Sergio Nunes

Membro
  • #Conteúdo

    161
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Sergio Nunes

  • Aniversário 08/15/1973

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://sergiosantosnunes@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Castelo Branco

Sergio Nunes's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. eu acho que isso não é bem assim. de cada vez que dou aos meus eles começam logo a comer. pode já estar a começar a ficar descongelada mas ainda está muito fria. o que é certo é que cada vez que fazia isso eles começavam a ficar com ictio, acho que por causa da grande diferença de temperatura. não sei se seria essa a causa mas desde que comecei a dar apenas quando descongelava isso deixou de acontecer
  2. ola, boa tarde estou de volta com mais uma duvida passa-se o seguinte tenho uma guppy que já pariu duas vezes. está outra vez gravida mas hoje ao almoço reparei que tem a barriga mais pequena e com manchas vermelhas, como se fosse sangue, mas por dentro. será que lhe rebentou alguma coisa dentro dela e aquilo é hematoma? será que abortou? alguem sabe o que pode estar a passar-se?' obrigado
  3. o aqua está no hall de entrada, não apanha luz da rua. quase nao apanha claridade. nao tenho espaço para mais peixes. já estou farto de procurar caracóis comedores de algas mas aqui não encontro em lado nenhum. já pensei em retirar todo o musgo de java, que é onde estáo pior, mas acho que isso não seria solução.
  4. Ph 7 GH (nao sei dizer o valor mas no teste de tiras da JBL está no verde iluminação 3x14W T5. (uma das lãmpadas é azul) flora cabombas, musgo de java, valisnérias, eleocharis parvula, uma outra que nao me lembro do nome. a agua está a 26º (sei que está alta mas tive os peixes com ictio e estou a baixar a temp. aos poucos)
  5. vou tirar fotos e colocar os parametros de No3 e Po4. e que mais devo colocar do setup? não apanha luz do sol, aliás, quase não apanha claridade do dia.
  6. Sergio Nunes

    algas

    ola no meu aquario de 60x30x30 apareceu-me agora um surto de algas. não sei especificar que algas são posso dizer que aquelas algas são muito pequenas (parecem a porcaria (cocó) dos peixes) mas tenho muitas incidem sobretudo no musgo de java mas tb já começam a passar para o resto das plantas. tenho co2 caseiro, iluminação 3x14w T5 Ph entre 6.8 e 7.2 o que poderá ser e como resolvo o problema? fertilizo apenas com ferropol nas Tpa's e com ferropol 24. alguem me pode ajudar? obrigado
  7. ninguem consegue dar uma ajudinha???????
  8. Sergio Nunes

    algas

    ola no meu aquario de 60x30x30 apareceu-me agora um surto de algas. não sei especificar que algas são posso dizer que aquelas algas são muito pequenas (parecem a porcaria (cocó) dos peixes) mas tenho muitas incidem sobretudo no musgo de java mas tb já começam a passar para o resto das plantas. tenho co2 caseiro, iluminação 3x14w T5 Ph entre 6.8 e 7.2 o que poderá ser e como resolvo o problema? fertilizo apenas com ferropol nas Tpa's e com ferropol 24. alguem me pode ajudar? obrigado
  9. olá crush. nao compres o relógio temporizador no chines. lol agora a sério, nao sei se será boa ideia teres co2. podias ter as plantas e experimentar un dias sem co2 para veres o desenvolvimento delas. se continuassem bonitas não colocavas co2. nota que algumas plantas quando mudam de local parece que se estão a ir abaixo e depois de alguns dias começam a recuperar. depois, se achares que estão mesmo a ir-se abaixo colocas o co2. mas não colocas nada que de conchas para subir o ph. posso dizer-te que tenho co2 e o ph não desceu (não é co2 caseiro). quando colocares o co2 vais medindo o ph mais regularmente e se vires que começa a descer muito colacas então umas conchas mas em muito pouca quantidade e continuas a medir regularmente o ph para veres se se vai mantendo estável. quanto mais pequeno o aquário mais dificil de estabilizar por isso, sempre que fazes qualquer mudança nele tens que estar em cima dele para nao teres baixas. vai com calma. fica bem.
  10. eu não me estou a chatear com ninguem, de modo algum. só quiz mesmo chamar-te a atençao e ao crush e atodos os que leêm este tópico para o risco do dito material. e só o faço porque de facto me preocupa mesmo material electrico daquelas lojas. a sério, assusta-me saber que aquilo está à venda e que as pessoas levam para casa e até deixam ligado sem ninguem em casa. é de facto muito perigoso, mas é obvio que não estou minimamente chateado com quem não pensa assim.
  11. o problema é que aqui não se trata de uma questao estética mas sim de uma questao de segurança. sinceramente prefiro gastar mais um pouco e não correr o risco de deitar fogo à casa. faz a experiencia com duas fichas, e vê por ti. acredita que o risco de ter material electrico do chines é mesmo muito grande. eu tb faço compras no chines, mas material electrico??? nao, isso nao.
  12. Alexandra, por favor, não faças isso. nao uses um candeeiro daqueles dos chineses. gastas mais 5 euros e compras em qualquer loja de candeeiros. eu já escrevi num outro post a experiencia que tive com material electrico dos chines e vou resumir aqui. é muito simples os chines são os melhores imitadores que existe. eles imitam tudo, ao pormenor. mas só exteriormente. uma vez comprei uma daquelas fichas relógio, (para as lampadas do aqua) no chines. estragou-se em 2 dias. fui lá e troquei. mais 3 dias e deu o berro. voltei e troquei por outra porcaria qualquer. fui a uma casa de electrodomesticos, comprei uma p0or mais 3 euros e está a funcionar super bem por fora são completamente iguais, mas por dentro nap em nada a ver. o material electrico dos chines tem uma quinta parte dos fios electricos que o material normal tem. ou seja (o que pode acontecer a quem material electrico do chines ligado em casa) sai de casa para ir trabalhar e quando volta pode ter os bombeiros lá em casa. se alguem tiver dúvidas é muito simples comprem uma extençao tripla no chines e uma numa casa de electrodomesticos, se quizerem até no jumbo ou no continente. em casa, com um alicate, cortem o fio e vejam a diferença não digam que não forem avisados afinal, trata-se na vossa casa.
  13. vou ver se encontro é que aqui (no interior) é dificil encontrar o que quer que seja para aquários. obrigado
  14. nao coloquei nada de novo os peixes estao a rewcuperar obrigado
  15. a temperatura já estava nos 28 subi para 29