ze_p

Membro
  • #Conteúdo

    86
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre ze_p

  • Aniversário 11/23/1985

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Batalha (Leiria)
  • Localização
    Batalha

Quem visitou o meu perfil

1414 visitas ao perfil

ze_p's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. ze_p

    Volcanic Island

    oi pessoal, Obrigado pelo incentivo.. Sim vou tentar fazer um tapete com "cuba"... Este fim de semana fiz um DIY fui ao chineses comprar leds moonlight coleios numa barra de aluminio e ficou um efeito mt bom. Dps mando fotos.. Realmente é pouca luz meti mais luz de uma forma temporaria e arcaica e a "cuba" e a Hemianthus micranthemoides começaram logo a dar sinal de vida. Ainda a ver a melhor maneira de meter mais luz?! ou compro uma calha Beamswork L.E.D EVO Series 3W 48 ou invento com fita de leds ou focus de leds ... Ainda não meti nenhum peixe.., os nitritos ainda estão um pouco elevados.. Ver se para a semana começo a movimentar a casa..
  2. ze_p

    Volcanic Island

    Boas, Vou começar pela primeira vez um aqua plantado com estas dimensões. Casa nova.. aqua novo. .gif' alt='::'> O anterior era 60x30x30. Data de Montagem: 18-05-2014 Aquário: 375L Brutos (150x50x50cm em vidro de 10mm com travamento francês) by FishRoom Móvel: DIY - 200x250x60 estrutura madeira tratada, revestida a MDF lacado. Iluminação: Calha iluminação Odyssea 2x54Watt T5 by FishRoom Filtragem: Filtro Eheim 2075 by FishRoom Aquecimento/Arrefecimento: Aquecedor Eheim 300Watt by FishRoom Outros Equipamentos: Kit Co2 com válvula solenóide Garrafa 2kg Difusor Co2 Hardscape: Vidro moído preto, rocha Basalto, Xisto. Substrato: Elos terra zero, Elos bottom mineral, JBL Manado. Fertilização: elos fase1, fase2, e k40 Fauna: Ainda nada.. Flora: Pogostemon helferi Ludwigia sp. Sagittaria subulata "cuba" Hemianthus micranthemoides Ainda falta 2 que nao sei o nome se me ajudarem?! Fotos: Aqui fica algumas fotos desde o cmeço do movel ate a montagem. Peço desculpa algumas fotos mas foi tirado com o telele... Vamos ver como isto corre, esta na fase do ciclo daqui uns dias começo a meter peixinhos Axo que a iluminação não é o suficiente tenho de arranjar mais, estava a pensar umas fitas de leds... que axam?
  3. tou a ver que voçes não querem se pronunciar sobre isto!!!
  4. Boa tarde gostaria de saber a vossa opinião sobre: Para um aquário plantado que tenha "cuba" etc etc.. é melhor um de 60l ou 250l? A manutenção e melhor um de 60l ou 200l? Para um de 200l é necessário fzr tpa uma vez por semana. Utilizar sump desperdiça-se realmente muito CO2? Eu estou indeciso o que fazer?? Tenho este aqua (não liguem isto já foi tirado á bue) não sei se eide tirar o filtro interior e meter um exterior e comprar uma calha com boa iluminação ou se comprar um novo aqua do tipo 120X45X45 Tenho botija co2 de 500g Tava a pensar fazer um deste tipo:
  5. Boa noite a todos. Tou a pensar investir num aquario novo. Ja tenho um aqua velho de dimensões 60X30X30 e tava a pensar ter um maior. Tenho uma coluna tipo aquario de dimensoes 40larg; 40comp; 120alt. E tava a pensar usar essa coluna para aqua, tinha era que tirar a tampa e tapar a lateral ficando assim com 40larg; 120comp; 40alt; e mudar tambem o silicone porque axo que nao deve ser proprio para aquarios. Não sei se custa tanto como mandar fazer novo? Depois outra duvida é se devo aproveitar o aqua velho para sump? se as dimensões servem ou não? Ou se é melhor comprar um filtro externo? e axam que é melhor usar a coluna como aqua ou comprar um aqua novo com dimensões tipo 40larg 50alt 100comp na sei que axam? Tou a pensar para este novo aqua usa-lo como plantado com "cuba" e ter discos, neon e camaroes. E tambem com botja co2 Obrigada aguardo as vossas opiniões
  6. ze_p

    Neritina natalensis

    boas. tou aqui pela mesma razão. nao tenho boitas.mas as minhas neritinas 2 ja a 2dias que nao se mexem.e pararam de mexer no dia em que fiz tpa.Qd fiz tpa reparei que desceu uns 2grau e o ph mudou ligeiramente pouco entre 0,2 e 0,5.esta +- nos 7/6,8 Sera que foi da temperatura ter baixado ou a mudança de ph? alguem sabe? Virei um ao contrario para ver se mexia e nada só reparei que passado algum tempo vi 1a antena a mexer mais nd.
  7. Para tirar as duvidas do ph eu fiz o seguinte: tirei agua da torneira para um copo dps da agua desse copo fui medindo o ph (marca tetrateste e tb usei o API aquarium pharmaceutic qq coisa assim parecida e os 2 deram o mesmo resultado) Tipo a cor do calcário é azul? é que a minha casa tem as torneiras quase todas com azul no sitio onde sai a agua e ate no ralo da banheira é azul? Acham que eu devia analisar a agua mesmo sendo da companhia? Os discos ainda não morreram .gif' class='bbc_emoticon' alt=';)' /> mas um ta muito escuro e o outro parece que as barbatanas em baixo desapareceram e não os vejo a comer tou com bomba de ar ligada mas as plantas ja sentem falta de co2 será que é possível usar o co2 mesmo tando a usar a bomba?ou o oxigenio anula o co2? usei http://www.sera.de/index.php?id=298&L=5 que é parecido com o que o Piteu me aconselhou axo! agr ando a meter agua do garrafão
  8. Ja fiz isso uma vez e nao sei se poupo gastava 10euros por mês e da um bocado de trabalho tar a ir sp comprar garrafoes. Não existe outra maneira?
  9. Bom dia fiz a esperiencia e aconteceu o que eu esperava agua da torneira com 1 minuto em repouso o ph mede 6 com 1 hr mede 6.5 com 5hr mede 7,1 e com 14 hr mede +-7,8 logo penso que a agua que sai da torneira é calcaria, como posso baixar o ph da torneira para meter a agua por volta dos 6.5 ?
  10. foto do aqua á um ano e tal a traz e o esquema:
  11. A temp nao saiu dos 30º Hj a situação de manha foi ph +-7.1 e +-0.5 de amonia agr ph +-7.6 e amonia +-0.5 mas a caminhar mais pro 0.25 isto de subir o ph é que é uma porra porque tirei td o que tinha de calcario no aqua nao faço ideia como pode subir tanto ate fiz o teste de vinagre no areao que tinha e nao acusou calcario vou agr fzr tpa de 10% e meto http://www.aquariumpharm.com/Products/Prod...px?ProductID=44 Dps vou fazer uma esperiencia que é ver se a agua da torneira muda o ph passado algumas hrs como faz o meu aqua (ou é uma esperiencia parva)
  12. o filtro é o que trazia o aqua agarrado ao vidro detrás; marca do aqua "aquatlantis se meter bomba de agua nao me vai subir muito o ph?
  13. Temp 30º aqua montado a um ano tpa com condicionador da sera meti a agua +- á mesma temp na questao dos ph vou explicar mlhr antigamente no aqua tinha 7.1 e na torneira saia a 6.8 ontem na torneira 6 ou menos Fiz tpa ontem as 16hr medi o ph hj as 9hr (no momento em que vi uma data de mortes) e medi 6.5 dps as 19hr e tava +-7.1 Tive a uns 8 meses atras areao calcario mas tive de o tirar por causa que o ph do aqua andava nos 7.5 a 8 agr nao tenho nada calcario axam que metendo trufa me baixava o ph sem fzr mal as plantas ou ao kh?
  14. Setup que falta areao chisto preto e silica branca plantas: "cuba" musgo java feto java anubia 2 tipos de relva 1 vermelha 1 de crescimento +- rapido peixes 1octo 2 discos 2 cardinais +-3 reds temp a +-30º filto espoja lã da sera ceramica da sera co2 caseiro iluminação +-45w 9hrs por dia aqua com 1 ano