Dário Santos

Membro
  • #Conteúdo

    449
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

4 Seguidores

Sobre Dário Santos

  • Aniversário 04/10/1991

Formas de Contacto

  • MSN
    dfilp_on_fire@msn.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

Dário Santos's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Têm sempre a Aquaplante que eu saiba só se dedica a aquáriofilia, e a variedade de vivos e material é muito grande.
  2. Muito obrigado Diogo! Vou ter em conta a tua opinião, e se optar por africanos já sei quais as hipoteses. Abraço!
  3. Boa noite, Estou a escrever, pois apesar de já andar nisto da aquáriofilia há muitos anos nunca tive Ciclideos Africanos. Gostava de saber se existe alguma especíe que se possa manter num pequeno aquário de 30 litros (40*25*30)? Sei que os Ciclideos em geral são peixes para aquários grandes para evitar problemas territoriais, mas será que não existe nenhuma espécie de facil acesso e facil de manter que se possa ter num aquário desta dimensão? Só um casal ou uma pequena colónia? Estou a perguntar pois vou oferecer um aquário como o que referi em cima à minha namorada, e ela falou-me que gostava de ter areia branca como substrato e aquelas pedras brancas esburacadas (pela descrição dela só estou a ver as calcáreas..) Por isso o pH iria ser alto, o que impediria de manter peixes de ph ácido/neutro. Precisava de saber a resposta (embora desconfie que não é possivel em tão pouca água) para ter a certeza. Claro que se não der terei de montar outro tipo de aquário, e acredito que ela também vai gostar. Obrigado desde já. Cumps.
  4. Sim jorge, tens razão, eu julgo que o André queria dizer Snow Ball (White pearl), esses sim, neocaridina.
  5. Boa noite pessoal. Fui eu o responsável por este tópico na medida em que fui eu quem vendeu os Blue Pearl ao André. Já não vinha ao fórum há alguns dias e fiquei muito supreendido com a MP que tinha do André a equacinar-me sobre a origem dos camarões, mas parece-me que já está tudo +/- esclarecido. Afinal de contas o erro até foi meu, já que nem me lembrei de dizer ao André que um substrato escuro é muito importante para que os camarões fiquem mais "coloridos". Como ele me disse que já tinha alguns camarões, parti do principio que já tinha alguma experiencia com invertebrados, e nem me lembrei de falar no básico dos básicos. André, como acabei de te dizer por MP, mantem-me informado quanto à tua desconfiança em teres uns snow withe à mistura, pois eu nunca tive essa estirpe. No entanto nunca se pode descartar a opção de mutações.
  6. MMauro, como vez tens aqui já dois bons exemplos de sucesso. EU nunca os mantive, por isso não vou opinar sobre a especie. Apenas quero mais uma vez salientar, que não será boa ideia colocares num aquário de apenas 10 litros, ainda por cima já povoado com red's.. No mínimo eu aconselhava um àqua de 60litros.
  7. Ainda não tinha visto este aquário mas está muito bom! O projecto tem muito potencial! Aguardo pela entrada da fauna e das respectivas fotos Abraço
  8. Alguém sabe onde se pode apanhar desses camarões assim "ás pazadas" aqui para os lados do Seixal?? Se alguém souber avise
  9. Boas Robin! Então, como estão eles? Não tens umas fotos actuais para ver a diferença? Também mantenho Neons chineses e por várias vezes já os vi a "dançarem" uns com os outros.. Também vou tentar a reprodução. Mas sabes-me dizer qual o tempo a fêmea acarta os ovos e depois quantos dias demoram os alevins a nascer? Abraços e obrigado pela atenção. Cumps.
  10. Atenção também ao Kribensi.. Como são ambos peixes que frequentam a mesma altura de água, (fundo) podem gerar conflitos pelo território.. Cumps.
  11. Muito bonito! É pena é não ser possivel manter esses discos todos a longo prazo. Gostei bastante! Cumps.
  12. Boa! De facto globos não são para ter peixes, sejam eles quais forem.. para além do reduzido espaço que a maioria tem, o vidro demasiado curvado deve deixar qualquer peixe com a visão extremamente debilitada a longo prazo.. Mas só para terem uma ideia, para cada uma desses peixes de água fria é aconselhado um mínimo de 100litros (volto a frizar, por peixe) para que possam viver felizes e saudáveis. Sapinho98, o teu aquário já foi uma grande evolução, mas não caias na tentação de acrescentar mais peixes! O melhor que tens a fazer, é no dia em que esse morrer (esperemos que daqui a muito tempo) comprares um termoestato, e começares a adquirir uns peixinhos de água quente, pois existem muitos peixes de água quente mais baratos que os de água fria, e podes introduzir muitos mais nesse aquário (claro, dependendo das especies que escolheres). Neobruo, A não ser que faças o mesmo e compres um áqua maior, duvido que haja alguma coisa que se possa fazer, a não ser deixar a natureza actuar.. Pode ser que se safe.. Mas de facto condiçoes para esse peixe, não existem. Cumps.
  13. Ferver com sal não me parece que seja muito importante. Normalmente isso faz-se para eliminar colonias de microorgansmos que não toleram o sal. COmo apanhas-te no mar, e sendo seixos deviam estar na linha de água, logo em contancto com a água salgada e as colonias serem resistentes ao sal. Mas também não perdes nada.. por isso força! Agora, tenho quase a certeza que são calcáreas. COnheço bem a zona e é bastante provavel. No entanto faz o teste. Se fôr calcária vai-te subir muito o pH do aquário, e se tens ramirezis deves querer ter um pH ácido.. Se introduzires as pedras isso não vai acontecer e colocas em risco as espécies que manténs. O melhor é fazers o teste.
  14. Viva! Queria deixar aqui algumas sugestões: Relativamente á fauna, esse pleco tem mesmo de sair.. Relativamente aos botias, também não acho que seja boa ideia, pois também crescem considerávelmente.. Poderás aguentá-los mais uns meses, mas deverás ter de acabar por os tirar, se quiseres zelar pelo seu bem estar. Uma sugestão, podes trocar estes peixes por corydoras, pois sempre crescem menos. Relativamente á estetica, ganhavas muito em trocar esse areão por um de granolumetria inferior, um areão bem mais "fino" do que esse. Dava ao aquário a sensação de ser maior. Para além de que se quiseres meter corydoras ou outros peixes de fundo, o areão fino é muito melhor para eles procurarem comida. E também facilitava a vida ás raizes das plantas banana rock Relativamente á flora, não mencionas-te a iluminação, mas creio que essa planta vermelha será um pouco exigente, por isso atenção com ela, não vá começar a degradar-se no áqua Com a da esquerda não terás qualquer problema, a não ser quando começar a crescer de mais Espero ter ajudado. Claro que são só sugestões Abraço