Jorge Bernardo

Membro
  • #Conteúdo

    119
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Jorge Bernardo

  1. Nas lojas mais completas de aquariofilia ( já vi na Ruimar ) ou encomendares por aqui nas encomendas da aquaristic.
  2. Pessoal á que ser mais tolerante em relação ás respostas aqui postadas pelos vários menbros, por vezes queremos dizer uma coisa e escrevemos outra quando alguem achar alguma incorreção no que foi escrito chamem a atenção desse menbro por mp fica-vos bem e dá a hipotese de quem escreveu analizar melhor. Aqui ninguem tem que provar nada é um fórum de entreajuda para todos por isso não o estragem com picardias.
  3. Não por necessidade mas uma forma alternativa ou complementar de aqueçer o aquário, há quem diga que a distrbuição do calor pela água é mais uniforme.
  4. Vê se não está a entrar ar pela mangueira de aspiração ou se a mangueira está dobrada.
  5. Por acaso já apanhei uma vez um desses bicharocos e penso que deve haver mais por baixo do areâo, nunca tive problemas com os peixes por causa disso portanto é mais uma espécie á solta e pelos vistos rara.
  6. Isso deve-se á evaporação que se acumula nos vidros nada tem de mal.
  7. Tens sempre a possibilidade de comprar umas pastilhas que dão para 7 dias.
  8. A flourite é um material rico em ferro e outros metais que pode ser utilizado como 'areão'. A latearite é para quem já têm areão e quer adicionar um elemento rico em ferro, pois geralmente vêm em pequenas bolas para adicionar no areão.
  9. As elodeas a temperatura maxima que aguentam anda pelos 26 graus, depois dessa temperatura aconteçe esse problema.
  10. Pois tambem posso pôr aqui o historial do meu aquário que o tenho montado há 5 nos e aspirações do fundo com mexidas no areão só faço de ano a ano, tenho o aquário com bastantes plantas, faço tpa,s todas as semanas 30% +/- tenho um filtro exterior que é limpo todos os meses neste momento até tenho excesso de peixes e nunca tive problemas de destabilizações de qualquer ordem.
  11. Estava a brincar contigo José, é um óptimo espaço quem me dera ter um. Cumprimentos
  12. E atenção que é só nestas regiôes Este artigo só está disponível nos seguintes distritos: Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Viseu (excepto concelho de São Pedro do Sul), Leiria, Santarém, Beja, Évora, Faro, Portalegre e Setúbal.
  13. Segundo o fabricante a recomendação são 2cm de substrato, a própria embalagem devia te dar a resposta.
  14. Um espaço para os aquários não é para todos, vais ter é a desvantagem de; ou tu ou os aquários vão ficar isolados do resto . Força para o projecto
  15. Jorge Bernardo

    Dúvida

    Mas se fosse ao contrário podias ter a certeza que havia caçada. Os escalares só tentam comer peixes pequenos desde que não tenham crescido em conjunto com eles, se depois de habituados a um aquario aparecerem especies novas e pequenas eles não perdoam, já o contrario não se passa nada ó seja eles a serem introduzidos como novos hospedes num aquario.
  16. Se tiveres algum aditivo para a água, tipo aquasafe ou qualquer coisa do género experimenta adicionar porque pode ser algum problema com a água que introduziste.
  17. Tens as molies há quanto tempo? e que tipo de alimentação lhes dás elas de preferência têm que ter uma alimentação de peixes herbivoros.
  18. Parabens tens o que muito de nós procuram, uma paisagem subaquatica muito bem conseguida com plantas magnificas.
  19. Em questões de limpeza de algas podes pôr 2 Otocinclus e 2 Siamese algae eater.
  20. Num projecto desta magnitude podes ter a certeza que não gastas menos de 2500€ a 3000€ se não quizeres problemas no futuro de falta de qualquer coisa, como filtragem ou iluminação.
  21. Jorge Bernardo

    O Que Sera ?

    Arranja para aí uns Sae que eles gostam de algas filamentosas.
  22. Mais uns filhotes para cuidares eheheheh parabens.
  23. Provavelmente o Colisa e os escalares vão se deliciar com os reds. Cumprimentos