pantuf

Membro
  • #Conteúdo

    71
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre pantuf

  • Aniversário 10/12/1980

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • Localização
    Faro

pantuf's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Bem, finalmente depois de mais algumas tentativas acho que o problema está finalmente resolvido. Era o tubo que já tinha uma curva muita acentuada na ligação ao tubo com os furinhos, como tinha experimentado endireita-lo quando já tinha o filtro montado e a funcionar e não vi diferença, coloquei essa possível razão de lado, mas afinal era mesmo isso! Agradeço a todos pelas vossas dicas!! Um resto de bom Domingo.
  2. =D Experimento primeiro sem, mas se ficar com dúvidas. Depois digo como correu.
  3. He He... Vai ser giro! Banho na certa! Este fim-de-semana a ver se desmonto novamente tudo e faço também esse teste, mas talvez para ficar com uma noção da pressão tenho de conectar a mangueira e o tubo dos furinhos. Muito obrigada por todas as ideias! Cumprimentos
  4. Ainda... Não estou mesmo a conseguir perceber o problema.
  5. Ainda não encontrei um utensílio comprido o suficiente para limpar o tubo todo Mas lá está, ele parece-me limpo... Também acho que o problema deve residir no filtro não "ferrar" bem, só não percebo porquê agora depois de anos a fazer o mesmo e funcionar... Não tenho torneira no tubo de saída, funciona se tapar a parte do tubo de saída que iria depois encaixar no tubinho dos furinhos com uma rolha ou algo do género?
  6. Desde já quero agradecer todas as vossas contribuições, não está fácil de apurar a causa para a falta de pressão. As mangueiras não estão trocadas porque na que saí do aquário tenho aquelas torneiras para abrir e fechar o fluxo, portanto não há como me enganar. Sujas... Elas estão quase transparentes (dentro da tonalidade verde que têm), mas posso sempre tentar encontrar algo suficientemente comprido para as limpar mesmo, mesmo bem, mas custa-me a querer que seja isso pois realmente estão bastante limpas e já estiveram muito pior sem fazer isto. De todo o modo tenho de experimentar tudo, por isso vou ver se encontro isso para as limpar melhor. Cumprimentos.
  7. O rotor, apesar de ser a primeira vez que o vejo, pareceu-me bom, sem qualquer sinal de desgaste.
  8. Já limpei o rotor, lá por dentro, e até a saída de água, não tinha muita sujidade. A borracha O-Ring parece-me boa, bastante elástica e a vedar, tenho de pressionar bem para fechar. As mangueiras estão limpas. E... Continua sem pressão. Ele puxa quase metade da agua que puxava antes quando o voltava a montar e abria as torneiras... O que me faz pensar que esse é o problema , não cheio de água faz mais barulho e não tem pressão... mas porquê?! Voltei a abri-lo já cheio, coloquei eu mais água, fechei e mais uma vez deixou de fazer barulho e aumentou um pouco mais a pressão, mas não a que costumava ter... Não consigo perceber o que pode estar a acontecer.
  9. E devo colocar mais matérias filtrantes por forma a ocupar o espaço que vai ficar depois de retirar o carvão? O cesto deve estar sempre o máximo possível preenchido certo?
  10. Muito obrigada pelos vossos posts!! Já tenho assim algumas ideias p prosseguir! Tenho a montagem como está na imagem, adiciono o carvão no fim dentro de uma meia própria, tenho assim desde sempre, foi o que me aconselharam fazer. Como tenho desde sempre imagino que não seja esse o problema mas aproveito para perguntar se não devia estar a colocar o carvão? A explicação de trocar a ordem que a Eheim recomenda também faz sentido. Acho que posso considerar que o 2213 tem 2 grelhas, quando fecho o recipiente de plástico onde estão as matérias filtrantes ainda fico com espaço em cima, mas também aí parece-me tudo bem. A borracha à volta da cabeça do filtro, "O-Ring" ontem pareceu-me bem, mas vou então inspeccionar melhor e abrir a cabeça, pois estou a imaginar que talvez seja esse o problema... Nunca foi limpo e já devo ter este filtro há uns quase 4 anos. As mangueiras acho que estão limpas, mas vou também ver melhor e depois digo o que constatei! Agradeço imenso a vossa ajuda! Não estava mesmo a ver o que podia fazer mais...
  11. Boas! Estive a ler posts semelhantes mas as vossas explicações mais especificas passam-me completamente ao lado pois não sei os nomes das peças... Aqui fica a minha situação e por favor tentem explicar-me tendo em mente que eu não sei como se chamam as peças que constituem o filtro... Tenho um eheim classic 2213 que quando o limpo fica com enorme pressão de água. Costumo abrir o mecanismo que divide a mangueira ao meio, deixar encher e depois ligo, ele fica silencioso rapidamente e com imensa pressão. Desta vez por mais tentativas que faça está sem grande pressão!! Errr!! Já inclinei a mangueira que sai da cabeça do filtro p tirar toda a agua de lá, não que ache que isto faça diferença A forma como ainda o consegui colocar mais silencioso foi abrindo depois de cheio e colocar eu mais água, fechar e ligar, ficou quase silencioso e com um pouco de mais pressão, mas não o que costuma ser! Noto que ele puxa menos água do que costumava para encher (isto antes de o ligar) e ouço barulho de ar a sair quando termina de puxar a água, coisa que não me lembro de ele fazer... O que fiz foi trocar o carvão, e acho que coloquei mais ou menos o mesmo, está bastante cheio, é assim que deve ser certo? Alguma ideia? Ele estava bom antes de o abrir para limpar... Agradeço desde já o vossa ajuda! Pantuf
  12. Boas, Acabei de fazer um tratamento de ProtoKur (tratamento de parasitas), o que aliás fez morrer ainda mais peixes, mas a minha questão é, já retirei 40% da àgua e já coloquei o carvão. Tenho o eheim 2213, devo retirar o carvão e colocar novo? E as massas filtrantes? Tembém devo trocá-las? Desde já agradeço a vossa ajuda.
  13. Muito obrigada a todos pela ajuda em me esclarecerem!
  14. Boa noite, Estive a pesquisar e parece-me que num aquário comunitário só posso colocar os Caridina Japónica e os Camarões Madeira. No entanto gostaria que me confirmassem se não existe mesmo mais nenhum maiorzito que possa colocar. Muito obrigada.