Jorge Bernardo

Membro
  • Posts

    119
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Jorge Bernardo

  1. Nas lojas mais completas de aquariofilia ( já vi na Ruimar ) ou encomendares por aqui nas encomendas da aquaristic.
  2. Pessoal á que ser mais tolerante em relação ás respostas aqui postadas pelos vários menbros, por vezes queremos dizer uma coisa e escrevemos outra quando alguem achar alguma incorreção no que foi escrito chamem a atenção desse menbro por mp fica-vos bem e dá a hipotese de quem escreveu analizar melhor. Aqui ninguem tem que provar nada é um fórum de entreajuda para todos por isso não o estragem com picardias.
  3. Não por necessidade mas uma forma alternativa ou complementar de aqueçer o aquário, há quem diga que a distrbuição do calor pela água é mais uniforme.
  4. Vê se não está a entrar ar pela mangueira de aspiração ou se a mangueira está dobrada.
  5. Por acaso já apanhei uma vez um desses bicharocos e penso que deve haver mais por baixo do areâo, nunca tive problemas com os peixes por causa disso portanto é mais uma espécie á solta e pelos vistos rara.
  6. Isso deve-se á evaporação que se acumula nos vidros nada tem de mal.
  7. Tens sempre a possibilidade de comprar umas pastilhas que dão para 7 dias.
  8. A flourite é um material rico em ferro e outros metais que pode ser utilizado como 'areão'. A latearite é para quem já têm areão e quer adicionar um elemento rico em ferro, pois geralmente vêm em pequenas bolas para adicionar no areão.
  9. As elodeas a temperatura maxima que aguentam anda pelos 26 graus, depois dessa temperatura aconteçe esse problema.
  10. Pois tambem posso pôr aqui o historial do meu aquário que o tenho montado há 5 nos e aspirações do fundo com mexidas no areão só faço de ano a ano, tenho o aquário com bastantes plantas, faço tpa,s todas as semanas 30% +/- tenho um filtro exterior que é limpo todos os meses neste momento até tenho excesso de peixes e nunca tive problemas de destabilizações de qualquer ordem.
  11. Estava a brincar contigo José, é um óptimo espaço quem me dera ter um. Cumprimentos
  12. E atenção que é só nestas regiôes Este artigo só está disponível nos seguintes distritos: Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Viseu (excepto concelho de São Pedro do Sul), Leiria, Santarém, Beja, Évora, Faro, Portalegre e Setúbal.
  13. Segundo o fabricante a recomendação são 2cm de substrato, a própria embalagem devia te dar a resposta.
  14. Um espaço para os aquários não é para todos, vais ter é a desvantagem de; ou tu ou os aquários vão ficar isolados do resto . Força para o projecto
  15. Mas se fosse ao contrário podias ter a certeza que havia caçada. Os escalares só tentam comer peixes pequenos desde que não tenham crescido em conjunto com eles, se depois de habituados a um aquario aparecerem especies novas e pequenas eles não perdoam, já o contrario não se passa nada ó seja eles a serem introduzidos como novos hospedes num aquario.
  16. Se tiveres algum aditivo para a água, tipo aquasafe ou qualquer coisa do género experimenta adicionar porque pode ser algum problema com a água que introduziste.
  17. Tens as molies há quanto tempo? e que tipo de alimentação lhes dás elas de preferência têm que ter uma alimentação de peixes herbivoros.
  18. Parabens tens o que muito de nós procuram, uma paisagem subaquatica muito bem conseguida com plantas magnificas.
  19. Em questões de limpeza de algas podes pôr 2 Otocinclus e 2 Siamese algae eater.
  20. Num projecto desta magnitude podes ter a certeza que não gastas menos de 2500€ a 3000€ se não quizeres problemas no futuro de falta de qualquer coisa, como filtragem ou iluminação.
  21. Arranja para aí uns Sae que eles gostam de algas filamentosas.
  22. Mais uns filhotes para cuidares eheheheh parabens.