João Faria

.Membro Ausente
  • Content Count

    2,101
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

1 :)

About João Faria

  • Rank
    Membro Super Entusiasta
  • Birthday 04/06/1966

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Lisboa
  1. João Faria

    João Faria

  2. Boas, Tenta saber que líquido é esse. Pode não ter nada a ver com o íctio com as cosequências que se conhecem. Cumps.
  3. João Faria

    Algas

    Boas, Movido para o sb-fórum correcto. Cumps.
  4. Boas, Para além de ser uma marca fiável pode ser ligado fora de água, ou parcialmente fora de água que não estala. Tenho 4 de 150 Watts, um de 300 Watts e um de 50 Watts há vários anos. Já me parece um pouco mais de sorte. Cumps.
  5. Acredita que a serra é que me assusta mais...
  6. Gente rica é outra coisa. O meu lustre é à borla Quanto a expulsão é forte demais, talvez uma suspensão (No lustre) durante uns dias. Cump.
  7. Eu nunca lavo as cerâmicas ou então lavo uma parte de cada vez. Cumps.
  8. Os nitratos não são tóxicos a não ser em quantidades astronómicas, mas cada um com a sua. Cumps. Edit: http://faq.thekrib.com/pt/begin-tests.html#nitrate
  9. Boas, 50 mg/l de nitratos não matam ninguém. É preciso centenas ou mesmo gramas para matar peixes, quando mais plantas. Digo-te que já me ofereceram um Gibbiceps a 600 mg/l. Nesse aquário viviam guppies, alevins e outros que não me recordo. Os nitratos são relativamente inofensivos, Quando se tornam nocivos já não se vê um palmo (ou um milímetro ) lá para dentro. Esse 1ppm de fosfatos rapidamente baixa e não provoca algas. Quanto aos testes estamos de acordo Cumps.
  10. Estava com prisão de ventre e agora...
  11. Boas, Experimenta ter mais de 50 mg/l de nitratos e/ou 1 mg/l de fosfatos, vais ver que não há equilíbrio que te valha. (valores aproximados) 30 mg/l nem é assim muito e assim a teoria do equilíbrio já se pode aplicar. Cumps.
  12. Boas, A água com nitratos e fosfatos voltam para dentro do aquário. Se calhar, mesmo com TPA ainda lá fica o suficiente para, juntamente com o que vai aparecendo, utrpassem os limites a partir dos quais se dão explosões de algas. Nada como testes de NO3 e PO4. Cumps.
  13. Dentadinhas amorosas...
  14. Boas, E eu já aprendi, no respeitante às pedras da calçada pretas de Lisboa. Preferia era qua lição tivesse sido dada de outra maneira. Mas já chega... a minha parte da "lição" também já foi transmitida a quem quiser ouvir (ler). Cumps.
  15. Boas, Isto era escusado: E nem te vou perguntar se queres que te faça um desenho, Sr. Perfeição. Cumps. P.S.. escusas de me dizer que como moderador deveria ter outro tento na língua (já mo fizeram). Aqui cada um responde como acha que as circunstâncias obrigam.