Psisandra

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Psisandra

  • Aniversário 06/18/1980

Formas de Contacto

  • MSN
    kamaelgizmo@hotmail.com

Informação de Perfil

  • Localização
    Benavente, Santarém

Psisandra's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Pois, eu comprei este para o aquário do betta porque disseram que como ele gosta de águas calmas, este seria o melhor, mas de calmo não tem nada, ou a minha bomba de ar é muito forte faz um barulhão e muita agitação na água. Já fui comprar um submersível mini da elite e este fica para usar no outro aquário comunitário com o que já lá está.
  2. Olá pessoal, comprei um aquário pequeno para colocar um beta e comprei um filtro de esponja da Elite (Biofoam). A navegar na net pareceu-me que é necessário ligá-lo a uma bomba de ar, mas nas instruções da embalagem não fala nada disso...só diz para o colocar verticalmente e que a parte superior do tubo do fluxo de água deve estar ligeiramente acima do nível da água...alguém me pode ajudar? O filtro é este: http://www.amazonmoosey.com/tek9.asp?pg=pr...cific=jncoiserm
  3. Psisandra

    Escalares

    Muito obrigado a todos!!!!! Pois, os botia palhaço já sabia que cresciam imenso. Rodrigo, qualquer uma das espécies, (Hemigrammus rhodostomus) e mato-grossos (Hyphessobrycon eques) são muito bonitos, já estive a investigá-los! Vou pensar nisso! Zeneo, vou estar atenta ao teu aquário para escalares e vou investigar esses sites! jmholiveira, eu sei, por isso é que já comprei o aspirador banana rock Aacabei de vir de uma loja de aquariofilia e estou cada vez mais maravilhada! Já consegui convencer o meu namorado e tudo, que já me aconselhou é a abrir uma loja de animais, com o zoo que tenho em casa Muito obrigado a todos!
  4. Psisandra

    Escalares

    Muito obrigado a ambos!!! Pois, essas ideias dos sites são espectaculares, tenho é de ler muito e treinar plantados antes para depois escolher um bom layout! Vou investigar mais sobre o ambiente natural dos escalares! Uma pergunta, para limpar o fundo do aquário, o melhor com Escalares são mesmo as Coridoras? São lindíssimas, era o meu peixe favorito no aquário do meu pai!
  5. Psisandra

    Escalares

    Olá! O meu pai sempre teve peixes, mas nunca lhes liguei muito, apesar de tratar deles. Virava-me mais para os meus gatos, cães e porquinhos-da-índia... Mas o meu sogro resolveu recomeçar com o seu aquário e eu decidi investigar mais sobre aquariofilia para não o deixar fazer asneira, embora não valha a pena, porque ele compra os peixes e nem sabe nada sobre eles antes...enfim. Mas com esta pesquisa estou a ficar realmente apaixonada pela aquariofilia, principalmente pelos Escalares. Estou a planear vir a ter um aquário com Escalares e um cardume de coridoras. Agora, eu gostaria que me ajudassem a compreender quais as melhores condições para isso. Já percebi que o ph deve rondar os 6.8 (entre 6 e 7.5), a temperatura os 27ºC (entre 24º e 28ºC) e num aquário com um mínimo de 100l com uma altura mínima de 60 ou 70cm. Dureza da água entre 1 a 3DH. Alimenta-se de crustáceos, insectos, vermes e alimentos secos (dáfnias, Tubifex e carne crua, e alimentos secos). O que eu gostaria de saber, se me pudessem ajudar, era mais em relação ao ambiente no aquário, que plantas, que decoração, etc. Como é que eles se sentiriam melhor. Parece-me que são um pouco assustados e que gostam de ambientes bem plantados (mais plantas de folhas compridas), águas calmas, não ter pedras de arestas afiadas. A iluminação mais indicada é a Luz do Dia combinada com a Gro-lux. O período de exposição às luzes deve imitar a natureza, isto é, 12 horas de luz/12 horas de escuro. Um tronco seria bom para acidificar a água não é? Ainda tenho de medir o ph da água aqui da zona... Que dicas me podem dar? Muito obrigado!