Lucasaraujo5

Membro
  • #Conteúdo

    47
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Lucasaraujo5

  • Aniversário 04/09/1990

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Abrantes (Santarém)
  • Localização
    Massamá

Lucasaraujo5's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Obrigado, se calhar meto uma anubias nos troncos.
  2. Boas pessoal, Bem a verdade é que o meu nano anda um pouco "desplantado" já faz algum tempo. Pois algumas plantas q eu tinha plantado acabaram por morrer depois de eu ter colocado um produto anti-algas. Já andei a pesquisar na net fotos de nano aquas e fiquei bastante espantado com os plantados tipo "tapete". Comecei a pensar em plantar um no meu aquário. Só que há um problema, a lampada q já vem com o nano é de 11W e n chega ( penso eu) para plantar o fundo todo do aquário. Numa das minhas pesquisas na net encontrei um aqua que tinha o tal "tapete" mas com uma planta q não requeria muita luz - o musgo de java. O que q voces acham q eu devo fazer? acham q dá para cobrir o substrato com musgo java? será q fica bem? Como acham que devo plantar o aquário ( n necessariamente com o musgo)? (agradecia muito os vossos conselhos) aqui está o aqua:
  3. Lucasaraujo5

    Musgo java?

    Obrigado, vou pesquisar mais sobre a ricia
  4. Lucasaraujo5

    Musgo java?

    Obrigado pela resposta rápida =) ainda não tenho o musgo mas estava a pensar em usar o Vesicularia dubyana ( é o mais comum penso eu). a diferença é grande de um para o outro?
  5. Lucasaraujo5

    Musgo java?

    Boas, Pessoal tenho uma dúvida, será que posso usar musgo de java como "tapete" para o fundo do meu aquário? Uso akadama como substrato. E se posso, como faço para fixá-lo? obrigado
  6. obrigado pelos conselhos, de momento n está a escorrer água nem nada, mas em principio vou fazer isso arranjo uma alguidar e passo os peixes para la enquanto meto a cola de silicone. obrigado tbm pela ajuda com o aquário banana rock betarato mas em principio conssigo reesolver a situaçao rapidamente.
  7. Brigado joao, mas por enquanto ainda n é nada mto grave, ja estive a secar as cenas, mas ainda vou falar com o meu pai a ver o o q q faço, pq ainda nem tenho condiçoes de por os peixes noutro sitio. mas s eu precisar de cola d silicone depois agradecia a tua ajuda =). thanks
  8. Boas, O meu aquário tetra de 30 litros está a verter água pela base o q q devo fazer?????? já tenho a secretária toda molhada =/
  9. Paguei portes do conjunto d cenas q comprei e n de cada produto. Como foi mais de 3 kilos paguei 6€ e qq coisa. se fosse menos era por volta dos 2 €.
  10. Boas, Bem vindo ao fórum Em relação à pet4you, é uma boa loja online e ja comprei produtos da loja e entregaram me num prazo de 3 dias. Também sou de massamá e não houve problemas nenhuns com as encomendas.
  11. Espero que isto ajude Construir um Aquário Projecto É essencial que projecte o aquário em papel. Calcule todas as medidas, tendo em conta os mais ínfimos aspectos, inclusive a espessura do vidro. Se, por exemplo, esta for de 5 mm, à largura pretendida para a base terá de acrescentar mais 1 cm, proveniente da soma da espessura dos vidros frontais. Se isto não for tido em conta, os referidos vidros não encaixarão. Material Nesta primeira fase, vai precisar de vidros, um tubo de cola à base de silicone, uma seringa, um pano de flanela, álcool e uma pedra de polir. O vidro pode ser de qualquer tipo, desde que respeite as espessuras mínimas, para que, quando sujeito à pressão da água, o aquário não se parta. Alguns exemplos: para um aquário de 40 x 30 x 30 cm o vidro terá de ser de 3 mm de espessura; 100 x 60 x 50 = 7,5 mm; 150 x 80 x 70 = 17 mm. Para montar o aquário, vai precisar de sete painéis de vidro: fundo, frente, traseira e laterais. Tenha especial atenção ao corte dos painéis, lembre-se de que qualquer imperfeição pode dificultar, ou mesmo impedir, a colagem dos mesmos. Em relação à cola, dê preferência às de secagem rápida, indicadas para aquários. A seringa servirá para aplicar a cola. O pano de flanela vai ser-lhe útil para limpar as mãos e o aquário, com a ajuda do álcool, que desengordurará os vidros. A pedra vai servir para polir as arestas dos painéis, a fim de evitar acidentes. Preparação dos vidros Antes de iniciar a colagem, faça o polimento dos bordos, ou arestas, para evitar eventuais ferimentos. Depois, limpe-os com o pano de flanela embebido em álcool, para que a cola adira melhor. Colagem Para facilitar a colagem, e se a cola não possuir um aplicador, coloque-a dentro da seringa. Para colar os vidros, faça um cordão de cola na extremidade da face de um deles e aproxime a borda do outro. Inicie a colagem pelas laterais, colando-as uma a uma, formando um rectângulo. Utilize um esquadro para garantir que as paredes do aquário formam um ângulo de 90° entre si. Aguarde o tempo indicado para a secagem. Depois, cole o fundo, fazendo um cordão de cola ao redor do vidro, e coloque o rectângulo formado pelas laterais sobre este. Faça novo cordão de cola no perímetro interior, para reforçar a colagem lateral. À medida que for aplicando a cola, passe o dedo, para conseguir um melhor acabamento e uma colagem mais uniforme. Teste São necessárias, no mínimo, 24 horas para garantir uma boa secagem. Findo este tempo, teste o aquário com água. Se observar algumas fugas, esvazie-o e reforce a colagem onde for necessário.
  12. Não, quando as escolhi certifiquei-me que estavam bem secas. Apenas fervi-as até soltarem a côr toda. Penso que não se decompoem pois já vi pessoal também com folhas secas no aqua.