jmatos

Membro
  • #Conteúdo

    38
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre jmatos

  • Aniversário 03/04/1974

Formas de Contacto

  • MSN
    jmatos@classe5.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Paço de Arcos

jmatos's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Obrigado pela resposta vou colocar em prática. Essa da 'siesta' parece boa, e fácil de controlar.
  2. Ainda não tenho valores, fosfatos vou comprar o test, nitratos e nitritos a 0 o ciclo está com 2 semanas e ainda está tudo parado. O teste dos fosfatos vou comprar o dos nitratos tenho, o dos nitritos é importante comprar? e o do co2 compro ou basta ir controlando (estou à espera daquele teste de copo, que muda de cor se for suficiente, bom ou em demasia).
  3. Boas Precisava da vossa ajuda. O meu aquario é novo setup: capacidade 150x55x55 luz 4x54W ligadas 10h Substrato fertil da JBL + akadama Sistema CO2 a funcionar à 2 dias Problema: começou a aparecer uma sujidade nas folhas das plantas (junto foto talvez ajude) e nos vidro ainda pouco evidente. Que devo fazer ? As plantas que tenho são pouco exigentes, anubias fetos e as outras não sei os nomes.
  4. Sem duvidas são todos espectaculares e gostaria de ter um no meu aquário comunitário, simplesmente queria ver qual seria o mais sociável, até ao momento não vi nada contra... até no ph são compatíveis.
  5. Capacidade total do aquário em litros: 450L (150x60x50) A compatibilidade é em relação como se dão com escalares, ramirezes e discus, e sobre plantas arrancam muito ou não. Quanto à pesquisa já procurei... não encontro grande coisa. Mandar vir estava a pensar encomendar de fora uma importação. Corydoras reticulatus e Otocinclus affinis.
  6. L17 ou L270 um deste género posso ter? A minha ideia é mais tarde ter escalares e discos ando a investigar e como equipa de limpeza vou ter 5 Ottos e 5 corys parecem sem problema mas precisava de ajuda para o resto... Os L17 ou L270 são bastante bonitos mas tenho medo do tamanho e incompatibilidade...
  7. jmatos

    Que plantas colocar ?

    Obrigado pela ajuda, vou espreitar essas plantas gosto do aspecto da cuba, mas se arranjar uma mais fácil de manter e que fique com efeito parecido provavelmente é preferível a ideia é ter uns 5 ou 6 escalares e mais uns 5 discus embora mais tarde.
  8. jmatos

    Que plantas colocar ?

    Boas A altura é de 50 cms com o substrato ficou um pouco menos.
  9. jmatos

    Que plantas colocar ?

    Acham que dá para fazer um tapete de cuba se dobrar a iluminação?
  10. L17 ou L270 um deste género posso ter? Lembro que a ideia é mais tarde ter escalares e discos, como referi no post anterior ando a investigar que equipa de limpeza posso/devo ter 5 Ottos e 5 corys parecem sem problema mas precisava de ajuda para o resto...
  11. Boas (equipa de limpeza ajuda) Já está a ciclar em breve coloco fotos, uma duvida, que pessoal colocar para equipa de limpeza? 450l estava a pensar em 5 Ottos e 5 corys chega ? Deve colocar mais alguma espécie?
  12. jmatos

    Que plantas colocar ?

    Boas Tenho um aquario novo e não sei o que colocar de plantas, precisava de uma ajuda do pessoal que percebe destas coisas. Testes Efectuados: Ainda não fiz Fertilização: vai depender dos vossos conselhos Substrato usado: Substrato JBL e Akadama Iluminação: 2x54W t5, 1 de 4200ºk e outra de 6800ºk Capacidade total do aquário em litros: 450L (150x60x50) Filtro:Ehem Prof3 600 /1250l/h CO2: Sistema a montar com botija de imperial e um difusor de 5cms A minha ideia é criar um comunitário com algumas plantas e um pequeno tapete, a fauna vai andar por escalares,ramirezis e mais tarde discus. Vou ter uns troncos e uma videira e algumas rochas (xistos), e uma area de 50cms plana onde gostaria de fazer um tapede (se der). Que plantas posso usar visto que pelo que andei a ler no forum não tenho as condiçoes ideias para colocar tudo...trnho visto tapetes de cuba mas com esta luz não sei se posso arriscar, anubias já sei posso colocar nos troncos e o resto o que me recomendam.... tipo para o tapete, para frente e para trás (gostava de uma planta vermelha na parte de trás). Desde já agradeço a ajuda (um pouco extenso mas era para ser o mais especifico possivel) Jorge
  13. Muito obrigado já encomendei ...agora é só esperar, é pena a solenoid ser tão cara meo no ebay.
  14. Boas peço desculpa por estar a meter-me em tópico alheio... Garrafa já tenho manometros tambem, valvula estava a pensar deixar para depois visto ser o mais caro... agora a parte do ebay bem que ando à procura mas não encontro nada... podes dar-me uma ajuda? Qualquer difussor dá?