MarinaLuzia

Membro
  • #Conteúdo

    16
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

MarinaLuzia's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas, ando com uns problemas no aqua e preciso de conselhos sábios, aqui vai os meus valores: PH -6.8 KH - 3ºd GH - > 6ºd NO2 -1 NO3 - 50 Fiz o Teste 5 em 1 da Sera. Sei que tenho ai valores errado ( KH, NO2, NO3), que posso fazer para combater isto sem recorrer a quimicos? Obrigado!
  2. Acertaste! A planta é mesmo essa! Tenho o aquario há pouco tempo e n percebo mto dele ainda . Ainda só medi o PH da água (7) e não tenho mais testes neste momento. Alguma coisa imediata que dê para salvar as plantas?Principalmente a Hemigraphis colorata que esta a morrer aos poucos... Explica melhor a situação de pô-la num vaso sff ...
  3. Oi. Neste momento n tenho nenhuma maquina para tirar fotos ao aquário :/ Tenho o filtro ligado 24h dia, tenho a bomba de ar ligada maior parte do dia, só desligo quando vou dormir ...A anubia está na parte de trás do aquário,meio, e a outra planta esta dividida em 2 no meio do aquário ... :/
  4. Olá! Tenho este aquário: http://www.aquapor.pt/pt/aquarios_em_kit/eco/kit_eco_50cm_agua_quente.html Esta é a 2ª semana que tenho o aquário a trabalhar sem peixes, com td ligado e já com plantas. Meti o subtracto da SERA antes do areão e há 1 semana comprei as plantas: 1 anubia e outra que n descubro qual é ( Folhas verdes por cima e roxas por baixo,folhas rugosas, se algém souber agradeço ) A planta verde e roxa está a morrer, já li que é mto dificil manter este tipo de plantas, necessitam de mta luz, a minha luz do aquário está ligada 8 horas/dia. A anubia está a ficar com algumas folhas amareladas! N percebo o que estou a fazer mal, preciso de ajuda!!! Obrigado!
  5. OK,vou tentar! Obrigado pela ajuda de todos!
  6. Ok, então deve ser isso do interruptor do temporizador! Tem 2 simbolos: um relogio e outro simbolo que pareçe um traço, meto para a parte do relógio?
  7. Mas é que o meu n corta... eu ontem liguei a luz, as patilhas estavam para cima ,ja tinha programado para o outro dia e o temporizador n cortou a luz naquele momento que era para estar desligado segundo o temporizador ...
  8. Aqui vai ( nota: ainda estou no inicio da aventura com o aquario por isso os meus termos técnicos não são os melhores ...) Como é que o utilizas? - Tens que rodar a roda para a hora em que programas o temporizador certo? Ex.22h - Dps metes as patilhas para baixo referente às horas que queres que a luz ligue, ex. 07h - 14h, - Dps ligas a luz do aquario ao temporizador e ligas o temporizador à ficha tripla. N sei se estou a fazer bem, pelo menos é a leitura que faço. A questão é que a luz do aquario tem um interruptor ( penso que todas têm)e e n percebo se tem que estar ligado ou desligado ... desligado n faz nada mas n tem logica estar ligado, assim n preciso do temporizador pk a luz está sempre ligada ! !!!
  9. Eu tb tenho um temporizador : Mas n me consigo entender com ele, alguém tem este? A minha luz do aquário tem um interruptor e n consigo acertar com o temporizador ... !