ALGAS
507 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.1k visitas
Encontrei uma alga que esta presa ao tronco...é esquisita e nunca tinha visto uma igual antes.... alguem sabe identificar? obrigado!
-
- 0 respostas
- 1.4k visitas
Boas pessoal, existe alguma maneira de eliminar de vez a cladophora? Já tentei remoção manual e com uma escova de dentes, aplicar excel directamente na alga, aumentar o CO2 e aumentar as trocas de água mas ela tende sempre em reaparecer... Um abraço
-
- 0 respostas
- 1.5k visitas
Boa tarde Estou com um problema com algas e agua turva. Tenho dois filtro externos de 900L/H cada um praticamente cheios de ceramicas siporax, o aquário tem cerca de 180Litros efectivos. Teste: Amonia - 0.6 Nitrito - 0 Nitrato - 15 Potássio - 6 Fosfatos - 0 Ferro - <0.1 CO2 - 3 bolhas por segundo, dropcheker com solução KH4, a solução está sempre verde claro durante o fotoperiodo. Iluminação - 44W led RGB e 60W led 6000K mas neste momento desliguei as de 60W e mantenho apenas a de 44W. CO2 comeca uma hora antes das luzes ligarem e desliga uma hora antes das luzes desligarem. Fotoperiodo de 7:30H Fauna: 4 discus …
-
- 0 respostas
- 1.1k visitas
Boa tarde pessoal, este fim de semana fui fazer canoagem para o Mondego (recomendo vivamente) e apanhei de la umas plantas aquaticas qua gostaria de por no aqua...é possivél? algum tipo de cuidado extra para além da lavagem? Obrigado Peço desculpa estou na secção errada-.... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=159918 Admins podem apagar sff...(n sei como
-
- 0 respostas
- 1.1k visitas
Boas, tenho o aquario montado á +- 9 dias e já fiz uma troca de agua de de -+ 40%, hoje vou fazer outra ainda, não fertilizei com nada no entanto estão a aparecer algumas algas filamentosas eu estava com 72w e desliguei uma lampada para ficar com 48w como disse hoje vou fazer uma troca de agua 50% os meus valores são: NO3-12.5 mg/l PO4-0 mg/l NO2- 0.3 mg/l PH- 6.2 Kh- 4 E normal estas algas elas estão principalmente no tronco, já devo começar a fertilizar com micros e macros?...o que devo fazer?... Cumprimentos
-
- 0 respostas
- 1.1k visitas
Começei na 3ª feira a pôr o flourish, as algas agora estão vermelhas, esta reação é noraml? E quanto ás fertelizações devo continuar a fertelizar? Muito obrigado pela vossa ajuda.
-
- 0 respostas
- 896 visitas
Boas. Tenho o meu Nano com cianobactérias, já está em blackout desde ontem, sexta feira vou mudar 50% da água, e vou tentar arranjar umas plantas de crescimento rápido, vou fertilizar com nitratos (equo), também estou a pensar fertilizar com os fertilizantes tropica (os dois novos) 2 ml de cada. Alguém recomenda mais alguma coisa, ou não fazer alguma? Eu já pesquisei um pouco mas existem sempre dúvidas. O setup do aqua é medidas: 50cx25lx30a Iluminação: 36w pll 8000k substrato: ada amazonia + fértil tropica Filtro: eheim 2211 Co2: pressurizado 1bps Plantas: de momento só cryptocorines, um rizoma de anubia nana, e um pé de echinodorus ozelot green. Terão de …
-
- 0 respostas
- 946 visitas
Podem apagar
-
- 0 respostas
- 974 visitas
Boa noite, Boa noite amigos! Sou iniciante neste hobby, gostaria de saber o que é essa "teia" que apareceu na minha planta monte Carlo e como resolver? Obrigado https://ibb.co/0Y8BMpK
-
- 0 respostas
- 945 visitas
boas tenho um aqua de 100*40*50 com luz 2t5 36w o substrato e o jbl manado, a cerca de 15 dias comecei a injectar co2 cerca de 1 bolha por segundo durante o periodo de fotosintese que é de 8 horas. a uns dias que me apareceram algas tipo petecas filamentosas e petecas normais escuras, a uns dias no rizoma de feto e nas echinodorus bleheri as folhas começaram a ficar com buracos. ph:6.8 amonia:0 nitritos:0 KH:3 Alguem me pode ajudar para saber como tratar e prevenir k isto aconteça
-
- 0 respostas
- 833 visitas
ola no meu aquario de 60x30x30 apareceu-me agora um surto de algas. não sei especificar que algas são posso dizer que aquelas algas são muito pequenas (parecem a porcaria (cocó) dos peixes) mas tenho muitas incidem sobretudo no musgo de java mas tb já começam a passar para o resto das plantas. tenho co2 caseiro, iluminação 3x14w T5 Ph entre 6.8 e 7.2 o que poderá ser e como resolvo o problema? fertilizo apenas com ferropol nas Tpa's e com ferropol 24. alguem me pode ajudar? obrigado
-
- 0 respostas
- 983 visitas
Boas Tenho uma maldita praga de rhizoclonium no tapete de eleocharis, o resto do aquário limpinho, não percebo. Alguém tem experiência pessoal com esta alga?
-
- 0 respostas
- 891 visitas
Boas eu gostava de saber como fazer água verde, com o propósito de alimentar larvas de camarões. Pelo que li, uma das formas de fazer é com água do aquário com um pouco de relva/bocados de folhas de algum vegetal e deixar ao sol durante alguns dias. Ou, caso não tenhamos sol pode-se usar uma luz forte 24/7. Confirmam? Ou há alguma forma melhor de fazer água verde? Cumprimentos.
-
- 0 respostas
- 697 visitas
Boas , é o seguinte recentemente começou a aparecer algo castanho nas minhas cabombas imagino que sejam algas , gostaria de saber se é grave ou não, se devo me preocupar e nesse caso o que devo fazer . O setup do aquario é o seguinte : Dimensções: 40/20/20, +/- 15 L Termoestato : 50 W Filtragem: Filtro interno 300L/h Iluminação: 9W CO2: caseiro Substrato: Fertil plant da Prodac Decoração: Areão claro e uma pedra perfurada . Parametros: PH: 7.2 Tenperatura: 25 ºC Flora: Algumas cabombas uma anubia nana, musgo de java e Lilaeopsis brasiliensis . Fauna: 3 Guppys 2 Red Cherry
-
- 0 respostas
- 924 visitas
O meu tapete de parvula que custou tanto a compactar está a apanhar algas penso que filamentosas. O que eu não acho muito normal é que só está apanhar as plantas mais rasteiras, ou seja a parvula e a blyxa japónica. PH - 6.8 PO4 - Tento manter sempre em 1 ppm NO3 - 10 ppm Alguém pode dar uma dica do que se poderá estar a passar?
-
Boas alguem sabe como se reactivam as resinas usadas para retirar os fosfatos?
-
- 0 respostas
- 731 visitas
Boas pelo título vem logo a minha dúvida, é problema em por o Algizit da tetra num nano de camarões red cherry? Sei que o cobre é venenoso para os camarões, mas na composição do algizit diz ter só monolinuron...Alguém sabe se á problema é que é urgente o nano está cheio de algas...Obrigado