PLANTAS
1776 tópicos neste fórum
-
- 27 respostas
- 5.3k visitas
Boa Noite Precisava de uma ajuda com o meu musgo de java que nao se reproduz e não tem uma cor verde esta com uma cor meio acastanhada/esverdiada. Esta num aqua de Bettas(femeas) que infelizmente ja faleceram e de corys albinas. Como estava a pensar em mudar um bocado o layout e acrescentar umas pedras para lhes dar mais escondrijos resolvi pedir ajuda. Tenho um feto de anubia que nao tem problema nenhum no mesmo aqua e como vou adicionar guppies. Quero meter o aqua a 100% Desde ja obrigado EDIT: esqueci-me de dizer que a iluminação que uso sao 2 calhas de 42 LEDs (3W 50-60hz) e um bocado da luz natural que bate no aqua pela manha.
-
- 17 respostas
- 5.2k visitas
Boas, Pessoal cada vez tenho as plantas mais "sujas" ou seja tipo acastanhadas, mas se toco nelas o sujo sai todo, como se fosse uma camada castanha por cima. Aqua 240 lts com TPAS 100lts semanais. Tenho substracto fertil + Akadama + Nitrafin liquido. Alguem pode saber o porque disto? P.S: Vejo muita "poeira! a pairar no aqua, será do filtro que já não esta a fazer uma filtragem eficiente? Abraços
-
- 3 respostas
- 5.2k visitas
Boas, tentar elaborar uma lista com plantas não aquáticas. Acorus gramineus Acorus gramineus "Lucanas" Acorus gramineus var. matizado Acorus gramineus var. pusillus Adiantum capillus veneris Aglaonema simplex Alocasia esculenta Alocasia rubra Alternanthera ficoidea "Bettzickiana Aurea" Alternanthera ficoidea "Bettzickiana Rosea Undulata" Alternanthera ficoidea "Bettzickiana Rosea" Anemonopsis californica Armoracia aquatica Bacopa lanigera Clorophytum bichetii Cordyline "Red Edge" Todas as fotografias foram retiradas de sites: - DrPez - Lucanas
-
- 16 respostas
- 5.2k visitas
Boas, Hoje fui ao rio em busca de alguma "drift wood" para pôr no aqua e reparei que relativamente junto às margens estavam lá uns molhos de plantas que eram parecidas com a cabomba caroliniana se bem com uma densidade de "ramos" menor e com uma maior elevação dos ramos, à semelhança de um pinheiro bravo mas com os ramos para cima. Gostava de saber se me ajudam a identificar esta espécie e se seria prejudicial se a pusesse no meu aqua. Abraços!
-
- 19 respostas
- 5.2k visitas
boas gostaria se saber qual a melhor planta para formar um belo tapete o substrato que vou por é elos o aquario é 60x60x60 a iluminação tem duas lâmpadas de 18w
-
- 27 respostas
- 5.1k visitas
Saudações aquariofilistas! Todos aqueles que têm um quintal, uma varanda, ou simplemente uma janela com vasos, já reparam de certeza que quando vem o Inverno aparecem plantas invasoras, cujas sementes voam atá chegar aos nossos vasos. Muitas dessas plantas vêm no Inverno porque necessitam de muita humidade, e no Verão definham, voltando novamente quando há menos calor e mais humidade no ar. Uma destas plantas chamou-me à atenção, um trevo um pouco diferente dos trevos habituais. Coloquei-o num aquário, e, passados meses, a planta vingou, tornando-se uma nova planta aquática. Ela é semelhante à Hydrocotyle verticillata, mas muito mais pequena no seu tam…
-
- 9 respostas
- 5.1k visitas
Boa noite. Sou novato nisto. tenho um aquário de 20l. não entendo nada de ph e co2. Estive esta tarde toda a ler, sobre Co2 e já entendi que dá para fazer um sistema caseiro com um baixo custo. O meu aquário apenas tem 1 casal de guppys. Queria começar a dar uma cor verde ao aquário para depois cumpara mais 2 ou 3 guppys e uns 5 camarões red. e um "limpa vidros". Não sei se é boa ideia. Esta combinação. Bem o meu problema é que na passada semana foi a uma loja comprei uma RICCIA FLUITANS porque me disseram que era a melhor coisa para iniciantes e que apesar de ser flutuante, ficava linda no fundo do aquário. Gostei da ideia e comprei. Com a garantia que n…
-
- 22 respostas
- 5.1k visitas
Boas. Queria fazer 1 pequeno tapete na frente do meu aquario,mas queria 1 tapete baixo e que se desse bem num plantado com discus. Se alguem me puder ajudar e souber qual a melhor planta para fazer este tapete agradecia. Abraço.
-
- 6 respostas
- 5k visitas
Boas. Eu ja pesquisei e não encontrei nada. Vi uma vez na internet que uma rede de musgo que se põe nas paredes do aquario, que a parte que não apanha luz, ou seja, a parte encostada ao vidro, fica podre e tenho que ir cortando ou qualquer coisa do genero, isso é verdade?
-
- 28 respostas
- 5k visitas
Boas As plantas do meu aquário tão cada vez piores. As valisnérias até nem tão más e vi que já tão a "fazer bebes", as Saggitárias continuam igual, muitas folhas apodreceram, já foram retiradas e agora lá continuam mais ou menos verdes, o problema tá mesmo nas anúbias. Eu não as fixei a rochas nem tronco, mas sim deixei-as no areão o minimo enterradas possivel, pude constatar que elas já fizeram crescer o rizona e começam a enraizar. Mas cada dia que passa as folhas tão mais castanhas (manchas castanhas que parece sujidade, julgo poder ser algas marron devido à falta de luz inicial e da inexistência de NO3) e já amarelaram mais 2 folhas pralem de 1 que amarelou …
-
- 29 respostas
- 5k visitas
Boas pessoal, continuo as turras para fazer com que esta planta se dê no meu aquário, a cerca de uma semana comprei era verdinha e com folhas grandes, desde que a meti no meu aquário as folhas têm encolhido e já mal faz pearling. Setup do Aquário Tamanho: 220 Litros Brutos (100 x 40 x 50) Iluminação: 4 x 30 W ( 1 x 18 000K | 1 x 10 000K | 1 x 2 800 K | 1 x ( A que vinha de origem do Aquário, ainda não comprei uma melhor) CO2: Botija PH: 6.6 N02: 0.1 - 0.3 mg /L Nh3 / Nh4: 0 GH: 21 KH: 10 PO4: 0,25 mg /L NO3: 10 mg /L No inicio começei por fertilizar com Tropica normal (sem N nem P), tendo feito os testes deparei que o PO4 estava a 0, então adquiri …
-
- 9 respostas
- 4.9k visitas
Boas, Pessoal tenho uma dúvida, será que posso usar musgo de java como "tapete" para o fundo do meu aquário? Uso akadama como substrato. E se posso, como faço para fixá-lo? obrigado
-
- 32 respostas
- 4.8k visitas
Ora bem, o meu aqua está na assinatura, caso queiram o setup. Problema: Montei o aqua novamente em Janeiro, com fertilizantes a meio gás. Isto quer dizer que só tinha macros. Surgiram-me greenspot até fartar. AGORA: Tenho feito trocas diárias de uns 40%, tenho os fertilizantes todos e fertilizo da seguinte maneira: - Micros da Seachem - 2 ml - Ferro da Seachem - 5 ml - Potássio caseiro - 10 ppm - Nitratos caseiros - 4 ppm Não fertilizo com fosfatos porque é o teste que tenho e nos ultimos dias andou sempre pelos 4/5 ppm. ACONTECE QUE nos ultimos 3 dias já ana pelos 1,5/2. A minha questão: Com os fosfatos equilibrados (há pouco tempo, eu…
-
- 24 respostas
- 4.8k visitas
Boas Amigos, Estou com um problema na minha HZ, as folhas parecem que tao todas estrilhaçadas fazendo depois uns riscos mais escuros, para melhor entenderem do que estou a falar deixo duas fotos, estive a observar mais de perto e posso dizer que não são algas serão os otos que fazem isto? será normal? será falta de algum nutriente? Peço a vossa ajuda para tentar melhorar a vida da planta
-
- 21 respostas
- 4.8k visitas
Boas. Para a minha primeira tentativa de fazer um tapete, foi me recomendado Marsilea crenata por ser mais facil de manter... Que me dizem? Está bem plantado ou devem ficar mais enterrados na akadama? Foi plantado na sexta feira, quanto tempo devo esperar até começar a ver rebentos a espalhar para os lados? Uso CO2 caseiro, tenho 0,72W/Litro e fertilizo com Tropica Plant Growth Premium. Obrigado Um abraço
-
- 13 respostas
- 4.8k visitas
Boas noites. Vou montar um aquario so com areia e gostava de ter uma ideia das plantas que se dao neste substrato. Crytocorines, echinodorus..? Obrigado
-
- 8 respostas
- 4.7k visitas
Olá! Tenho este aquário: http://www.aquapor.pt/pt/aquarios_em_kit/eco/kit_eco_50cm_agua_quente.html Esta é a 2ª semana que tenho o aquário a trabalhar sem peixes, com td ligado e já com plantas. Meti o subtracto da SERA antes do areão e há 1 semana comprei as plantas: 1 anubia e outra que n descubro qual é ( Folhas verdes por cima e roxas por baixo,folhas rugosas, se algém souber agradeço ) A planta verde e roxa está a morrer, já li que é mto dificil manter este tipo de plantas, necessitam de mta luz, a minha luz do aquário está ligada 8 horas/dia. A anubia está a ficar com algumas folhas amareladas! N percebo o que estou a fazer mal, preciso d…
-
- 43 respostas
- 4.7k visitas
Boas, Visto que tenho as minhas atuais plantas contaminadas com uma ciano bactéria que não consigo remover de forma alguma , estou a pensar a em montar o aquário de novo , e comprar novas plantas. Alguém de vós poderia-me indicar uma loja na net ,de confiança na qual possa comprar as plantas e mandar vir sem qualquer problema as mesmas? Não quero gastar dinheiro e receber as plantas mortas acho que seria muito desconfortante. Cumprimentos,
-
- 3 respostas
- 4.7k visitas
Boas pessoal gostaria de saber por onde devo de podar a cabomba Abraço Ângelo
-
- 13 respostas
- 4.6k visitas
Boas. O meu musgo de java parece um monte de cotão! Umas algas do tipo filamentosas têm vindo a apoderar-se dele. Resultado: o musgo está a desaparecer e a dar origem a um monte que parece cotão? O que faço? Cumprimentos , Carolina
-
- 35 respostas
- 4.6k visitas
Boa noite, tenho umas plantas do meu aquário com pintas castanhas já as tenho a uns 3 meses e agora é que estão a tomar estas pintas castanhas, não sei do que se trata. Não tenho co2 nem substrato, tenho uma lâmpada de 15w mais uma tira de leds brancos de um metro 12h por dia ligadas, tenho um filtro de esponja com carvão ativo. Gostaria que alguém me pudesse ajudar nesta dúvida sou novo nisto e percebo pouco ainda. Obrigado e cumprimentos
-
- 31 respostas
- 4.6k visitas
Olá a todos! Estou a começar nisto da aquariofilia, já tenho o aquário montado e habitado mas ainda me falta muita coisa. Fico sempre muito entusiasmada com os vossos aquários todos verdinhos e é mais ou menos isso que pretendo. Neste momento está com este aspecto: Foi-me dito aqui no fórum que a planta do lado esquerdo não é aquática e que mais tarde ou mais cedo ia apodrecer e estragar-me a água por isso já não está lá, só está mesmo a outra. Alguém sabe como se chama? Gostava de colocar um tapete que fosse resistente (e fácil de encontrar nas lojas normais), que aconselham? E alguma que se agarrasse bem a pedras e/ou troncos. Outras coisa, basta o…
-
Plantas 1 2
by LuisBarroso- 36 respostas
- 4.5k visitas
Boas pessoal cá estou eu cá com mais duvidas que "chato sou eu" mas quero fazer tudo bem! agora é em questão as plantas depois de plantar da passado um dia as plantas parece que ficaram assim um pouco "estranhas" tipo as folhas um pouco encorrilhadas gostaria de saber se isto e normal penso que se pode tratar do facto de elas estarem adaptar-se mas não sei, pois pode não ser e elas morrer... tenho substrato fértil sera, co2 caseiros, 45w de luz aquario 60x30x30 54Lt sem peixes ainda. as plantas são as seguintes: Rotala rotundifolia blyxas japonicas eleocharis parvula eu tenho fertilizante liquido será que devo fertilizar já um pouco? cumps!
-
- 21 respostas
- 4.5k visitas
Esta planta está assim o que é isto???? Falta-lhe o Quê???? alguem sabe???? Obrigada
-
- 9 respostas
- 4.5k visitas
Viva Amigos, Gostava de comprar umas plantas para o meu novo aquário... Lilaeopsis mauritiana Eleocharis geniculata Spiky moss Eleocharis aciculares Hemianthus Callitrichoides Cuba Hydrocotyle verticillata Onde existe em Lisboa uma loja Boa e com variedade? Cumprimentos,
-
- 19 respostas
- 4.5k visitas
Aqui vai as fotos http://fotos.sapo.pt/5PZOUTNRQwafqFNKqQG6/ http://fotos.sapo.pt/C44FBglR8o76HTHAVZZU/ http://fotos.sapo.pt/W8zc47EIEjj8wD89JYBz/ outras plantas http://fotos.sapo.pt/yZBcHlQp1cq7sWL3crz9/ http://fotos.sapo.pt/UECq6IBNHPKDmuaMfZC0/ Setup Aqua 60l com co2 iluminação de 50w amonia +-0.15 nitrato +-40 (ai jesus ) nitrito 0 PH 7.2 tenho uns 15 gupies; 6neos ; varios reds ; 2 betas (macho femea) ; 1 Plecostomus Plantas anubias; cuba; feto java; 2 tipos de relva k n sei o nome Ok como podem ver o meu aqua ta neste estado.andei atarefado e não fiz mudanças de agua durante 15 dias +- e morreu um escalar que tinha Gosta…
-
boas, eu pedi numa pastelaria fermento de padeiro, e o FERMENTO que me venderam é branco, ja ouvi falar que o fermento para o CO2, é amarelo, será que o FERMENTO que eu comprei da para fazer o CO2?? Cumps xdragoner
-
- 18 respostas
- 4.5k visitas
alguem sabe como plantar lotus red e que emcomendei ao jardim submersso e no pacote veio a planta com raiz e uma bola verde a parte o que sera isso e como plantar??
-
- 14 respostas
- 4.5k visitas
Título do tópico: “cale apodrecido” Descrição do tópico: “raiz” Descrição detalhada do Problema: Testes Efectuados:------ Fertilização:------ Substrato usado:florite Iluminação e temperatura de cores das lâmpadas: 80w 1grolux/16500k Capacidade total do aquário em litros:120L brutos /+-100 reais Bem conforme regras do forum +- Boas tardes pessoal precisava de um s.f.f. Comprei a coisa de 2 semanitas 2 vasos de cabomba, ela ta muito bonita mas quase todos os dias anda a boiar lolllllllllllllllll, pensava que fossem as corys mas hoje com mais atenção reparei que o cale apodrece ao nivel do substrato e que a restante planta ta sa…
-
- 7 respostas
- 4.5k visitas
Boas pessoal... Desde á um tempo para cá que uma das plantas do meu aquario aparece sempre da noite para o dia cheia de buracos. Faço fertilizaçao Ei. Será que sao as japonicas a dar conta dela?! Deixo uma foto
-
- 4 respostas
- 4.4k visitas
Ola a todos . É o seguinte amanhã devo receber uma encomenda de Lilaeopsis novae-zelandiae que pretendo plantar para formar um belo tapete no meu aquario mas como sou novato nisto gostaria que me dessem dicas para que tudo corresse da melhor forma . Passo a descrever o aquario : Dimensções: 40/20/20, +/- 15 L Termoestato : 50 W Filtragem: Filtro interno 300L/h Iluminação: 9W Substrato: Fertil plant da Prodac Decoração: Areão claro e uma pedra perfurada . Parametros: PH: 7.2 Tenperatura: 25 ºC Flora: Algumas cabombas uma anubia nana e em breve musgo de java . Fauna: 3 Guppys As minhas duvidas mais urgentes são como plantar : a que profundi…
-
- 7 respostas
- 4.4k visitas
Boas Eu ja possuo um aqua mas neste momento tenho mais um que tem as dimensoes de um cubo com aproximadamente 80l e como paisagem gostava de criar uma arvore no centro. Agora a questao é: como faço isso? existe mesmo alguma espécie ou faço a coisa com um tronco e depois com musgo por cima?? Agradeço respostas
-
- 15 respostas
- 4.4k visitas
Viva, Não sei se este assunto já foi debatido aqui, mas qual é a vossa opinião acerca das plantas que o ikea vende? http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/40049844 Abraço,
-
- 14 respostas
- 4.4k visitas
Boas Vou a Coimbra dia 25 até dia 27 deste mês Presisava de vir com algumas plantas para o meu lago de lá Alguem conhece lojas ai(Oi nos arredores) que vendam plantas do genero? Especialmente elodeas e nenufares Ficaria muito grato Cump.
-
- 11 respostas
- 4.4k visitas
Ola, a todos Montei meu primeiro aquário essa semana, com 1,30x0,50x0,45, substrato 5 kg humus de minhoca tratado, 5kg de laterita e 10kg de cascalho, 2 lâmpadas de 40w cada (luz do dia), 3 filtros (2 externos de 500l\h cada e um interno de 500l\h)todos tem cerâmica e carvão , um termostato de 200w. Meus passos por que quero me ajudem a encontrar os erros e corrigi-los, enchi de água da torneira e adicionei prime sem querer derramei quase todo o frasco no aquário, comprei um Co2 liquido e coloquei 5 tampinhas no 1º dia e alternei entre um dia e outro uma tampinha, coloquei as plantas 6 especies diferentes totalizando umas 20 plantas, estava deixando a luz l…
-
Members
No members to show