• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Tozé Nunes

Administrador
  • #Conteúdo

    6384
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    39
  • País

    Portugal

Tozé Nunes last won the day on Março 10

Tozé Nunes had the most liked content!

Reputação

1621 :))

Sobre Tozé Nunes

  • Rank
    Membro Sénior
  • Aniversário 08/30/1969

Formas de Contacto

  • Mail
    fotografiareal@net.sapo.pt

Informação de Perfil

Quem visitou o meu perfil

10371 visitas ao perfil
  1. Tozé Nunes

    GiveRiver

    Eu não acho que esteja mal! E se o sistema está saúdavel não convém mexer muito! Podes por exemplo colocar mais umas plantas seja no solo seja agarrado aos troncos. Não! Só em casos extremos de muita circulação que impeça os peixes de conseguir apanhar a alimentação atempadamente.
  2. Tozé Nunes

    The way home - Dennerle scapers tank

    Melhorou substâncialmente! Agora é recuperar o plantado e tirar fotos decentes para ir a concursos 😉
  3. Bem vindo á comunidade. Estás á vontade para partilhar connosco a tua paixão e conhecimento sobre os guppies e tudo o resto!
  4. Tozé Nunes

    O meu Aquascape

    Muito bonito esse teu plantado, Pedro. Bastante harmonioso. Só não gosto muito da maneira como tens o musgo nos troncos. Esse catfish é espectacular 😀 dasse bem com os ancistrus? Nas fotos tens a calha presa a uma prateleira bem acima do aquário e também apoiada nos vidros. Qual é a versão que mantens agora e porquê? Muito boas fotos e vídeo! Ah! O meu cotovelo mandou dizer que tens aí uns focos de BBA 😂
  5. Tozé Nunes

    Caridinas japonicas reproduzem-se?

    Sim, claro. Que eu saiba ainda não são fabricadas algures num povoado chinês 😁 E disseram corretamente! As fêmeas ficam ovadas e até desovam mas os alevins só se desenvolvem em águas salobras. E elas crescem ou desaparecem de seguida? Se for o primeiro caso então não tens aí caridinas japonicas mas sim uma variante das neocaridinas? Eu também já comprei umas supostamente caridinas japonicas numa loja em Benfica e também vi a criação aparecer e desenvolver!
  6. Tozé Nunes

    Kit CO2 Neo

    Mais vale ter CO2 de fermentação do que nada. Mesmo as plantas menos exigentes vão ficar mais bonitas e mais saudáveis com a adição do CO2. Agora para mim para um aquário desse tamanho era de investir num kit de CO2 de botija!
  7. Tozé Nunes

    Kit CO2 Neo

    Eu tenho esse kit num cubo no meu local de trabalho e faz aquilo que se espera dele. Não é nem nunca irá substituir o uso de um bom kit de CO2 de botija mas para aquários nanos sem grandes pretensões de manter plantas muito exigentes serve tal e qual o CO2 de fermento em garrafas de refrigerantes que a malta usava e cuja receita está aqui no fórum. A vantagem em relação aos kits diy é o seu aspecto mais bonito e prático de fazer as receitas sem ter que andar a pesar os ingredientes, basta seguir as instruções.
  8. Tozé Nunes

    O aquário mais pequeno do mundo, versão diy hardcore

    Claro que aquilo não serve para colocar vivos lá dentro! Ele colocou lá uns alevins de guppies, creio eu! A piada toda está no trabalho brutal que o tipo teve para fazer aquele "aquário". Elevou a fasquia do diy a um nível de boss 😀
  9. Tozé Nunes

    Melhor sitio para colocar o difusor de CO2

    A melhor posição tem que ser aquela que permita que as bolhas de CO2 se espalhem pela maior parte do aquário antes de atingir a superfície. Há que estudar a corrente exercida pelo filtro e colocar o difusor no melhor local para o efeito. Como o meu outflow está colocado numa lateral do aquário coloco sempre o difusor no vidro oposto.
  10. Tozé Nunes

    Montagem de 2019

    João, nós "batizamos" os nossos aquários por ser mais fácil de identificar e se pretendes ir aos concursos de aquascaping vão sempre pedir um nome para cada aquário! Tens muitas variedades de tipos de nomes, há quem escolha algo pessoal tipo um nome de alguém ou algo de quem gostamos muito, há quem use referências locais, há os que gostam de nomes muito estranhos e há quem saliente algo que está dentro do aquário! E depois há quem misture isto tudo 🙂 Dá uma olhada nos nomes dos tópicos aqui na área do aquascaping ou nos concursos de aquascaping para teres uma ideia!
  11. Tozé Nunes

    Mudanças de água em aquarios a ciclar

    Olá Sara. A resposta á tua pergunta é que tem a ver com o substrato que utilizas! Se for um que liberte amónia de início, como exemplo o Ada Amazônia ou o Neo Plant Soil , deves fazer muitas trocas de água nas primeiras semanas para que a amónia não crie muitas algas! Se por outro lado for um substrato mais fraco a nível de nutrientes basta fazer uma TPA semanal de 30 a 50%.
  12. Tozé Nunes

    Unknown

    A elocharis quando pega torna-se um erva daninha 🙂 para fazer transição há outro tipo de plantas que podes usar tipo a Rotala bonsai, Staurogyne repens, Gratiola viscidula, ... Na mesma podes usar a elocharis do lado esquerdo, só aquele cantinho do lado direito é que não estou a ver, á partida terás menos luz no canto rente ao chão pois as moitas vão tapar um pouco a luz para o tapete
  13. Tozé Nunes

    Hedphelym

    Sendo assim respondendo à tua pergunta sobre fertilização tendo em conta o substrato da Tropica eu aconselhava que fosses já fertilizando com macros e micros, se não tens isso em casa compra uma embalagem verde da Tropica que tem micros e macros. Eu não deixava tanta altura de areia, apenas um a dois dedos de altura 😉
  14. Tozé Nunes

    Desafio de Aquascaping aquariofilia.net

    Temos um pequeno vídeo para vossa apreciação, espero que gostem. Obrigado ao Bruno Carvalho por ter filmado e cedido as imagens e ao Ismael pela edição.