luismonge

Membro
  • #Conteúdo

    47
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

2 Seguidores

Sobre luismonge

  • Aniversário 04/21/1979

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Amadora

luismonge's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Dava-me imenso jeito esse musgo, se me enviasses pelo correio eu pagava os portes. Está com excelente aspecto.

  2. Compra um termóstato de 25W ou assim e esconde atrás da outra pedra. Ao contrário do que muitos dizem, os bettas não gostam de água fria.
  3. Esses peixes dão-se muito melhor em grupo. Eu tenho um grupo de 5 já faz quase 1 ano. É normal eles no princípio fazerem-se de esquisitos a comer. Mas acabam por vir comer flocos cá em cima, como os outros. De qualquer forma, agora no princípio, compra artémia congelada e dá de 2 em 2 dias. São poucos os peixes que lhe resistem. E vai tendo atenção a fungos. Nada que umas colheres de sal marinho e ESHA2000 não resolvam.
  4. Olá a todos. Já tenho um aquário da sunsun de 1m há cerca de 1 ano e meio. Estou bastante satisfeito com o mesmo, mas ultimamente tenho reparado que a tinta do rebordo superior (junto à tampa) está a saltar toda (bocadinhos de tinta castanha). Alguém teve ou tem o mesmo problema? Conseguiram resolver o problema? Obrigado desde já!
  5. Excelente Hobbysts ... Obrigado pela Cabomba caroliniana está linda só espero que seja tão feliz no meu aqua como parece ter sido no teu :)

  6. Posso estar a dizer uma grande barbaridade, mas podes sempre experimentar colocar no filtro um bom saco de carvão activado. Nunca experimentei para isso, mas pode-te ajudar a "limpar" a água. Boa sorte.
  7. Tenho uma platy que tem vindo a piorar. Não faço ideia de que doença é. Já tem um olho praticamente tapado e mal consegue abrir a boca. Anti-fungos e adicionar sal não teve qualquer efeito. Acho que ela está a sofrer, por isso, ajudem-me. Eu sei que é um platy, mas um peixe é um peixe. Aqui ficam as fotos.
  8. Desculpa discordar, mas o ictio até uma doença relativamente fácil de tratar. Basta paciência, monitorização e algum trabalho. Já tive peixes com ictio (e agora até tenho 1) e até agora, felizmente, nenhum morreu disso.
  9. Tenho 2 peixes doentes. Uma molly, que penso ser Ictio: E uma platty, que penso ser alguma espécie de fungo: Tenho feito TPAs de 2 em 2 dias de 10L (o aquário tem 50L) e tenho feito tratamento com ESHA2000. Não tenho dado comida congelada e tenho tido a bomba de ar sempre ligada. Ainda não aumentei a temperatura nem adicionei uma colher de sal, mas acho que vai ser o passo seguinte. Qualquer ajuda é preciosa e bem vinda.
  10. Estou com outro problema. Agora que enchi o aquário mesmo até acima, notei que tenho um desnível de 1mm. Do lado esquerdo a água está a 2mm da parte debaixo da trava. Do lado direito está a 1mm. Confirmei com o fio de prumo também. Será que tenho um lado mais pesado que o outro? Tenho daquela esponja de pôr debaixo do aquário. Há o perigo de estalar? AJUDEM-ME!
  11. São de vidro. Também pensei inicialmente que fossem de acrílico, mas são de vidro.
  12. Já liguei o filtro. Também liguei o tubo da bomba de ar nessa peça transparente. Mas já desliguei porque aquelas 4 quedas de água que caem do filtro já é oxigenação suficiente. O que acho estranho é, mesmo depois de desligar a bomba de ar, sair alto jacto de água daí. É normal?
  13. Olá a todos. Também já sou um "feliz" dono de um aquário sunsun. De 1 metro, daqueles com os cantos da frente arredondados. Tenho duas dúvidas: 1. O aquário tem um risco da parte da frente. De fora nota-se com o dedo o risco, mas de dentro não se sente nada. Há problema? Há o risco de espalhar 200L pela sala? banana rock 2. O filtro tem um peça transparente, onde se liga um tudo. Para que serve aquilo? Para por a funcionar? O filtro é o seguinte:
  14. Estou a pensar montar um aquário de 54L só de invertebrados (só caracóis e marisco). Será que TPAs quinzenais de 20% são suficientes? Digam-me de vossa justiça.
  15. luismonge

    PalmBeach

    Claro. Mas 1 mês parece-me demasiado tempo. Se bem que neste hobby, a paciência é sem dúvida a nossa melhor amiga. Eu só estava a relembrar ao djm4x, para ele passado um mês não enfiar uma dezena de peixes de repente, ter um pico de amónia e vê-los cair que nem tordos. Mas se ele costuma ler este fórum, já está ciente desse perigo