ricost89

Membro
  • #Conteúdo

    141
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

2 Seguidores

Sobre ricost89

  • Aniversário 04/12/1989

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Setúbal

ricost89's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Boas sera essa luz indicada para as plantas? nao me quer parecer...
  2. Boas os recipientes onde estão as dafnias alem do seu alimento a base de agua verde, precisa de adicionar pedra difusora ou mudanças de agua??
  3. Solução de ph 7? Vocês estão a me gozar? nunca tiveram na escola fisica e quimica?? se eu nunca tive professoras burras aprendi que agua destilada era ph 7 certinho!!
  4. Boas, tb acho este topico util, nao conheci os metudos dessas 2 gajas, embora faça algo semelhante, faço tpz com menos quantidade e frequencia, nao faço 1 por seman, mas 1 ou 2 por mes, mas tb mantenho 3 filtros que totalizam 600 litros\hora para 60 cm de compx50cm de alt x 40 cm de larg e os filtros contem cerâmicas e matéria filtrante e posso dizer que tenho a agua que e um primor, mas ando a pensar numa tpa por causa das algas... apesar de a ter limpa deve ter excesso de nutrientes... desde que me acabou o co2 levei ca com um boom que me encheu as folhas das plantas com umas algas de esporos verdes escuras... que odeio... bem e só o meu caso, abraços...
  5. Se a consanguinidade for a 1 geração ainda não vais ter problemas, só ocorrem deformação nos peixes após varias gerações de consanguinidade.
  6. A mim aconteceu-me algo similar mas o aquario era tapado, os bixos cresceram na casa da minha irma e estavam num espaço reduzido com mais escalares e outros peixes, e a depois meti o casal aqui na minha casa num aqua maior de 80 cm sozinhos com pedras e mt pouvas plantas, o aquario e ao fundo do corredor ao pe de 1 quarto e uma casa de banho o que sucedeu foram os bichos irem contra tudo, e ganharem uma ferida lateral que foi crescendo, tentei os tratar mas acabaram por morrer... eram zebras e procriavam bem... foi um desgosto.
  7. Tens ar ligado? da-lhe circulação, se não fizestes mistura com agua de aquário convinha criares algumas condições para iniciares o ciclo do azoto antes de meteres peixes, quanto ao aspecto da agua ela pode ainda não ter perdido todo o cloro, e de certeza que a cor se deve a sedimentos em suspensão, da circulação com filtro e matérias filtrantes e faz uma TPA como o amigo ai em cima afirmou.
  8. depois das artemias deves dar micro vermes.
  9. quantos cm tens de camada de akadama?
  10. ricost89

    "Cultivar" plantas

    mas dentro de agua certo??
  11. por vezes e a mm coisa.... paga-se é a marca...
  12. Não neste caso é a fêmea e sai bem fora de agua...
  13. Sim, eu sei disso.... o que perguntei é se é normal saírem de agua e voltarem sem porem nada...
  14. Eu mantenho 2 casais num aquário com estas características: 60 compx 50 altx 30 largura e nunca tive problemas nenhuns ambos os casais se afastavam e num tiveram feridas ou comportamentos estranhos... apenas quando lhes tiro os ovos... tm deixo claro que so tenho uns xistos nos cantos e algumas valisnerias junto aos vidros nas laterais... logo evitei roubar espaço aos bichos... eles têm os 4 cerca de 11 cm +\- claro que eu preferia lhes dar uma casa maior.... mas a falta de dinheiro mantenho-os assim... eventualmente quando ficarem maiores e já não os poder manter ali... meto só 1 casal ou nem 1 mantenho.... 2 a uma ou compro aquário maior... ou vendo\ofereço\troco os bichos.... já me deram muita criação e vivem saudáveis com óptimas cores... até posso acrescentar que após me terem criticado por aqui... tirei o meu casal do aquário o zebra muito bonito e fui meter no da minha irmã que tem 80 cm e estava vazio e aparentemente estava bom e por alma não sei de quem os bichos apanharam uns parasitas que lhes apodreceram as escamas de lado e começaram a fazer buraco... tenho estado a fazer tratamento... mas está muito complicado... O ideal era o aquário maior e acabou dando bronca né ? Ironia mesmo... Depende mesmo da litragem do aquário e do tamanho e nr de peixes que se pretende lá enfiar...
  15. Boas tenho 2 pomacia brigesi macho e fêmea são marfim e responsáveis por um pequeno cacho no meu aquário, o qual já tratei da saúde. A minha questão remonta-se á fêmea e pergunto-vos se é natural esta sair de vez de enquanto bem fora de água como se fosse meter um cacho e volta a água sem por nada... alguém sabe me informar?