José Pedro

Moderador GERAL
  • Posts

    1,052
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    35
  • Country

    Portugal

José Pedro last won the day on May 13

José Pedro had the most liked content!

7 Followers

About José Pedro

  • Birthday 11/20/1978

Profile Information

Recent Profile Visitors

5,443 profile views

José Pedro's Achievements

Collaborator

Collaborator (7/14)

  • Very Popular Rare
  • Conversation Starter Rare
  • Reacting Well Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare

Recent Badges

103

Reputation

  1. Boa noite. Umas fotos ajudariam bastante. No entanto se for hidropisia, quando vê o peixe por cima ela terá as escamas levantadas, parecendo uma pinha. Se conseguir umas fotos seria excelente. No meio disso tudo, pergunto se além do tronco tem mais alguma fonte de taninos (folhas de cattappa, pinhas de amieiro, etc) no aquário. Se não tiver recomendo seriamente passar a usar. Outra coisa que notei é que alimenta o peixe diversas vezes por dia. O que pode não ser muito bom. Deve reduzir para metade, dar 2 bolas de manhã e outras 2 ao final do dia e fazer jejum pelo menos durante 1 dia, para que todo o alimento do peixe possa ser processado. Se fossem parasitas, as fezes seriam filamentosas e brancas, pelo que não me parece que seja (unicamente baseado no seu testemunho). Vá-nos dando feedback.
  2. Pela descrição, parece efetivamente problemas na bexiga natatória. Pode dar-lhe um banho de Epsom Salt, para ver se ajuda, mas por norma alivia esses sintomas. Por acaso tem folhas de amendoeira da India, por aí. Se tiver, ponha 2 ou 3 lá dentro para a água escurecer bem. Os taninos ajudam imenso e possuem propriedades antibióticas e calmantes. Pode ser que melhore. Vá dando feedback!
  3. A Associação Portuguesa do Betta, convidou alguns youtubers portugueses, para falarem sobre a aquariofilia digital. A criação de conteúdos e outros assuntos, dicutidos sem complexos, no próximo domingo, dia 05 de Março às 17h, na página de Facebook da Associação. https://www.facebook.com/APBetta
  4. Com um bocado de mangueira de ar faça um circulo (tipo aro de anjo) e ponha à volta de onde o filtro cai na água
  5. Então se tem 7L, eu trocaria parte da água a cada 2 dias, ode ser com um pote, mas de vez em quando convém sifonar o fundo, para aspirar restos de comida e os dejetos do peixe (fezes). Usar sempre água tratada (com um anti-cloro) e preferencialmente que tenha taninos.
  6. Sim é um processo demorado. Se vir uma barbatana translucida, é porque está a regenerar. E elas voltam ao que era. Precisa é de tempo.
  7. Com a introdução das folhas de catappa vai melhorar de certeza.
  8. É só lavar a folha e meter lá dentro. E deixar ficar até ela se ter desfeito por completo. Sim, eles adoram água escura.
  9. O stress pode causar efetivamente a desfiação das barbatanas. O ideal será colocar folhas secas de cattappa (Amendoeira da India), no aquário. As propriedades dos taninos vão ajudar o peixe a acalmar e funcionam como bactericida e "antibiotico", fortalecendo o sistema imunitário do peixe. A água fica amarelada, mas é esse amarelado que é benéfico ao peixe.
  10. Como eu te entendo, mas depois todos se enchem de vontade, para virem dizer que estava uma porcaria. Contar com o trabalho dos outros, é sempre excelente. Fez-se o que se pode, com o que e tinha, no tempo que no deram, não foi mal de todo, mas podia ter sido melhor. Para trás mija a burra (desculpem-me a expressão).
  11. Sim, pode. Antes de mais. Está a dar banhos de sal grosso ao sei peixe, porque razão? Sim, deverá sifonar os dejetos com um tubinho de ar. O termostato, pode usar o mesmo, bastará desinfetar o mesmo. Quanto ao período que decorre d ciclagem, sem testes é impossível estar a dizer se completou ou não o ciclo. Tem de arranjar um teste de Amónia, para saber quando ela reduziu, depois de ter subido. Pode por a água dentro de garrafões, levar para a nova morada e pronto. Uma coisa que noto é que está a levar isto muito à letra. Com produtos XPTO e com prazos de dias certos. Não é bem assim que funciona. A ciclagem leva um determinado tempo e está dependente de muitos fatores. Sem sabermos ao certo quais esses fatores, apenas poderemos especular pelo tempo que a mesma possa levar até estar completa, daí a utilização de um teste de amónia para saber. Assim que atinja o pico e os valores comecem a diminuir, poderá começar a efetuar TPA's regularmente. Relaxe, isto é suposto ser um hobby, não um monte de preocupações. Está a fazer disto um bixo de 7 cabeças e o que funciona nos bettas, normalmente não funciona com outros peixes e vice-versa.
  12. Na minha opinião, os melhores filtros a usar o serão os de esponja, ou os de mochila. Na minha opinião, todos estes filtros fazem sempre corrente a mais.
  13. Boas malta dos salgados Como todos já sabem, ou deverão saber, a PETFESTIVAL vai-se realizar no fim de semana de 20 a 22 de Maio naFIL, em Lisboa. Há alguém que queira estar presente e expor um Nano? Ou dois? Ou três? quem tiver interesse, por favo rentre em contacto comigo.
  14. Boas pessoal Como muitos de vocês já saberão, a PETFESTIVAL vai realizar-se no fim de semana de 20 a 22 de Maio, na FIL Falta preencher-nos algumas lacunas, nomeadamente plantados. Alguém interessado em expor durante os dias da feira os seus plantados? Quem quiser, que entre em contacto comigo, por favor.