RubenDoliveira

Membro
  • #Conteúdo

    33
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino

RubenDoliveira's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Não sabia dessa, é difícil encontrar lojas que tenham calhas como deve ser. Mas infelizmente vivo em Castelo Branco. Tenho mesmo que ir para o da aquaden. Ok, Mário. Obrigado pelas repostas Boas Festas
  2. Talvez seja a melhor solução Estás a usar mesmo como Calha ? Abraço
  3. Boa noite a todos, Onde me aconselham arranjar uma calha de 60cm relativamente barata (+- 50€) ? Tenho um aqua de 60x30x40cm onde quero iniciar um plantado, mas para tal tenho que mudar a iluminação visto que vinha com uma T8 de 15W sendo muito fraca. Apesar de estar disposto a tentar, não tenho muito tempo disponível para investir numa calha DIY. Depois de uma pesquisa pelo forum e pelo google, cheguei a dois resultados: http://pet4you.net/index.php/peixes/equip....aria-dupla.html (Sempre é o dobro do que o que vinha mas talvez pouco visto que ficaria com mais ou menos 0,42W/litro) http://www.aquaeden-shop.com/AguaDoce/prod...ubcat=T5_REGUAS (Talvez uma solução mais apropriada, já são pelo menos 48W e uma relação de aproximadamente 0,7W/litro e T5) Aguardo as vossas opiniões. Cumprimentos.
  4. Viva, Desculpa na demora da minha resposta. Contudo, já vi que te responderam, é exactamente isso... se quiseres retira com uma lâmina afiada e depois compra um filtro externo ou interno mais pequeno. O aqua está a ficar muito porreiro, só falta aí um fundo preto Cumps.
  5. Olá, Está a ficar agradável. Se queres um conselho, da próxima vez que procederes a uma limpeza total do aqua, retira a biobox. Eu também tenho um aquadream 60 da Aquatlantis e retirei a biobox, ganhas imenso espaço e fica mais agradável. Cumprimentos.
  6. Ah! Certo então Obrigado pelas dicas Pois, tem mesmo que ser.. pelo preço que foi:P Relativamente barato mas caro!
  7. O pistão amarelo está para fora, para fora signifca que não está entupido? Exactamente, a cola é mesmo "silicone". Já tentei tirar com x-acto e não consegui, está mesmo agarrado!
  8. Boa noite, Tenho um aquário da Aquatlantis - Aquadream 60 (60x30x30) e, visto que considero a insercção da Biobox uma má opção feita pela Aquatlantis (ocupa muito espaço e degrada esteticamente o aqua), retirei cuidadosamente a dita Biobox e adquiri de seguida um Fluval 2Plus (ideal para 60cm). Portanto, queria colocar duas questões. Depois de ler as instrucções do filtro e de o ter instalado, a sinalização de entupimento ligou-se de imediato, contudo, o filtro não está entupido, no manual também diz que o sinalizador só funciona correctamente se o filtro estiver em força máxima, que é o caso. Alguém me sabe informar se isto é normal? Outra questão, depois de retirar cuidadosamente a Biobox, ficam sempre aqueles restos de silicone (não o dito silicone mas sim a cola), tentei tirar com álcool mas não consegui, posso usar algum produto próprio para retirar o silicone? Nao causa problemas aos peixes? Cumprimentos.
  9. Olá, Obrigado pelas respostas. Luís, vais-me desculpar mas já andei novamente à procura e não encontro, foi um post que abri após ter feito uma pesquisa no forum e ainda não encontrei.. assim que o vir novamente mostro o link. ajvctrindade, leste o que escrevi? "(eu sei que são muitos peixes para o aqua em questão aquando em adultos, mas tenho um pequeno lago à disposição assim que crescerem mais)" zlatan9 sim, eu também queria mas acho imaturo deixar estes peixes ao abandono:P PS: Já agora, se fosse possível responderem-me às outras questões ficaria muito agradecido Abraço
  10. RubenDoliveira

    Substracto

    Viva, Tenho areão biológico no meu aquário mas vou comprar Aquabasis da JBL para fertilizar melhor as plantas, devo colocar somente o Aquabasis ou coloco depois por cima o areão biológico? Como costumam fazer? (Peço desculpa se isto já foi discutido.. não encontrei). Aproveito para perguntar se me aconselham a colocar Eleocharis com peixes de água fria? Queria colocar um "tapete" com Eleocharis mas estou um pouco reticente devido ao facto do meu aqua ser de água friam, os peixes gostam de me destruir o "jardim" Coloco uma foto abaixo como prova Por último, gostaria de vos perguntar se existe algum contra em colocar esta calha no meu aquário: http://horizonteaquatico.vstore.ca/product...products_id/104 Traz uma PLL de 55w de 10.000k (que favorece o crescimento horizontal, se não estou em erro). Contudo, já li no forum que 10.000k prejudica as plantas, é verdade? O meu aqua traz de origem uma de 15w - o que é drasticamente pouco tanto para a Eleocharis como para a Cabomba (lado direito da foto). PS: O aqua ainda não está grande coisa visto estar no seu início, mas aceito conselhos EDIT: Fica aqui o setup do aqua: 60x30x30cm Lâmpada Sylvania Daylight 15w T8 Filtro Biológico 9 peixes: 2 Telescópios 3 Carpas 2 Cauda dupla 2 vulgares (eu sei que são muitos peixes para o aqua em questão aquando em adultos, mas tenho um pequeno lago à disposição assim que crescerem mais) Taxiphyllum barbieri (Musgo Java) Vesicularia montagnei (Musgo Christmas) Cabomba Areão Biológico Cumprimentos, Ruben.
  11. Certo! Vou tomar atenção e ver como as plantas se dão. Obrigado pelas dicas
  12. De qualquer forma, obrigado... já me consegui informar e ao que parece 1 aplicação semanal é suficiente. É como te disse, talvez por ter sido o meu primeiro aquário... baseiei-me sempre nos 54 litros sem preocupação e numa avaliação do espaço a olho nu:P
  13. Não se trata de saber ou não calcular um volume, felizmente sei fazê-lo e penso que o mesmo se aplica à maioria. Simplesmente tomei os 54 litros como referência, e também não acredito que seja muito relevante para a maioria das pessoas, basta tomar conhecimento ou calcular o valor aproximado ao valor real. No meu caso não liguei sequer muito a isso nem me preocupei em calcular o volume "real" e penso que a maioria das pessoas também não o faz, pelo menos os iniciantes.. talvez daí o porquê de não colocarem os dois valores. Numa tentativa de não me desviar do assunto do tópico, se alguém souber a resposta à minha segunda pergunta... agradecia
  14. RubenDoliveira

    musgo christmas

    Viva, Pelo que ouvi dizer, Musgo Christmas demora mais ou menos 12 meses a crescer 20 cm. Aproveito o tópico para perguntar se existe algo que eu possa fazer para os peixes deixarem de me destruir o musgo, visto estarem sempre a trincar e a puxá-lo. A dona da loja disse-me que era possível colocar um produto (não me recordo qual) que evitava isso, é verdade? Cumprimentos.
  15. Olá novamente, Aproveito este tópico para colocar mais uma questão. Estou a usar fertilizante liquido da Nutrivan, a única instrução que vem é «2 tampas por cada 70 litros». Portanto, a minha questão é sobre o período de dosagem, de quanto em quanto tempo coloco? Cumprimentos.