aqua só de plantas...


goncas94

Recommended Posts

boas.

queria montar um aqua só para criação de plantas, em concreto limnophila sessiflora...

o aquário é um cubo vodafone...

não lhe vou meter termostato, e vai ter pouca luz... vai contar com co2 caseiro...

acham que vai resultar???

agradeço

cumps

G.A.

Gonçalo Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Filtro? Vai ter?

Oxigenação? Vai ter?

 

Não te esqueças que uma caixa da vodafone tem 18cm de altura, e as limnophila sessiflora são plantas que crescem bastante alto.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Filtro? Vai ter?

Oxigenação? Vai ter?

 

Não te esqueças que uma caixa da vodafone tem 18cm de altura, e as limnophila sessiflora são plantas que crescem bastante alto.

 

Cumprimentos

 

 

boas.

não vai ter filtro, mas 2 tpas semanais...

oxigenação sim...

o proposito disto, é mesmo que elas cresçam em grande quantidade, mas não em altura, de maneira a ter mais pes a podar... como nos outros aquas demora mais tempo até terem altura para serem podadas, assim vão ser mais vezes plantados, pois sendo o cubo pequeno, terei mais podas em menos tempo...

cumps

G.A.

Gonçalo Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

não vai ter filtro, mas 2 tpas semanais...

oxigenação sim...

o proposito disto, é mesmo que elas cresçam em grande quantidade, mas não em altura, de maneira a ter mais pes a podar... como nos outros aquas demora mais tempo até terem altura para serem podadas, assim vão ser mais vezes plantados, pois sendo o cubo pequeno, terei mais podas em menos tempo...

cumps

G.A.

 

E deixa-me adivinhar, queres fazer as plantas crescer mais rapidamente para depois vender, certo? eheh

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E deixa-me adivinhar, queres fazer as plantas crescer mais rapidamente para depois vender, certo? eheh

 

Cumprimentos

 

boas.

o primeiro proposito era esse =D

mas depois pensei bem, e so me vou dedicar a isso das vendas, quando já estiver satisfeito com a quantidade de plantas nos meus aquas... como neste momento ainda não estou satisfeito, isto vai ser mais um suporte para os meus outros aquas... isso fica para depois...

mas sempre dará??

cumps

Gonçalo Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

o primeiro proposito era esse =D

mas depois pensei bem, e so me vou dedicar a isso das vendas, quando já estiver satisfeito com a quantidade de plantas nos meus aquas... como neste momento ainda não estou satisfeito, isto vai ser mais um suporte para os meus outros aquas... isso fica para depois...

mas sempre dará??

cumps

 

Epah... pode dar, e já agora, quando dizes que vai ter pouca luz, referes-te a quantos W.

 

Também não precisa de muito, uma caixa da vodafone só leva 5.8 litros.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah... pode dar, e já agora, quando dizes que vai ter pouca luz, referes-te a quantos W.

 

Também não precisa de muito, uma caixa da vodafone só leva 5.8 litros.

 

Cumprimentos

 

e pá, quando digo luz fraca, refiro-me a como se não tivesse candeeiro, pois vai estar quase colado a uma janela, e so vai levar com luz artificial, um bocadinho, lá pa tarde...

cumps

Gonçalo Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

perto da janela vai dar origem a algas.

 

penso que os pés que conseguirás ter na caixa vodafone vai tornar pouco viável a sua venda

 

não é para venda... é parar mim... e quanto às algas, eu tratos-lhes da saude ;) hehe

Gonçalo Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vai ter termostato? E será que ela se desenvolve correctamente em água fria? Duvido muito..

 

 

Cumps

 

não vai ter termostato...

Gonçalo Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

eu tb já fiz o mm quando andava a plantar o meu aquário e, por experiência própria, acho que isso dá mas só na primavera e verão; o inverno aqui é frio

 

à janela n precisa de termostato; e se tiveres agitação da água não ganha muitas algas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais