PLANTAS
1776 tópicos neste fórum
-
- 11 respostas
- 2.9k visitas
Na sequência de uma breve leitura na diagonal do livro de aquascaping que a Bioaquaria está a promover, deu de caras com uma planta que penso que era perfeita para uma saida airosa de um problema que quero resolver á muito tempo, mas que por não conhecer nenhuma planta que me se enquadre, ainda não tinha conseguido. Eis que nas ultimas páginas dou de caras com o que me parece ser o ideial. A Sagittaria sp "Brasilia". Mas o problema é que não acho nada em lado nehum ácerca da planta, e o Google apenas conhece uma imagem de uma planta que esteve á venda no Brasil. Alguém já viu esta planta em algum lado? Alguém faz ideia onde a posso encontrar?
-
- 15 respostas
- 4.1k visitas
Viva, Não sei se este assunto já foi debatido aqui, mas qual é a vossa opinião acerca das plantas que o ikea vende? http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/40049844 Abraço,
-
- 4 respostas
- 1.1k visitas
Boa noite gostaria que me ajudassem a identificar estas plantas. Obrigado Foto 1 Foto 2 E digem-me porque eu tenho plantas com as folhas escuras como esta. Obrigado
-
- 1 resposta
- 737 visitas
Olá pessoal tenho uma Cyperus helferi no meu aqua o que acontece e o seguinte o aqua ainda só tem 16 dia de montagem ela ate me parece que se esta a adaptar bem mas algumas folha cairão para o lado como mortas e 2 ou 3 das folhas mais das mais altas e antigas tem a ponta castanha tipo queimada devo cortar essas pontas castanhas? e as que estão caídas? Dde resto ela parece-me bem algumas folhas novas e as mais antigas que estão já bem altas tudo verdinho o meu setup é Aquário e Móvel: Aquário 100 x 30 x 40 com caixa a preto para por a iluminação (120l brutos) Móvel 100 x 50 x 80 , em preto DIY Filtragem: 1 Filtro EHEIM Seco-húmido 2227(secu-humido anulado …
-
- 7 respostas
- 1.5k visitas
Boas Sou novato nisto dos aquários e precisava duma ajuda. Quero colocar umas plantas rasteiras no fundo do aquário e queria saber o que me aconselham e onde comprar. Os valores da àgua do meu aquário são: ph - 7.8 nh3 - 0 kh - 40 gh - 100 no2 - 0.3 Aceito sugestões
-
- 5 respostas
- 1.2k visitas
Boas Tenho um aquario novo e não sei o que colocar de plantas, precisava de uma ajuda do pessoal que percebe destas coisas. Testes Efectuados: Ainda não fiz Fertilização: vai depender dos vossos conselhos Substrato usado: Substrato JBL e Akadama Iluminação: 2x54W t5, 1 de 4200ºk e outra de 6800ºk Capacidade total do aquário em litros: 450L (150x60x50) Filtro:Ehem Prof3 600 /1250l/h CO2: Sistema a montar com botija de imperial e um difusor de 5cms A minha ideia é criar um comunitário com algumas plantas e um pequeno tapete, a fauna vai andar por escalares,ramirezis e mais tarde discus. Vou ter uns troncos e uma videira e algum…
-
- 4 respostas
- 1.5k visitas
Ola boa noite! Eu estou a montar Um aquario para Ciclideos Africanos e surgiu-me uma duvida! Que tipo de plantas, para além de Valisnérias e Anubias posso colocar num aquario com este PH? Desde já obrigado, Manuel Saalfeld.
-
plantas????
by gato- 6 respostas
- 1.4k visitas
precissava de um site ou uma pagina na net em portugues com fotos e descricao sobre as mesmas plantas de pouca mautençao ou aqui no forum alguem me pode ajudar obrigada a todos
-
- 1 resposta
- 883 visitas
Boas Alguem sabe algum site interessante, com informação sobre como plantar plantas em aquario, bem como podas etc. Obrigado
-
- 12 respostas
- 1.8k visitas
Boas pessoal... Ora a minha dúvida é a seguinte, tenho uma Anúbia há alguns anos, e ela cresceu bastante, recentemente fiz uma limpeza ao aquario e umas mudanças, e gostava de a manter, mas ñ naquele tamanho em q fica com folhas fora de água... A ideia seria curtar em alguns bocados ficando com mais que uma anubia digamos assim... é que o caule principal da anubia tem perto do meio metro... Eu penso que não irá haver problema para a planta, mas ñ há mesmo problema??? O Caule ñ irá apodrecer e consequentemente morrer a planta??? Bem, fica a pergunta, aguardo confirmação se posso fazer o a pensei fazer ou ñ... Um abraço... []'s
-
- 11 respostas
- 5.4k visitas
Sou novo nesta area de aquarofilia e gostaria de saber o seguinte: Ao comprar plantas numa loja, qual o melhor meio para as transportar? Depois em casa tenhem de ser logo plantadas, ou podem ficar em espera? Agradecia qualquer içucidação sobre isto. Obrigado
-
Boas Para o meu recente projecto: " McGreen " de 18 l estou a pensar em colocar riccia para isso tenho fertilizante e 11 w de luz . Serve ???
-
- 4 respostas
- 1.3k visitas
Boas TEnho um aqua de 80cm de frente,e pretendo fazer tapete na frente do aqua. Quantos pés de Echinodorus precissarei no minimo para fazer tapete, depois de algum tempo? Cumprimentos
-
- 5 respostas
- 1.5k visitas
boas!!!! 1º tenho este substracto: -Tropica Plant Substrat, Cascalho basáltico 2º tenho este: - humus, akadama, areao escuro Qual as diferenças entre eles? significativas.... ja agora as plantas que vou colocar sao as seguintes: -Eleocharis minina (Parvula) -Musgo de java -Eleocharis agulha (acicularis) -Samambaia Java -Cabomba Verde -Valisneria spiralis, Cumps e obrigado!!!!!!!!
-
- 13 respostas
- 1.7k visitas
boas. queria montar um aqua só para criação de plantas, em concreto limnophila sessiflora... o aquário é um cubo vodafone... não lhe vou meter termostato, e vai ter pouca luz... vai contar com co2 caseiro... acham que vai resultar??? agradeço cumps G.A.
-
- 6 respostas
- 2k visitas
Alguém me pode dizer se fará algum mal manter o musgo de java de "molho" até o poder plantar. Estava a pensar deixá-lo por 3/4 dias máximo uma semana até poder plantá-lo. Será melhor pôr CO2 também até poder pô-lo no aquário? De momento estava a pensar por CO2 como uma 2 bolhas por segundo será suficiente. Outra pergunta, quanto mais CO2 puser mais ele cresce? Obrigado RG PS- Alguém sabe como se faz para ter lentilha de àgua, é só um à parte...
-
- 7 respostas
- 1.5k visitas
Iniciei o meu plantado faz quase um mês e meio apesar da maioria das plantas terem sido plantadas hà duas semanas. Tenho 72W (2x10000k e 1x6500k) para um aquário de 80 litros, sistema de co2 a debitar 2 bps, substrato jbl, solo ada amazonia. Flora: hemianthus micranthemoides hemianthus callitrichoides Rotala Wallichii Pogostemon helferi Estou a fertilizar com tropica nutrition + (com N e P) 2ml por dia Agora vamos ao que interessa: Estive 1 semana fora e quando voltei deparei me com o seguinte cenário de onde destaco os aspectos mais relevantes: - A água continua amarelada (devido ao acido humico do solo amazonia). Vou continuar com tpa's de 25% todas…
-
- 4 respostas
- 863 visitas
Boas! Alguém me sabe dizer que alternanthera é esta? A roseafolia ou a lilacina? Não consigo perceber... Thanks!
-
- 12 respostas
- 3.9k visitas
Boas, gostaria de saber qual o nome desta planta, é a planta do lado direito a frente na primeira e segunda foto e as do lado direito nas restantes fotos que estao a formar "tapete" sao todas filhas da planta da primeira foto! Nao foi grande ideia para tapete pois nao? Nao se pode cortar tipo relva, pois nao? Obrigado!
-
- 6 respostas
- 1.3k visitas
Boas Quais as plantas ideais para a parte de trás do aquario e de facil manutenção.... Tenho valisnérias (gigantea) e gostava de ter mais uma especie, mas não sei qual. Fico a aguardar a vossa ajuda... Cumprimentos Álvaro Gama
-
- 2 respostas
- 794 visitas
boas moçada do forum tenho umas duvidas e gostava de saber se me podiam tirar. entao é o seguinte o feto de java nao pd estar enterrado no areao certo??? mas pode tar agarrado a uma pedra??? o musgo de java como é que deve de ser colocado?? agarrado a uma pedra ou no areao ??? obrigado
-
- 7 respostas
- 1.2k visitas
Gostava se saber que especie de plantas são estas, as três que aparecem.. a da direita, a da esquerda e a do fundo: Obrigado Cumprimentos JoaoDomingos
-
- 0 respostas
- 1.1k visitas
cumpts Hike
-
- 79 respostas
- 12.7k visitas
Pessoal, Digam lá o que acham desta plantinha...? Sim, porque quando a comprei era bué pequena.. começou a crescer e deu nisto... e já agora dos meus peixitos... Quando chegou a este tamanho deu em rebentar... e demorou cerca de um ano a chegar a esta floresta...
-
- 2 respostas
- 752 visitas
Holla a todos, eu gostaria de saber qual era as plantas k me indicariam para por no meu aqua, e que eu tenho algumas plantas mas o meu pleco arranca-as sempre ou come-as. Eu gostaria de saber quais e que seriam as mais resistentes e que ele nao as coma também. Espero por uma resposta obrigado...
-
- 1 resposta
- 838 visitas
boa noite Alguém me consegue dizer se é indispensável a injecção de Co2 para que se consiga um bom tapete com esta espécie? Cumps
-
- 14 respostas
- 1.7k visitas
viva, estou a pensar em por no meu aqua musgo de java, só que o aqua esta a "ciclar" mas sem termostato. bom, os reds ainda vao demorar a chegar pk ainda nao nasceram por isso a pergunta é: posso por o musgo de java num aqua sem o termostato estar a funcionar? eu gostava de preparar um maximo conforto possivel aos reds para quando chegarem por isso, preciso desta preciosa ajuda. cumps.
-
Boas, tenho um aqua de 96 litros,ja montado a cerca d 1 mes e meio. Possuo filtragem cerca de 700 litros por hora,na qual possuo plantas artificiais, tronco mopami e rochas vulcanicas.faco testes a amonia e da quase sempre 0 e 0,1 com ph de 7.5.Esta semana apareceume em 2 plantas um akastanhado,manchas pequenas,Sera algas castanhas?é normal com o tempo fikar? assim uma vez que a agua ja nao é totalmente nova,ja tem um tempo. Obrigado
-
- 5 respostas
- 1.6k visitas
Decidi criar um tópico especifico para a minha dúvida e não estar a colocar vezes sem conta a mesma pergunta no tópico que acompanha uma das minhas montagens... O setup do aqua. encontra-se aqui: Aquário em questão. É normal a Limnophila aromatica e a Hygrophila polysperma estarem a lançar esta quantidade radical de raízes? Se fossem apenas nas zonas mais baixas, ainda era como o outro, mas elas crescem quase nas extremidades... Alguém me pode explicar porque é que acontece... Já li vários tópicos, inclusive um em que o Luís Fortunato diz podem ser raízes adventícias.... E eu pergunto, elas aparecem porquê, já que nem sempre aparecem, e como é que eu as err…
-
Boas. Estou a colocar este tópico para ficarmos a conheçer melhor as plantas de Portugal. Gostava de saber se algumas plantas que utilizamos para cozinhar ou até para fazer chá dão para colocar no aqua,por exemplo a ortelã,cidreira e que não façam mal nem aos peixes nem a invertebrados. Será que dão ou não? E tambem gostava de saber se algumas plantas que temos nos nossos lagos,ribeiros ou até barragens darão para terem no aqua,pois se fosse o caso de darem até podia-mos construir aquas com o paisagismo dos nossos lagos,ribeiros e barragens ( ou seja made Portugal :D) aproveitando as plantas,peixes e até invertebrados! Penso que até era uma ideia boa,p…
-
- 5 respostas
- 1.6k visitas
comprei estas 2 plantas + ñ sei como se chamam http://img53.imageshack.us/img53/8471/outrasfotos001dj0.jpg e essa q parece um alface
-
- 4 respostas
- 2.3k visitas
Boas, como diz o título do tópico gostava de saber como se poda esta planta. Comprei um vaso da mesma, e num mês cresceu imenso. Pois se me pudessem ajudar agradecia. Abraço
-
- 3 respostas
- 1.3k visitas
Boas pessoal. Desculpem lá perguntar isto, mas estou farto de procurar e não encontro nada decente. Decidi começar tudo de novo no meu aqua de 140 litros, nomeadamente filtros, aquecedores, esterilizadores, essas coisas, mas planeava manter o substrato que tinha. Acontece que já tinha 3 anos, tinha o aquário forrado a búzios, algumas algas no vidro, então deitei tudo para o lixo e lavei o aquário na banheira, ficando só vidros. Agora o meu problema é, que substrato devo por no aquário!? Quando o comprei o dono da loja recomendo-me uma quantidade doida de litros de substrato, com 3 componentes diferentes, sendo que o primeiro era de uma granulosidade muit…
-
- 5 respostas
- 1.2k visitas
Boas, tenho um aqua plantado com cerca de 8 dias, já noto algumas plantas a crescerem, mas algumas estão a perder a cor, estão a crescer meias brancas, acham que pode ser falta de co2? Luz, acho que tenho suficiente para um aqua de 1,50x45x60 tenho uma calha 1,50x4T5(80w), acho que chega, não? O que poderá ser, alguem me sabe dizer? Obrigado Nuno Fernandes
-
- 5 respostas
- 1k visitas
alguem me sabe dizer qual o nome das plantas usadas nesta obra prima do pai amano