jmdcfigueiredo

Membro
  • #Conteúdo

    16
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre jmdcfigueiredo

  • Aniversário 02/16/1986

Formas de Contacto

  • MSN
    jmdcfigueiredo@msn.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Monte Caparica

jmdcfigueiredo's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Então é por isso que o aquário era um mar de algas! Sou muita burro no que toca a plantas... Já agora, argila expandida, recomendas!?
  2. jmdcfigueiredo

    Substrato

    Boas pessoal. Desculpem lá perguntar isto, mas estou farto de procurar e não encontro nada decente. Decidi começar tudo de novo no meu aqua de 140 litros, nomeadamente filtros, aquecedores, esterilizadores, essas coisas, mas planeava manter o substrato que tinha. Acontece que já tinha 3 anos, tinha o aquário forrado a búzios, algumas algas no vidro, então deitei tudo para o lixo e lavei o aquário na banheira, ficando só vidros. Agora o meu problema é, que substrato devo por no aquário!? Quando o comprei o dono da loja recomendo-me uma quantidade doida de litros de substrato, com 3 componentes diferentes, sendo que o primeiro era de uma granulosidade muito pequena, o segundo um pouco maior e acinzentado e por ultimo akadama de calibre ainda maior. Com este substrato aliado ao CO2 as plantas cresciam que era uma coisa estúpida, principalmente as de crescimento rápido (passo o pleonasmo). Assim, aconselhem-me o que devo por no fundo, quantidades e lojas recomendadas, sendo que gostava que a camada visível do substrato continuasse a ser akadama. Obrigado desde já. Cumprimentos aquáticos PS - Quando plantava levantava-se muito pó (MESMO) chegando ás vezes a ser impossível ver os peixes. Isso é normal ou foi por não ter lavado a akadama quando a pus no aquário?
  3. É tudo interno!? Não quererias dizer antes externo? Sabes se o eheim 2324 também é assim?
  4. Desculpa lá o atraso na resposta, mas para além dos peixes eu também tenho de comer! http://www.seahorseshop.com/store/product_...products_id=483 Foi aqui que descobri este filtro. Tens lá de outras marcas e com outras características. Daí uma vista de olhos. Um abraço
  5. Isso é uma bela de uma treta... Sendo assim tenho na mesma de por uma coisa dentro do aquário. Bem, obrigado pela ajuda!
  6. Mas tas-te aí a enganar nas contas. 150x5 = 750l/h, portanto dá, certo? Tens opinião formada sobre este filtro ou nem por isso? O que recomendas, sendo que têm de ser externo?
  7. E isso não vai ser uma perda demasiado grande!? Não será melhor optar por um filtro com maior débito, ou achas que esse chega?
  8. Tava a pensar comprar este: http://www.seahorseshop.com/store/product_...products_id=595 Ele diz que dá até até 2000 L/h. Achas que é uma boa compra ou é melhor virar-me para outro lado?
  9. Obrigado pela resposta. Mas pondo em serie com o filtro continuo com o mesmo problema(o eheim debita 700l/h). Estava era a pensar comprar uma bomba para ligar o uv à parte. Quanto ao filtro, tens opinião formada? Já agora, quanto ao uv quantos watts recomendas?
  10. Boas Pessoal! Passados 3 anos desde que comprei o aquário resolvi desliga-lo e começar tudo de novo remodelando algumas coisas. Trata-se de um aquário com 150 Litros brutos, vocacionado para discus. E é aqui que entra a vossa ajuda. Quero comprar filtro exterior (arranquei fora aquela caixa preta horrível que servia de filtro interior) e filtro uv. Agora, com a oferta de mercado que existe, tenho interesse por dois filtros em concreto: Eheim 2324 com aquecimento incluído; Características * Volume do aquário:250L * Débito da bomba:700L/h * Altura de elevação:1,5m * Potência:8W * Potência do termostato: 150W * Volume do filtro:3L * Dimensões: 340x178x178mm Sera Serafil Bioactive + UV; Características * Volume do aquário:400 litros * Débito da bomba:1.100 l/h * Consumo eléctrico: 36w * Dimensões:500.3 x 290.0 x 290.0 * Potência lâmpada esterilizadora UVC: 5W. Agora mediante este dois filtros, será melhor o Eheim e compro um UV à parte ou o Sera e compro um termostato de 150 W? (Eu preferia o Eheim para não ter de por o termostato dentro do aquário, mas gostava de ouvir algumas opiniões). Outra coisa são as lâmpadas, que nunca foram substituídas. Sendo que a iluminação do aquário consiste em 2x25W T12, quais as lâmpadas que me aconselham a por no aquário? Uma para plantas outra para peixes, só plantas, só peixes, lâmpada normal como está agora... Obrigado pelas vossa opiniões. Cumprimentos aquáticos
  11. Boas. Sim, a filtragem deve ser por volta desse rácio. Lâmpadas e substrato depende das plantas que queres, necessidade de cada uma, relação w/l... Lojas on-line a única com que trabalhei foi a seahorseshop.com e recomendo vivamente. Ninguém vende mais barato artigos de topo(que eu conheça!). Quanto ao ebay, usa-o só para coisas que não sejam muito caras e não sejam passiveis de desgaste. Quanto à alfandega, ou vulgo controlo aduaneiro, tens-lo garantido para qualquer artigo importado fora da zona euro, no entanto só acima de 30€ costumam cobrar taxas. Agora os 150€ que o Jorge Oliveira diz não é verdade (experiência própria...) .
  12. Boa noite. Tenho dois aquarios na casa onde resido em almada, mas como moro sozinho e estou principalmente durante as aulas resolvi comprar dois alimentadores. Um eheim e um do jumbo, não me recordo da marca. Acontece que vim na sexta para viseu e, acima de tudo, NÃO QUERO QUE ME MORRA NENHUM PEIXINHO! Assim pergunto aos entendidos, ainda que os tambores de comida aguentem cerca de um mês, e visto que fiz duas tpa's antes de sair e que as luzes se encontram controladas por relogio, qual o periodo considerado de segurança sem que tenha de fazer manutenção ao aquario, uma vez que viseu lisboa ainda é longe! Obrigado a todos que responderem. Um abraço.
  13. Boas noites. Não sendo de forma alguma especialista, acredito que seja resinosa pela presença de vasos. Ainda assim, e se dizes que está seca a muito tempo, lava-a muito bem lavada, se possivel ferve-a ou dá-lhe banho de agua a ferver, coloca-a em agua salgada com uma boa concentração de sal durante uma semana (ficas com a garantia que morre a bicharada toda que possa haver no tronco) e de seguida limpa-o em agua corrente e volta a coloca-lo agora em agua doce. Se passado uma semana a agua não se encontrar tingida, e baseando-me naquilo que lei-o pelo forum, encontra-se apto a entrar no aquario. Muito importante tambem é que absorve agua suficiente para afundar. Esse foi o meu 'modus operandi' e não tive qualquer problema. Ainda assim vigia a agua do aquário após a indução do tronco. Como se diz na giria, 'o seguro morreu de velho!'. Um abraço e boa sorte.
  14. Se não é anfibio como é que me explicam que estava na terra e ao sol quando foi encontrado, e para tirar as fotos tirei-o de dentro do aquario por pelo menos 5 minutos. No entanto não pareceu importar-se muito. Foi efectivamente encontrado perto de uma ribeira, mas fora de água, e a cerca de 10 metros da mesma. Sendo um lagostim e não um camarão (não que isso faça grande diferença!) poderá ou não conviver com o betta e os guppies? Tem historial de ser violento e alimentar-se de peixes??? Até estar com o betta nunca tinha causado problemas, inclusivé dava-se bastante bem com os guppies, limpava o aquario e andavam bastante perto uns dos outros, sem nunca ter havido violencia entre eles... Apenas os guppies estranharam as antenas do lagostim inicialmente. Estou a ficar ligeiramente preocupado com o animal, porque se não puder ir para o aquario onde estão os guppies, vou ter de leva-lo para o sitio onde o encontrei. Penso ser o mais correcto (Ou então faço arroz de marisco!). Só mais uma coisa, será este ser "made in portugal"?
  15. Muito boa tarde. Varez, desde já obrigado pela resposta. Se come caracois ou não não sei, não tenho! Como disse no primeiro post dedico-me a esta vida piscicola á relativamente pouco tempo e tive o infortunio de me cruzar com este ser! Permite-me uma correção, embora os guppies sejam efectivamente peixes de superficie, não poucas vezes se cruzavam com o camarão sem que este reagisse de forma violenta, ainda assim aceito a tua sugestão. Coloco ainda fotos da fera, na esperança que alguem me diga o que vem a ser isto e se é ou não correcto voltar a junta-los. Ana_Rita, obrigado tambem a ti pelo teu post. É sim um macho, mas como ainda se encontra a recuperar de umas maselas antigas, como dito no primeiro post, ainda se encontra num aquario sozinho. Ainda assim achas que poderá ser violento para com os guppies? Na loja disseram que não, e é um betta bastante pacifico. Pelo menos já cohabitou com outros peixes sem que houvesses qualquer especie de problemas, ou melhor, foi ele a vitima de agressões por parte de 2 zebras! Coloco então ás fotos na esperança que alguem o identifique, e aproveito para perguntar se será anfibio e até que ponto poderá voltar a viver com os guppies e com o betta. Desde já o meu muito obrigado.