65L - Invertebrados do Sulawesi


André Silvestre

Recommended Posts

  • Replies 109
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Off-topics não.

 

Bem André o aquário está fantástico. Muito bem consegui e os teus exemplares estão no seu melhor.

 

Depois actualiza com uma geral.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

So mais uma coisa, vais usar esse aquario unicamente para tentar a reproduçao dos cardinais ou tencionas colocar outra especie de camarao no futuro?

 

João, penso introduzir mais 2 espécies de camarões no futuro. Quais, ainda não sei bem... Têm de ser espécies compatíveis com os Cardinais, quer em comportamento, quer no facto de não cruzarem entre si. Vou tentar encontrar mais informação sobre outras espécies que venha de encontro ao que procuro. :)

 

Acho que em relação aos preços e o local onde se podem encontrar, estão esclarecidos...

 

São mesmo bonitos não se pode fazer fertelização liquida com eles?

 

Penso que se pode fazer a mesma fertilização líquida que se faz num aquário de Crystal Red, desde que as doses sejam respeitadas consoante o ritmo do aquário, de modo a não ficarem elementos em excesso que podem vir a ser prejudiciais. No meu caso, tendo em conta a Flora que tenho no aquário e os restantes condicionantes, não vejo qualquer necessidade de fertilizar.

 

Depois actualiza com uma geral.

 

Rodrigo, assim o farei, quando o aquário estiver um pouco mais composto ( como deves calcular, é algo que leva um bocado de tempo). ;)

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Se aceitares pedidos deixo aqui o meu.

Posta aí umas macros deste género por favor.

Não precisa de ser só uma podem (e devem) ser muitas. :wink:

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Referia, LondonDragon, (como deves ter reparado) Cardinais ovados.

Gostava era de ver macros dos Cardinais ovados do Andre Silvestre.

As tuas estão soberbas, das mais bonitas que já vi por aqui.

Apenas gostava de ver fotos dos camarões (que quis comprar mas que não pude) a reproduzirem-se.

Obrigado desde já pelo link, assim posso seguir a evolução dos dois.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O que se pode dizer acerca deste maravilhoso aquário e destes peixes excelentes, isto dá uma inveja para quem entende disto e tu percebes. Parabêns é o que tenho a dizer.

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Viva!

 

babykhan, macros dessa qualidade não consigo tirar porque não tenho lente para isso. :shock:

 

De qualquer maneira, deixo o registo de uma das fêmeas ovadas. As fotos estão péssimas mas eles não páram quietos, sobretudo quando são fêmeas grávidas e como não a quis stressar mais, foi o que se arranjou.

 

Quem sabe, com mais calma, volto a tirar novas fotos, de preferência, melhores.

 

Em relação às fêmeas, contei 2 ovadas.

 

IMG_0184.jpg

 

IMG_0172.jpg

 

IMG_0191.jpg

 

Agora é aguardar...

 

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É bom sinal, é sinal que gostam das belíssimas condições que lhes proporcionas, que eu já tive o prazer de apreciar. Aguardamos pelas próximas fotos que quase de certeza serão das pequenas miniaturas a passear pelo aquário, boa sorte.

 

 

Francisco Ramalho

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como já deves ter percebido sou fan incondicional dos teus aquários, és o principal “culpado” pela minha paixão pelos camarões. Digo isto porque não tarda e monto um aquário só para estes meninos.

 

Nesta montagem estás com que parâmetros da agua? Estás a conseguir manter dentro dos valores que querias?

 

Se puderes mostra uma panorâmica, para ver a evolução.

 

Boa sorte e abraço.

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

CPN, obrigado. Assim o farei...

 

Francisco, vamos lá ver... Não gosto de deitar foguetes antes da festa por isso vou fazer aquilo que só posso fazer neste momento: esperar.

 

António, se sou culpado, tenho a dizer que não lamento nada e que voltaria a fazer, o que quer que tenha feito. :)

Confesso que não sei os parâmetros da água pois já não faço testes há muito tempo mas presumo que o pH esteja nos 8. Já as durezas, não faço ideia...

Os camarões continuam saudáveis, a crescer muito bem, com boas cores e bastante activos e, para as fêmeas estarem ovadas, é porque a água está ao gosto deles.

 

Hoje tirei mais algumas fotos mas não tirei panorâmica, por esquecimento. Tiro na próxima actualização e pode ser que faça alguns testes para colocar aqui os resultados. Consegui tirar uma melhor foto de uma das fêmeas ovadas. É realmente complicado apanhá-las porque a tendência é para se esconderem quando me aproximo. Já os machos andam sempre tranquilos e sem grande timidez.

 

IMG_0292.jpg

 

IMG_0337.jpg

 

IMG_0502.jpg

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André,

 

Dizer que o aquário e as fotos estão espectaculares é apenas estar a repetir o que já aqui disseram e, inclusivamente, já te disse pessoalmente! :D

 

Agora este teu comentário, merece uma nota:

Confesso que não sei os parâmetros da água pois já não faço testes há muito tempo mas presumo que o pH esteja nos 8. Já as durezas, não faço ideia...

É bom que começes a fazer os testes e a tomar anotações sobre este "meninos" porque vais ter de desenvolver uma ficha sobre eles e é importante que refiras esses valores! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

IMG_8556.jpg

 

 

esta é a Tylomelania sp. " Super yellow" ?

 

é que na publicidade que eles fazem o amarelo e bem mais forte....

vê:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=106598

 

muito porreiro, se calhar vou comprrar um casal desses :drinking:

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esta é a Tylomelania sp. " Super yellow" ?

 

é que na publicidade que eles fazem o amarelo e bem mais forte....

vê:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=106598

 

muito porreiro, se calhar vou comprrar um casal desses :drinking:

 

cumps

Não, não é esse. Agora também não sei o nome dos do André.

Mas se reparares as cascas também são diferentes e também um tem um padrão bem definido o outro é mesmo todo amarelo.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Jorge, quanto às fichas, sim, é uma boa ideia mas, para isso, ainda os tenho que reproduzir. ;)

 

Diogo, sim, essa foto é de um Tylomelania sp. " Super Yellow". No entanto, não foram adquiridos nesse Patrocinador e, como tal, não te posso dizer se são ou não a mesma espécie. A julgar pela cor/padrão da concha e manto que a foto deles apresenta, não me parecem ser a mesma espécie.

 

Também não te posso dizer se a foto da publicidade pertence, de facto, aos caracóis que eles na realidade vendem... As fotos publicitárias nem sempre correspondem à realidade mas, como já disse, não digo que seja o caso porque não sei.

 

Já há caracóis fruto de apuramento, para apresentarem um manto cor de laranja vivo mas o preço, upa upa. Made in Alemanha, pois claro.

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Jorge, quanto às fichas, sim, é uma boa ideia mas, para isso, ainda os tenho que reproduzir. :shock:

 

 

Abraço,

André

 

 

Ándré, se for por falta de fotos de putos, eu posso tirar aos meus, é certo que nao se reproduzem em tao larga escala como outras especies mais comuns, mas ja tenho la uns quantos com cerca de 5mm em que ja apresentam a lesma da cor dos pais

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ándré, se for por falta de fotos de putos, eu posso tirar aos meus, é certo que nao se reproduzem em tao larga escala como outras especies mais comuns, mas ja tenho la uns quantos com cerca de 5mm em que ja apresentam a lesma da cor dos pais

 

 

Carlos, eu estou-me a referir aos Cardinais e penso que foi a eles que o Jorge também se referiu... :shock:

 

Já tens criação de Cardinais?

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carlos, eu estou-me a referir aos Cardinais e penso que foi a eles que o Jorge também se referiu... :D

 

Já tens criação de Cardinais?

 

 

Abraço

 

pois,desculpa,entendi mal,mas umas fichas das tylomelanias tambem nao se perdia nada :shock:

 

nao, por duas vezes que ja perdemos(eu e o membro Nunhez) duas colonias, vamos tentar uma terceira vez com 10 exemplares, mas la mais para daqui a um mês, mas desta vez vamos tentar com cardinais de cativeiro, e o aqua ja estao pronto a recebe-los

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André muito obrigado pela resposta, contudo fiquei agora de pé atrás :S.

 

vou saber se os que eles lá têm são de facto como mostram ;)

 

bom aqua, boa sorte com a reprodução dos cardinais ;)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez parabéns André.

 

Não sei se vou dizer alguma asneiras, em tylomelanias sou completamente iniciante mas a que tens não será Tylomelania towutensis?

 

Abraços,

 

HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez parabéns André.

 

Não sei se vou dizer alguma asneiras, em tylomelanias sou completamente iniciante mas a que tens não será Tylomelania towutensis?

 

Abraços,

 

HRS

 

nao trocado, sao mesmo as "super yellow" nao sua forma nao apurada,eu tb as tenho assim e digo.te que ate em tamanho sao diferentes e coloraçao dacasca, estes sao bem pretas e nao castanhas e mesmo o padrao da casca tb é diferente

 

a lesma das Tylomelania towutensis é preta com pintas amarelas enquanto estas tem uma cor uniforme, e a pele é enrrugada e nao lisa

 

espero ter esclarecido

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Hugo, também tenho os towutensis mas a foto que foi colocada em questão não pertence a um towutensis. É apenas sp. " Super yellow" porque, ao que parece, ainda não o identificaram cientificamente.

 

Deixo-vos mais umas fotos do estado actual do aquário e da outra fêmea que ainda não tinha conseguido apanhar. Um dos machos também estava a jeito, para não variar. :-D

 

IMG_0878.jpg

 

IMG_0880.jpg

 

IMG_0724.jpg

 

IMG_0822.jpg

 

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais