Dúvida com Anúbias...


RastejantE

Recommended Posts

Boas pessoal...

 

Ora a minha dúvida é a seguinte, tenho uma Anúbia há alguns anos, e ela cresceu bastante, recentemente fiz uma limpeza ao aquario e umas mudanças, e gostava de a manter, mas ñ naquele tamanho em q fica com folhas fora de água... A ideia seria curtar em alguns bocados ficando com mais que uma anubia digamos assim... é que o caule principal da anubia tem perto do meio metro...

 

Eu penso que não irá haver problema para a planta, mas ñ há mesmo problema??? O Caule ñ irá apodrecer e consequentemente morrer a planta???

 

Bem, fica a pergunta, aguardo confirmação se posso fazer o a pensei fazer ou ñ...

 

Um abraço... []'s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Usa uma faca bem afiada e deixas de cada lado no minimo 4-5 folhas. Vais ver que corre tudo bem, eu na minha tive medo de a cortar mas nao houve problema nenhum.

 

Cumprimentos.

É necessário ser com faca? A tesoura da poda ñ serve???

 

Um abraço... []'s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Pode.. só por dizer que fazes um corte mais "limpo" com a faca..

 

 

Cumps

 

 

Olá

Eu comprei ontem uma Anúbia com 5 folhas, sendo que uma delas tem as pontas feias. Tiro essa folha? Que te parece? Nunca sei se devo tirar as folhas feias ou deixa-las no aquario. E ja agora cumprimentos especiais porque eu sou da areia branca e as minhas irmãs vivem na lourinhã :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Deves sempre comprar as plantas o mais bonitas possíveis.

Quanto a dúvida colocada, não faças nada, amarra-a apenas que ela irá tomar a sua forma.

 

Beta

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Dina!

 

Podes sim retirar essas folhas velhas. Mas já pensaste porque ficam feias e velhas? :lol:

 

Em relação às localizações, às tantas ainda vos conheço (Caso não fujam muito da minha idade) :).

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Dina!

 

Podes sim retirar essas folhas velhas. Mas já pensaste porque ficam feias e velhas? :lol:

 

Em relação às localizações, às tantas ainda vos conheço (Caso não fujam muito da minha idade) :) .

 

 

Cumps

 

Pelo que me pareceu apenas a ponta de uma folha está amarelada e não várias.

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que me pareceu apenas a ponta de uma folha está amarelada e não várias.

 

olá Beta

São mesmo as pontas que estão amareladas. Cortei essa ponta e agora ficou mais amarela ainda. Daqui a pouco nao tenho planta. Acho que nao estou a atinar com as plantas :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais