tem nada a ver. Fáceis!

 

Costa, confesso que não te sei responder a essa pergunta. Os Cardinais têm reproduzido bem e, até agora, não tenho notado qualquer " anomalia" nas gerações que têm saído. Por sua vez, as fêmeas spinata têm andado ovadas ( nestas últimas fotos, para quem estiver mais atento, consegue-se ver a mancha dos ovos nos pleópodes) mas, até agora, nada. Por isso, suspeito que estes últimos requerem parâmetros mais espécificos para os pequenos nascerem e, claramente, os que tenho neste momento não parecem dar resultado. De qualquer maneira, ando já a mexer um pouco nas durezas e pH para ver quais os parâmetros ideais para os 3 bandas...

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Diogo, qualquer pessoa pode tê-los, desde que se prepare o aquário ao gosto deles e esteja disposto a pagar o preço que eles custam.

Na verdade, considero-os bem mais fáceis de manter do que Crystal Red e em termos de reprodução, não tem nada a ver. Fáceis!

 

Costa, confesso que não te sei responder a essa pergunta. Os Cardinais têm reproduzido bem e, até agora, não tenho notado qualquer " anomalia" nas gerações que têm saído. Por sua vez, as fêmeas spinata têm andado ovadas ( nestas últimas fotos, para quem estiver mais atento, consegue-se ver a mancha dos ovos nos pleópodes) mas, até agora, nada. Por isso, suspeito que estes últimos requerem parâmetros mais espécificos para os pequenos nascerem e, claramente, os que tenho neste momento não parecem dar resultado. De qualquer maneira, ando já a mexer um pouco nas durezas e pH para ver quais os parâmetros ideais para os 3 bandas...

 

 

Abraço,

André

 

boas André, bem me parecia que tinha ali visto uns ovinhos(dita mancha negra) mas como nao disseste nada na legenda fiquei naquela....

 

não vale a pena eu estar a ensinar a missa ao padre, mas nunca é demais relembrar para teres muito cuidado com essas "mexidas" nos parametros

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou ver ao dicionário a ver se encontro alguma definição é que nem sei mesmo o que dizer sem ser repetitivo.

Está acima de fantástico,aliás de ti nem se podia esperar outra coisa :tapfoot:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Carlos, obrigado pelo aviso. Sim, as mudanças foram feitas na reposição por isso não há grandes oscilações.

 

Jorge, obrigado.

 

Diogo, as fêmeas aparecem sucessivamente com ovos mas pequenos não cheguei a ver.

Há dias morreu-me a última fêmea, carregada de ovos nos pleópodes.

 

De qualquer maneira, este aquário será desmontado no sentido de reduzir os aquários cá em casa.

Foi uma experiência muito interessante a qual recomendo a qualquer amante de invertebrados que queira fugir um pouco do habitual.

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carlos, obrigado pelo aviso. Sim, as mudanças foram feitas na reposição por isso não há grandes oscilações.

 

Jorge, obrigado.

 

Diogo, as fêmeas aparecem sucessivamente com ovos mas pequenos não cheguei a ver.

Há dias morreu-me a última fêmea, carregada de ovos nos pleópodes.

 

De qualquer maneira, este aquário será desmontado no sentido de reduzir os aquários cá em casa.

Foi uma experiência muito interessante a qual recomendo a qualquer amante de invertebrados que queira fugir um pouco do habitual.

 

 

Abraço,

André

 

 

 

 

que pena :(

tava a gostar do topico

 

 

nao desmontes o dos Caridinas cf. babaulti spp. var. Stripes preciso de arranjar uns daqui a uns tempos e se o desmontares fico sem fornecedore proximo :naughty::transport027::laugh::P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas.

 

Muito bonitos sim senhor,esses camarões são mesmo espetaculares,parabens.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais