TÓPICOS A MOVER (área temporária)
Tópicos a mover para os respectivos fóruns nas próximas semanas. Apenas é permitido responder aos tópicos nesta área.
12905 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 927 visitas
Boas, Actualmente tenho um aquario montado,é um plantado[esta na zona de fotos e videos], inicialmente iluminacao é: 2x18w faço 8 horas de luz acessa DIMENSOES: 80x35x55 (senao for e parecido) tem 120 L mas tenho aqui uma calha que leva duas lampadas 2x36W PL acham que seria uma boa troca ou mesmo assim seria insufeciente e nao valeria a pena trocar. obrigada e digam qualquer coisa.
-
- 3 respostas
- 1k visitas
Boa tarde companheiros. Estou a pensar adquirir um filtro UV da marca Boyu modelo UVC – 20 gostava de saber se alguém que tenha ou conheça me pode dar um feedback em relação a este equipamento. É para ser montado num aqua de 250L brutos com um filtro Tetratec ex1200. Tenho um pouco de receio em comprar desta marca embora o seu preço seja apetecível. Que tipo de montagem aconselham? Cumpts e grato pela atenção
-
- 3 respostas
- 1.3k visitas
Boas pessoal Alguem me pode ajudar como alterar uma calha aquapor (preto) aprox. 118 cm com lâmpada T8 30W para lâmpada T5, com o objectivo de aumentar a capacidade de iluminação? Que material tenho que comprar? A calha tem plastico reflector, existe algum problema de sobreaquecimento com T5? Faz sentido substituir este plástico por outro material (acrilico, vidro???). Cumprimentos.
-
- 0 respostas
- 559 visitas
Boas! Arranjei o ozonizador com controlador redox e gostaria de saber se o poso por a funcionar nun aqua de agua doce, tenho o ph a 7.30, sera que posso por? Quais sa os perigos? Agradecia que alguem me desse umas dicas.
-
- 4 respostas
- 904 visitas
eles tingem a água??? estão aqui:http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=88453(13ª foto) (o objectivo não é fazer publicidade)
-
- 3 respostas
- 791 visitas
Boas pessoal, Eu tenho uma botija de co2 com torneira e com um manometro. O proprio manometro contém uma torneira, mas eu não tenho a certeza se essa torneira é a "tal" valvula de agulha. Não me podem meter aqui uma foto de uma para eu ver se tenho ou não???
-
qual o que devo colocar EHEIM Classic 2213 ou o EHEIM Classic 2215? ajudem-me cumps
-
- 4 respostas
- 1.4k visitas
Boas a todos os utilizadores deste forum Chamo-me Fernando e sou de Portimao Depois de tanta procura e duvidas "nao esclarecidas" peco a ajuda para a iluminacao do meu aquario. Tenho um aqua de 280l (320 no total) que construi eu proprio e a iluminacao foi um factor que deixei para tras e me arrependo de tal facto. O que e PLL ; T5 ; T8 ; etc,etc,etc. :-D Nao percebo nada dessas caracteristicas tecnicas e queria muito dar uma boa iluminacao ao aquario, visto k substancialmente tou a mudar as plantas de "plastico" por plantas naturais e nao me aguentam mt tempo vivas por fraca luminosidade do aquario Como percebo um pouco de electricidade e tenho u…
-
- 11 respostas
- 1.8k visitas
Boas Ando a pesquisar co2 pressurizado para o meu aqua e encontrei ESTE kit no ebay. O que lhes parece? Dá para o desenrasque? Como o meu alemão não é o melhor fica aqui tradução automática (muito mal amanhada) da descrição: Todas as partes em condições superiores. Frasco ainda aproximado a metade, assim apronta-se imediatamente para ser lançada! A planta é do plástico bio. Extensão: Frasco multi-path 0,350Kg da fonte do CO2 Válvula Pressure-reducing com 2 manometers e válvulas de agulha da precisão CO2-Zugabegerät do vidro Válvula de verificação mangueira do óleo da pressão Única válvula de solenóide/desconexão da noite Cumps
-
- 11 respostas
- 1.6k visitas
olá a todos, eu já ando nisto à quase três anos e nunca fiz testes à água dos meus aquas... e até hoje nunca tive problemas de maior com os meus peixes... mas agora estou a tentar criar alguns camarões e estou a ver que vou ter de ter a coisa mais controlada para ter sucesso, dado que pelo menos os red crystal são muito sensíveis... assim sendo estava a pensar começar a usar testes para ph amonia nitritos nitratos dureza já andei a ver alguns preços e parece-me que a Sera Aqua Test Box na aquaristic seria uma opção a ter em conta queria saber se acham um bom investimente ou se haverá soluções mais economicas já agora a qualidade dos testes é b…
-
- 6 respostas
- 1.3k visitas
Olá pessoal, comprei um aquário pequeno para colocar um beta e comprei um filtro de esponja da Elite (Biofoam). A navegar na net pareceu-me que é necessário ligá-lo a uma bomba de ar, mas nas instruções da embalagem não fala nada disso...só diz para o colocar verticalmente e que a parte superior do tubo do fluxo de água deve estar ligeiramente acima do nível da água...alguém me pode ajudar? O filtro é este: http://www.amazonmoosey.com/tek9.asp?pg=pr...cific=jncoiserm
-
- 6 respostas
- 1.5k visitas
que material para uma pll de 36W, onde posso arranjar e como montar????
-
- 0 respostas
- 526 visitas
Boas estou interessado em comprar equipamento de CO2 para o meu aquário, tenho 1 aquario de 100 x 40 x 50, gostaria de saber o que preciso e onde comprar já que estou me a iniciar nisto )
-
- 1 resposta
- 519 visitas
Boa tarde pessoal! Queria arranjar um daqueles backgrounds 3D para o meu aqua! Podem-me dizer se aquilo se mete com o aqua seco ou já pode ter água?
-
- 8 respostas
- 2.3k visitas
Pessoal, sabem-me dizer se os filtros de Cascata são bons?
-
- 10 respostas
- 4.3k visitas
Boas Estou a pensar adquirir um filtro externo seco-húmido 2227 para o meu aquário de discus. Alguém tem este filtro e/ou pode dar info sobre o seu desempenho e manutenção? Um abraço. Rui Vaz Martins
-
Boas...Estou neste momento a montar 1 novo aqua com sensivelmente 375l...Gostava de saber se o filtro externo eheim 2217 é uma boa escolha ou ficaria melhor servido com aquela marca marathon k é anunciada aqui pela prime fish? eheim 2217 1000l/h 112euros ou marathon 1500 1600l/h 92euros já com matérias filtrantes ou ainda marathon 2000 1850l/h 115euros já com matérias filtrantes o k devo escolher? em termos de termostato o k aconcelham? 1 de 300w será suficiente ou terei de ter 2 de 200w? A minha fauna será composta por ramirezis e discos,cory´s... Obrigado pela ajuda
-
- 16 respostas
- 4.6k visitas
Boas!! Tenho um aquário plantado de 120x40x50(240 lt). Esta semana comprei um sistema de Co2 da Aquaristik. A minha dúvida é qual a pressão indicada para um aquário destas caracteristicas e o nº de bolhas de CO2 que devo libertar por segundo para ter um bom resultado do mesmo. Desde já os meus agradecimentos pela ajuda. Paulo Alferes
-
Olá Tenho aqua que estalou mas foi reforçado com silicone transparente e ja não vasa a minha dúvida é a seguinte os estalos encontram se na parte de tras pra melhorar a nivel estetico devo colocar o fundo 3D? O termostato não vai influenciar o silicone (o silicone que usei era proprio pra aquários) Ainda dá pra ter em funcionamento? o aquario é de 60x30x30 e se o aquário ainda der pra povoar podem dar opniões e sugestoes acerca da fauna e da flora Boa Aquariofilia Cumps JMG
-
- 10 respostas
- 1.5k visitas
Boas Tenho neste momento dois aquas em funcionamento e estava a pensar transformar o mais pequeno que tem as dimensões 50x25x30 com cerca de 40L numa maternidade/hospital. Tenho receio que seja pequeno... o que acham? é suficiente? Cumps
-
Aquario Novo
by NAS- 2 respostas
- 913 visitas
Ola a todos Em 2000 tive que ir viver para o estrangeiro e infelizmente tive que me desfazer dos meus aquários. Agora que regressei a Portugal, gostaria de regressar ao hobby da Aquariofilia. Como não tenho muito espaço, e tb por razões de estética estava a pensar aquirir um com motivos em madeira (escura) tipo Juwel rio 125, com ou sem móvel. Estou a viver na zona do Porto para além da Ornimundo vocês conhecem alguma loja onde venda este tipo de aquários ou similares? E lojas online, alguma coisa para alem da pet4you.net? E já agora que tal o aquario, aconselham outro (kit completo)? O objectivo é para um aquario comunitário ou de ciclideos. Cumprimentos Nuno
-
- 10 respostas
- 1.6k visitas
Tenho um aquário de 60 lts á cerca de um mês e meio, com um filtro Elite Hush 20 e á cerca de uma semana já tive de lavar o filtro pq já estava colmatado e tb aproveitei e limpei uns objectos que tinha pelo o aquário que tb já estava, bem sujos. Hoje já está tudo na mesma objectos já mto sujos e o filtro tb extremamente sujo :S, penso que isto seria normal num filtro mais usado,mas o meu é semi-novo. Plz TKs
-
- 20 respostas
- 3.4k visitas
Bem como todos sabemos ningum gosta de algas... Eu ando a bastante tempoa pesquisar sobre este tema e xeguei a algumas conclusões não sei é se são certas... As algas são causadas por excesso de luz, ou por luz do sol, pelo fosfato e pelos nitratos.. Atao para não as ter devo comprar os testes do Fosfato e dos nitratos ou comprar um antialgas?
-
- 1 resposta
- 849 visitas
Boa noite, comprei um CO2 da WATERPLANT, da Professional Aquarium System. Alguem possui tambem este Co2? Como ele distribui o C02? Por favor, ajudem. Cumprimentos.
-
- 10 respostas
- 1.9k visitas
Viva, Vou finalmente montar o meu aquario de 600 lts para discus as medidas são 1,40x60x70 CxLxA!!! O Aquario já tem coluna seca com um tubo de PVC de 30!!! As minhas duvidas são: 1º Dimensão do Sump (Cuidado que o Aquario está num 2º andar e já vai em 1 tonelada de peso) 2º Quantos compartimento deve ter a sump e que matérias filtrantes!!! 3º Posso manter 28ºC com 2 termostactos de 300w enfiados na sump??? 4º Potencia da bomba, estava a pensar em 3500 l/h Se poderem ajudar agradecia!!!
-
- 1 resposta
- 606 visitas
Boas Tenho um difusor de CO2, em vidro, que está a ficar castanho, à superficie, na parte branca. Alguém sabe como se limpa aquilo? Já tentei esfregar com água, nas ficou na mesma. Agradeço a ajuda. Cumprimentos mpimentel
-
- 4 respostas
- 1.1k visitas
Boas Existe algum problema em estabilizar o PH e o KH se eu destapar o aqua?!!!!
-
- 13 respostas
- 2.9k visitas
Este é o meu tópico de ajuda para este assunto, onde vou tentar colocar algumas explicações e links sobre o assunto. Já comecei a aperceber-me que temos vários tópicos a falar do mesmo assunto, espalhados pelo fórum e por vezes uma pesquisa não revela todos logo à primeira tentativa ou não se consegue encontrar os que nos possam ajudar mais, culpa de um fórum imenso com muita informação. Isso aliado à preguiça, falta de tempo e inexperiência com sistemas de fóruns em phBB, leva muita gente a criar posts novos, já respondidos tantas vezes. Se acharem útil ou quiserem acrescentar algo ou corrigir-me, estejam à vontade. Suponho que não estou a quebrar nenhuma regra do …
-
- 14 respostas
- 1.7k visitas
Boas, Sempre ouvi falar da troca de lâmpadas ao fim de um ano, mas nunca liguei, eis que chegou a hora. Venho a notar á já algum tempo que as plantas não crescem como deviam, que a iluminação parece mais fraca e coincidência ou não parece que tive um surto de algas no meu aquário. Depois de muito pesquisar no fórum já cheguei á conclusão que as minhas lâmpadas são tipo T8 e nos balastros tem a indicação de 2*25W, como são dois tenho 4 lâmpadas mas só 2 é que tem a indicação de T8 as outras duas não consigo ler a referencia. O meu aquário é de 100*50*55 com cerca de 275L e é plantado. Agora as minhas duvidas: - Com os balastros que tenho só posso por lam…
-
- 19 respostas
- 2k visitas
Boas, O meu aquario está a começar a dar problemas. Ontem cheguei a casa e tinha a temperatura a 30º graus, e hoje cheguei a casa e tenho-a a 37º ! Os Ramirezis foram-se claro ... O mais estranho disto tudo é que já meti uma garrafa congelada lá dentro, abaixei o termostáto, desliguei-o, e a "porra" dá temperatura nao baixa! O que posso fazer ? Se a temperatura continuar, o mais provável é perder os meus peixes todos! Ajuda por favor. Não sei como baixar a temperatura, não sei se o termostáto pifou, ou se foi o termometro. Acham que se pode meter um cubo de gelo no aquario? Abraços.
-
- 1 resposta
- 680 visitas
Alguém ouviu falar de tal coisa? Ecossistema autosustentável fechado... Não sei se já conhecem, fiz uma pesquisa e não encontrei nada com esta palavra chave. http://www.eco-sphere.com/sagan_review.htm http://www.eco-sphere.com/home.htm
-
- 5 respostas
- 1.3k visitas
Boas Tenho uma duvida relativamente aos testes de GH....espero que me ajudem... Eu fiz o teste(NUTRAFIN) e pus a gota inicial para ver a cor que deu rosa, depois pus mais 2 pois só à segunda é que passou para azul.... Fiz a conta das 3 gotas por 20 que dá os 60mg/L.... Agora a minha questão é o que é que esses 60 significam,, pois aqui no forum que tem por exemplo de GH=3º.... o KH deu-me 6 gotas...ou seja cerca de 60mg/L Como faço essa conversão???E a primeira gota que metemos (aquela para ver a cor inicial) tambem conta para a contagem???
-
- 3 respostas
- 7.2k visitas
Viva, não sabia onde colocar este post, mas uma vez que está relacionado com medidores de parãmetros da água, acho que este é o local correcto. Se não for, peço desculpa e solicito aos moderadores que o desloquem para o local adequado. Então a minha dúvida é esta: O que significam os parãmetros EC e TDS, e qual a sua relação com os parãmetros GH e KH (uma vez que julgo estarem relacionados), tipo uma unidade de medida EC corresponde a quantas unidades de medida GH? Se alguém souber agradeço uma ajuda.
-
Boas... Enquanto pesquisava uma solução para combater as algas em suspensao no meu aquario deparei-me com o seguinte filtro UV. http://www.aa-aquarium.com/showroom4.php?id=156&level=1 Alguem tem experiencia com filtros UV deste genero? Que têm a dizer? Cumps
-
- 4 respostas
- 1.1k visitas
boas amigos.... acabei de fazer 1 tpa nos meus aquas ( 30 e 60 litros), como sempre, depois faço sempre uns testes. ph 7 kh 3 é normal isto acontecer?.... como posso subir o kh sem alterar o ph? tenho co2 caseiro, sera excesso? obrigado
-
Members
No members to show