PLANTAS
1776 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 848 visitas
Bom dia, Não sei se este é o fórum correcto para colocar esta pergunta mas eu tenho um problema no meu aquário relacionado com uns Silver Dollars que comprei há algum tempo. Eventualmente, após a compra, fui ficando sem plantas (não sabia que os Silver Dollars as comiam todas) até que, actualmente, tenho o aquário que mais parece um deserto, o que já tem provocado problemas aos peixes e me obriga a fazer constantes trocas de água devido à falta das plantas. Gostaria que alguém me dissesse que tipo de plantas poderei ter no aquário que sejam mais resistentes aos Silver Dollars, porque não acredito que os peixes vão aguantar muito mais tempo estas constantes trocas…
-
- 2 respostas
- 766 visitas
gostava de saber algum fertelizante liquido que ajude no crescimento das anubias e nao faça mal aos discus ??? CUMP JB
-
- 4 respostas
- 7.8k visitas
Venho Criar este tópico com o objectivo de abrir a discussão em relação a esta especie de planta. Planta de iniciantes, planta de experientes, praga, peste, consumidora de nutrientes por excelencia. Esta planta apresenta um crescimento bastante rápido, formando densos matagais rápidamente, e consumindo práticamente todos os nutrientes da água no processo. De todas as plantas disponiveis no hobby, é dita ser a planta que mais eficiente consume nutrientes na água, ao que corresponde um crescimento equivalente. No entanto esta planta se não for bem gerida rápidamente invade as vizinhanças, matando ou sufocando tudo á sua passagem, é assim uma praga de maneira que é …
-
- 2 respostas
- 620 visitas
Já andei a pesquisar e não encontro nada... ofereceram-me uma planta destas e gostaria de saber a espécie. Alguém sabe???
-
- 4 respostas
- 1.5k visitas
Boas, comprei a mais de 1 mês Cabomba Coroliniana por pés a volta de 3€ aqui numa loja de aquários, o que se passa e que ate hoje as flores fechadas brancas morreram e os pés ainda não criaram raízes... alguém me pode ajudar? Tenho: - Aquário 60L brutos - 60x40x50; - Injecção C02 Botija, 1 bolha por 1,3 segundos; - 1 lâmpada 15 watts 10000K T8 50cm (tom azulado); - 1 lâmpada 14 watts ??????K T8 40cm (tom avermelhado). - PH: 6,5 - Temperatura: 30ºC
-
- 1 resposta
- 773 visitas
Olá a todos Queria colocar plantas dentro do aquário mas tenho algumas duvidas sobre qual plantas deve utilizar, já que tenho 4 discus, e uma temperatura a rondar os 29º a 30º, já li em algures que certa plantas não suportam temperaturas tão elevadas. cump:picapau
-
- 1 resposta
- 464 visitas
pessoal eu sei que devia fazer primeiro uma pesquisa mas é mesmo urgente, tive uma branca "daquelas"... HZ é abreviatura para que planta? cumps nuno francisco
-
- 4 respostas
- 976 visitas
Boas Pessoal, Na segunda-feira acabei de montar o meu 2º aqua, e este está plantado com 2 Anúbias Barteri, 2 Egerias e uma fila de Lilaeopsis... Ao principio em aquários plantados é preciso colocar algum líquido especial para as plantas? Li aqui no forum que as raizes das anúbias não podem estar enterradas se não a planta morre! É assim? As 2 Egerias estão a ficar amareladas, creio que é por causa da temperatura elas aguentam um maximo de 26º e tenho o Aqua a 28º... Depois de estar tudo montado posso retirar as Egerias e colocar outra planta? Visto que tenho de chegar ao substrato? Obrigado, Hugo
-
- 2 respostas
- 683 visitas
Boas pessoal Bem é assim gostava que me tirassem uma dúvida se souberem claro . A "Hydrocotyle verticillata" pode ser amarrada a troncos sem estar em contacto com o substrato ? cumprimentos e obrigado antes de mais
-
- 6 respostas
- 895 visitas
Hoje fui novamente comprar mais plantas, mas o moço não as conhece e eu muito menos, peço-vos que me ajudem por favor... Planta1: Planta2: Planta3:
-
- 10 respostas
- 2.3k visitas
Preciso do vosso auxílio na identificação destas plantas, por favor... Planta1: Planta2: Feto de Java???? Planta3: Planta4:Valisnéria???
-
- 16 respostas
- 2.9k visitas
boas, gostaria de saber o que acham dessa plamta? como eu devo plantala? e como é que essa planta se "reproduz" ao seja basta plantar um pé e depois vai nascendo novos rebentos? obrigado
-
- 3 respostas
- 847 visitas
Bom dia, No inicio deste ano iniciei este hobby que até agora está a ser muito interessante. No meu aqua actualmente tenho como plantas, apenas musgo de java, o qual tem aumentado os seus filamentos a olhos vistos. Gostava de lhe colocar umas plantas da parte de trás do aqua, mas não queira mexer agora no aqua uma vez que tenho tudo estabelizado. Que tipos de plantas posso colocar sem substracto? Apenas com "areão" A iluminação é obrigatória para todo o tipo de plantas, ou a iluminação que o aqua trouxe é a suficiente (lâmpada de 7w branca)? Se tenho que comprar iluminação o que devo comprar? O meu aqua tem apenas 20 litros liquidos e é fechado…
-
- 1 resposta
- 801 visitas
Ola a todos. Como muitos sabem eu sou colecionador de plantas aquaticas, e como qualquer "fanático" gosto muito de raridades. As mais procuradas por mim, são os hibridos cultivares e as plantas provenientes de zonas remotas do planeta. Muitas vezes, o desafio de manter uma especie com elevadas necessidades de cuidados, é por si só sufeciente para eu a adquirir e tentar manter. Muitas vezes em passeio pelas estufas, tiro uma e outra foto que vou "atirando para o pc", seguem algumas dessas fotos: Echinodorus super red (Hibrido produzido por uma empresa da Indonesia) Lindernia rotundifolia variegata (Reparem nos "veios" brancos das folhas) Echinodorus rub…
-
- 0 respostas
- 543 visitas
Alguem sabe o nome da planta com o nome popular "feto umbrela" e as suas características?
-
- 2 respostas
- 777 visitas
Boas, Alguém me sabe dizer um anti-fungico que eu possa usar para uns fungos brancos que me apareceram no tronco (o qual fervi uma vez mas aparentemente n foi o suficiente)? Gostaria mesmo muito que me ajudassem... É que eles a reproduzirem-se sao piores que red cherrys (lol) ... Bem, obrigado a quem ler e a quem me quiser tentar ajudar. Cumprimentos a todos
-
- 0 respostas
- 450 visitas
apagar!
-
- 2 respostas
- 723 visitas
Ola... Venho aqui hoje, pedir ajuda de voce em um assunto. Tenho um aquário(70x50x45) que ja o tenho desde Dezembro de 2008. Nunca consegui algo perto a perfeicao, com relacao a plantas e peixes... Muitos peixes, lamento, morreram por descuido meu. Assim como plantas. Bem... Entao.... Fiquei por muito tempo, com apenas 6 rosáceos, porque nao tinha tempo de ver sobre isso. A pouco tempo, o retomei. Agora, tenho:-6 rosáceos -5 Corydora julli -2 acaras(em breve serão 4). [ainda tenho um espada perdido que nao ficara por muito tempo] Estou pensando ate em remonta-lo... tenho 4 plantas que nao sei nome.... e um tronco com musgo de java.... Uma iluminacao de 30watts.…
-
- 8 respostas
- 2.2k visitas
Boas Pessoal, Sou novo aqui no forum, tenho lido algumas coisas desde que decidi mudar o aquário para um plantado e já tenho aprendido muita coisa. Infelizmente quando montei o aquário não tinha a máquina fotográfica comigo por isso não pude tirar fotos da montagem, mas queria agora alguma ajuda, sugestões, criticas, melhoramentos a fazer, etc... O SETUP: Aqua 120x50x65; Luzes: 4x30W T8, duas flora uma Life e uma aqua: Filtragem: Eheim Seco Humido para a filtragem biológica; Fluval FX5 para a filtragem mecanica; Aquecimento: Dois aquecedores de substrato, um de 100W e outro de 25W. Dois termostatos de 300W cada. Substrato: S…
-
- 0 respostas
- 559 visitas
Boa Noite...sou novo por aqui, tenho estado a tentar quase a pente fino aqui o site, que está muito bom. Mas tenho uma dúvida... Vi a zona de leiloes e vendas, e estão lá plantas, mas de certo que a maioria será para água quente, penso eu...quais a para água fria?? Muito Obrigado
-
- 2 respostas
- 2.1k visitas
Olá! Tenho um aquário de 70C 40A 30F, e quero montar um plantado... mas gostaria de saber várias coisas... 1º - Posso usar de substrato laterita em pedra, depois humus de minhoca tratado e por ultimo o cascalho de rio? Seria um substrato bom? pois não tenho muita grana para gastar e isto que citei já tenho. 2º - Qual a quantidade da laterita em cascalho fino que tenho que colocar para este aquário? 3º - Quantos Kilos de humus tenho que comprar para tratar e dar para este aquário? 4º - Posso usar o cascalho de rio como a camada isolante? Qual a quantidade? 5º - Tenho um filtro externo ATMAN 650L/H pode ser só este filtro? 6º - Qual a melhor receita…
-
- 3 respostas
- 738 visitas
boa-noite eu comprei agora um aquario aquapro60 XL e estou a pensar em monta-lo, estava a pensar em por plantas agora, eu queria por plantas roxas, com algo roxo, vermelho ou assim, diferentes percebem? Acham que a manutenção dessas plantas seria dificil? eu queria essas plantas apenas nao sei e que especies existem com essas cores... Obrigado!
-
- 1 resposta
- 560 visitas
Boas, Tenho um plantado com 100 Litros (80x30x40 cm), tenho-o equipado aos poucos: filtro eheim (puxa 440 L/h), difusor de CO2 dos mais simples de garrafa da JBL , substrato já com algum tempo da JBL também, já não deve ser tão rico em nutrientes como deveria, quanto à iluminação, adquiri há poucas semanas uma calha lifetech com 2 lâmpadas de 55W cada (pelo o que me disse quem ma vendeu, apenas 1 é flora). fauna: 9 neons falsos; 2 crossocheilus flora: muitos fetos de java, uma anubia, muitas outras plantas duma especie que não me recordo o nome (muito comum), e duas nanas da mesma espécie xD. Neste momento estou a fazer criação de redcherrys noutro aqua e a f…
-
- 3 respostas
- 754 visitas
Boas como indica o topico gostava de saber se posso ter elodeas sem tarem enterradas apenas a flutuarem no agua??? gostava de as usar como filtro natural num agua
-
- 6 respostas
- 1.3k visitas
Adquiri esta planta este fim-de-semana e reparei num comportamento interessante. Um bocadinho antes da hora a que habitualmente acendo a luz do aquário as folhas abrem todas, deixo a luz acesa aproximadamente 8 horas e quando vou para apagar (geralemnte quando me levanto) ela está mais fechada. É o comportamento normal, ou pode ser indicio da falta de algum nutriente?
-
- 2 respostas
- 820 visitas
Viva pessoal, Estou a preparar um novo aquário plantado e tenho-me deparado com uma certa dificuldade em encontrar musgo de java. Ora aqui fica a minha dúvida, sendo o musgo de java uma espécie tão resistente, fácil manutenção e crescimento rápido, porque é que não está disponivel nas lojas da especialidade com a mesma frequêcia que as outras espécies de plantas ?
-
- 1 resposta
- 603 visitas
boas alguem sabe como é que eu posso por uma planta qualquer a crescer agarrada a uma rocha vulcanica?????
-
- 38 respostas
- 8k visitas
Material: Peças de vidro com forma desejada Fio de pesca Sacos de roupa para máquina de lavar Não tem nada que saber. Como suporte usei os pedaços de vidro, cortados à medida que queria, e com um furo no meio para poder passar o fio que vai coser o conjunto. A Riccia é mantida no lugar pelo tecido alveolado. Simples de colocar no lugar. Facil de retirar para fazer poda. E o vidro nao tem quaisquer propriedades que contaminem a água. Espero ser util. Coloca-se a Riccia sobre o vidro. Cobre-se com o tecido dos sacos cortado à medida. Cose-se o conjunto com fio de pesca de nylon. Exemplos de diversas formas de suportes. …
-
- 6 respostas
- 795 visitas
Ola eu estou a planear criar um tapete de riccia com um vidro como base, mas não sei que rede usar.Tenho uma rede de mosquiteiro mas acho que e muito fina e tenho uma rede que comprei no chinês, [é aquelas redes ou melhor sacos para por roupa fragil no máquina de lavar](fiz-me entender?). Minhas duvidas: A planta consegue crescer atraves dos furos da rede mosquiteira? Será boa ideia usar a rede que comprei no chinêstenho medo que fassa mal à água e aos camaroes? Abraço, Jaime
-
- 2 respostas
- 566 visitas
Boas. Será que alguem me pode ajudar na identificação destas plantas? Um abraço http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0...071_1540136.jpg http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0...2071_212150.jpg
-
- 4 respostas
- 911 visitas
boas tenho um aqua com 60 lt comunitario - botias , gupy , cory , neon tetra, moly e um tubarão azul nervoso e hipertenso filtro externo de 600 lt. h iluminação 15 w 10 horas dia 6500 k temp 25 a 26 º substrato da tetra areão 2/3 mm nitritos 0 amonia 0 ph 7 as minhas plantas apresentam bom crescimento ( necessitam de poda semanal ) acrescento seachem flourish + seachem iron no entanto á semanas que todos dias tenho que apanhar folhas interiras de valisneria a folha junto do areão fica amarelada e desfaz se sendo esta uma planta de pouca necessidade de iluminação o que sera que me esta acontecer ao aqua?? no caso nas elodias despontam bem mas os ca…
-
- 6 respostas
- 2.7k visitas
Boa tarde, Passo a mostrar uma imagem que por si só é explicativa: A planta em causa é uma Ludwigia glandulosa. Desde que a comprei tem perdido algumas folhas e tem acontecido o que podem ver na foto. Passo a transcrever o que está no site www.tropica.com: "Light requirements medium-very high Temperature 20-28 °C Hardness tolerance very soft-hard pH tolerance 5,5-8 Growth slow Demands difficult" Tenho 3 x T5 10000K que estão acesas durante 8 horas. Os valores da à gua são: PH - 6,8-7 NH3/NH4 - 0 PO4 - 0,25 NO3 - 10-20 NO2 - 0,1-0,3 GH - 120 KH - 50 Fe - 0,25 Tenho CO2 caseiro e o indicador mostra que os níve…
-
- 8 respostas
- 1.4k visitas
Boas! Estou a pensar fazer um tapete no meu aquário, mas não sei se será compatível com os meus dois ancistrus. O substracto inerte é vulcânico. Será que eles vão revirar demais e não vão deixar desenvolver-se bem? Já agora eu tenho (ou melhor ainda estou à espera da calha) 1W/L de iluminação, mas CO2 tenho só este kit: http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/prod...os&menu=501 Por isso não poderei ir para tapete demasiado exigente em CO2. O que me aconselham? Parvula Glosso Cuba Obrigado
-
- 7 respostas
- 2.5k visitas
Boa noite, deram-me plantas recentemente porque o aquário onde estavam perdeu toda a população devido a uma qualquer praga( bacterias, parasitas não sei bem). Como devo proceder para desinfectar as plantas antes das introduzir no meu aquário? Peço ajuda neste tema pois sou iniciante em aquários em geral mas muito mesmo em plantados. Obrigado.
-
- 10 respostas
- 968 visitas
tenho o aquario montado a cerca de 1 semana e tenho pelicula superficial ja tentei tirala com a rede aspirala lentamente com uma mangeirinha mas n consigo.. pelo que investiguei o conselho que vi foi o de ajitar a superficie da agua com boa circulaçao pedra difusora etc.. MAS N POSSO FAZER ISSO o aquario e plantado e vou perder co2 com isso, DILEMA K FAZER?? tb corro o risco de ao aumentar o debito do filtro soltar plantas visto que a montagem tem uma semana e esou a usar areia ultra fina 0.5mm.... noto que a cuba esta muito sensivel por enquanto... gostava de retirar essa pelicula de forma a entrar mais luz no aqua pois iria acelerar o enra…
-
Members
No members to show