TETRAS
Géneros Aphyocharax; Cheirodon; Hemigrammus; Hyphessobrycon; Poecilobrycon; Nematobrycon e Thayeria
296 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 3.3k visitas
Alguem tem alguma informaçao sobre este peixe? eu futuramente ia montar um aquario para discos...e o aquario vai ter bastantes esconderijos...e locais com sombra...será que posso la meter 2 ou 3 peixitos desses? alguem os conhece ou ja teve? ja ando a algum tempo para comprar desses peixes... deixo aqui um link com o respectivo peixe http://www.aquahobby.com/gallery/b_Astyana...nax_jordani.php Obrigado
-
- 9 respostas
- 1.9k visitas
Boas! Gostaria de deixar aqui uma dúvida... Sempre tive os neons como peixes pacíficos, calmos e até medrosos. Mas os meus (são 9) passam o dia a correr de um lado para o outro, uns atrás dos outros. São agressivos ou andam na brincadeira ? O aquário é recém montado e os neons são para já a unica espécie que tenho. Será por isso? Desde já obrigado pela ajuda
-
Ola pessoal, Sera que alguem conhece esta espécie: Abraços
-
- 6 respostas
- 1.6k visitas
Eu estava interessado num peixe mas gostaria de saber mais informaçoes. O peixe é Hemigrammus rhodostomus, acho que o nome comum é tetra nariz de bêbado, mas não tenho a certeza. Acham que ele se dá bem num aquário assim... mais movimentado??? Eu já procurei informação sobre ele, mas gostava de o conhecer melhor através de pessoas que já o tiveram. Agradecia uma resposta
-
- 5 respostas
- 1.5k visitas
Olá! Tenho um Neon vai para tres dias sempre no mesmo sitio entre a plantas. Será que tem alguma postura? ou estará para dar o badagaio? Já o afastei, mas voltou para lá. Como está num sitio tramado não consigo ver nada no substrato, obrigava-me a arrancar um planta e por isso não é lá muito conveniente. Pelo que sei espalham os ovos, não sendo parentais, ou não?
-
- 5 respostas
- 6.1k visitas
à uma semana plantei o aquario (20l) com duas plantas pequenas, aquecedor a 26º, ph 7.. hoje comprei 3 neons, correu tudo bem, adaptaram-se bem (penso eu) acontece que passado 3 ou 4h começaram a perder a cor, o vermelho começou a ficar rosa e o azul praticamente desapareceu.. dei lhe comida, reagiram bem, pareceu me que a cor estava a voltar, brincaram uns com os outros, mas agora passado 1h voltaramao mesmo, junto ao areao, perto do vidro quase sem cor.. Alguem me pode ajudar??O que é que eles têm?
-
- 3 respostas
- 1.5k visitas
alguem já viu este peixe cá á venda, gostava de arranzar um cardume de uns 15 para por num aqua de 300l
-
- 4 respostas
- 1.8k visitas
Boas Tenho 5 zebras, 2 abelhas, 6 neons 1 limpa fundos e 2 mollys e um platty( tinha 4 mas morreram comidos ), aguas com niveis normais. De repente os neons estao quase sem rabo ???? Sera que tenho peixes Gays no aquario??? Alguem me pode ajudar .....
-
- 6 respostas
- 1.5k visitas
Boas Comprei um pequeno cardume ( 10 ) de Hyphessobrycon eques_Serpae Ontem descobri que me tinham "oferecido" este exemplar na foto Que peixe é este ( Não são admitidas criticas ao fotógrafo )
-
- 1 resposta
- 1.1k visitas
Ola todos! Comprei um 2 peixe lapiz e um neon negro. Realmente são muito bonitos...mas misteriosamente um lapiz desapareceu sem deixar rasto e tenho reparado que o neon negro anda sempre a tentar mordiscar o lapiz... Gostava de saber o neon negro e mau ou se este comportamento e normal?
-
- 7 respostas
- 1.9k visitas
uma vez ouvi falar num deste mas que andar em grupo ou sozinho tanto importava... este peixe existe ou estarei a sonhar? eu juro que li isto... será que isto é real? alguem sabe o seu nome cientifico?
-
- 4 respostas
- 1.7k visitas
ola mais uma vez aqui deixo uma nova duvida em relação aos narizes bebados. alguem me pode dizer se há algum truque para quando se compram estes peixes pois quando os compro so um ou dois resistem sera que sao peixes assim tao sensiveis.obrigado fico a aguardar comentarios e respostas :D
-
- 2 respostas
- 2.2k visitas
Boas, Aqui fica uma ficha sobre este bonito peixe. Opiniões e correções sao bem vindas. Tetra Cobre (Hasemania nana) Filo: Chordata. Classe: Actinopterygii. Ordem: Characiformes. Família: Characidae. Um dos exemplares de que sou o orgulhoso dono. Sinónimos: Tetragonopterus nanus, Hemigrammus nanus, Hasemania marginata, Hasemania melanura. Sinónimos comuns: Hasemania, e em inglês: Silvertip tetra. Origem: Originários do Brasil, das bacias dos rios São Francisco, Purus, Orinoco, Amazonas e Iguaçu. Habitat natural: Rios de água doce e algo agitada. Descrição: São pequenos peixes com a forma alongada e elegante típica dos …
-
- 6 respostas
- 1.5k visitas
uma pergunta... talvez ignorante mas... se eu quiser um cardume de peixes.. tipo estes... 3 neons rosa 3 neon negros 3 neons azuis 3 cardinais.. será que eles iram fazer cardume? eu terei de meter 7 de cada espécie? é uma coisa que nunca esperimentei.. ou será que 6 cardinais faram cardume com 1 neon? estava a pensar meter um cardumezito no meu aquario.. e como gosto de todas as especies... ia assim.. mas acho que vou mesmo optar pelos cardinais... o que dizem?
-
Tetra Neons
by nebur- 1 resposta
- 832 visitas
Sou novo nestas andanças,mas sempre gostei mto de peixes.Recentemente decidi comprar um akuário de 60L e tentar ter algum futuro neste hobby.Sei k é bastant dificil,mas espero conseguir!Tenho no akuário 4 Tetra Neons e gostaria d saber cm diferencio o macho da fêmea.Obrigado.
-
- 5 respostas
- 1.6k visitas
Oi, Tenho um cardume de neon's e apareceu um (penso que é uma fêmea, pois é mais encorpada que os outros) com um verdadeiro "papo" na parte de baixo do peixe. N sei do que pode ser. Estará grávida? Tenho fotos mas n csg po-las aki....
-
- 7 respostas
- 4.4k visitas
Boas! De ha um tempo a esta parte, descobri que os meus neons começam a diferenciar-se. Ou seja, uns continuam iguais e outros estao com barriga - sera que se alimentam melhor que os outros ou serao femeas???ou sera alguma doença? :D E ainda, como se reproduzem os neons? THANKS!!!
-
- 7 respostas
- 1.9k visitas
Comprei 3 pinguins (mas vou comprar mais), e no inicio achava que eram brincalhões mas agora estou a notar que não é brincadeira. Um deles anda sempre atras dos outros e eles passam o tempo escondidos, mas mesmo assim não têm marcas de agressão. Será para definir hierarquia? Agradeço a ajuda.
-
- 3 respostas
- 1.2k visitas
Boas! De ha um tempo a esta parte, descobri que os meus neons começam a diferenciar-se. Ou seja, uns continuam iguais e outros estao com BARRIGAO - sera que se alimentam melhor que os outros ou serao femeas???ou sera alguma doença? E ainda, como se reproduzem os neons? Estou preocupada... :D THANKS!!!
-
- 14 respostas
- 2.6k visitas
Olá pessoal !! Gostaria de saber se já alguém tentou com sucesso a criação destes meninos? Abraços Gilberto
-
- 4 respostas
- 1.9k visitas
um dos meus neons esta com a barriga muito inxada e nada de barriga para baixo ,mas continua bastante activo nao ten descoloraçao nenhuma e continua com bastante apetite ,nao se separa dos outros e até continua nas guerrinhas deles o que será que ele tem???? Já pensei se nao será bebes que ai vêm mas isso nao deve ser muito viavel digo eu lolll Agradecia alguma ajuda porque nao sei o que fazer desde já o meu obrigado Cumprimentos Paulo Silva
-
- 2 respostas
- 931 visitas
Olá. Tenho 16 tetra neons, todos de boa saúde mas faço uma pergunta acerca do seu comportamento: É normal os neons porem-se aos saltinhos em angulo de 45º ? O que significa? Já observei várias vezes mas não chego a nenhuma conclusão. É engraçado porkque chega a haver sincronismo no movimento de vários individuos. Obrigado Zé
-
- 3 respostas
- 1.1k visitas
Boas, Tenho duas duvidas que gostava tirar com a vossa ajuda Instalei o meu aquario á + de 1 ano sempre sem problemas Habitantes:15 neons, 2 danio zebra, 2 corry, 1 otto, 3 peixe gato vidro e 4 rasbora alecrim à um ano +- . Recentemente comprei 5 barbo cereja (2 meses ). As duvidas são: Estará sobrepovoado, gostava de acrescentar + neons :D Os neons nao se juntam , andam espalhados pelo fundo do aquario , no maximo 4 a 4 e alguns sozinhos. Será por causa dos barbos ? Se for troco-os na loja por neons Cumprimentos .
-
- 6 respostas
- 1.9k visitas
Boas: Tenho um aquário de 60 litros há relativamente pouco tempo (2 meses), e fui introduzindo peixes aos poucos devido ao ciclo da água. Começei com 2 Danio Zebra, um mês depois comprei 1 coridora albino e 1 limpa vidros. Os meu pais á dias fizeram uma surpresa e compraram 2 néons e colocaram no aquário....bem, passado umas 4 horas um morreu, e o outro morreu no dia seguinte Acho um pouco estranho isto...as condições da água neste momento são: Ph: 7.0 ºc : 25º Plantas: -Cabomba Caroliniana -Bacopa -Limnophila Mudanças parciais de água: 15 litros de 15/15 dias segundo já li na net, estas condições, parece-me que não deviam afectar negat…
-
- 3 respostas
- 1.3k visitas
Desde que tenho neons isto acontece-me. É muito comum ter dois neons "embrulhados" numa luta. Nunca tive muitos neons e o maior cardume que já tive foi de 11 elementos. Será que estas lutas se devem ao cardume ser pequeno ou tem haver com território e/ou fêmeas? Faço estas perguntas porque não encontro nem relatos nem livros que respondam À minha pergunta . Obrigado *************************
-
- 5 respostas
- 1.3k visitas
Alguem me sabe dizer se é normal os Neons serem agressivos entre eles ? É que comprei 10 Neons e eles andam sempre atraz uns dos outros com uma serta agressividade. Desde já o meu obrigado pela vossa ajuda
-
- 6 respostas
- 1.5k visitas
Ola pessoal, recentemente adquiri dois exemplares desse parente próximo do Neon Negro(Hyphessobrycon Herbertaxelroldi).Segue foto... Segundo o livro Aquarium Fishes of The World, trata-se do Hyphessobrycon Heterorhabdus, encontrado na baixa e média região amazônica. Gostaria de saber a opinião de todos vocês, alguém conhece este peixe e sabe seu nome popular? Abração Britzke
-
- 2 respostas
- 1.1k visitas
Tenho 5 Tetra Silver-Tipped e creio que um deles é uma fêmea e está com a barriga muito cheia. O que devo fazer? Cumprimentos.
-
- 6 respostas
- 2.2k visitas
Boas Acabei de vir da loja de animais, na qual comprei um neon negro. Mas agora que reparo bem, tem uma guelra vermelha. Nunca li nada sobre isso. Será uma doença Agradeço qualquer resposta.
-
- 4 respostas
- 1.2k visitas
Olá. Estava a pensar adquirir um aquário de 80 lts apenas para cardinais - os néons também são opção, mas são menos resistentes - (e eventualmente para alguns Carnegiella strigata, já que são mais ou menos da mesma zona geográfica). Tenho já um aquário comunitário onde tenho estas duas raças de peixe, mas em menor número. O meu objectivo é so ter num de 80 lts pelo menos cardinais (além dos necessários corydoras). No entanto, gostava que ele fosse o mais fiel possível ao seu meio natural, por isso necessito de ajuda... Obrigado..
-
- 4 respostas
- 2.2k visitas
Comprei 6 exemplares de Tetra Fantasma Negro (Megalamphodus megalopterus ) Mas verifiquei que um é algo diferente dos outros 5 tenho 5 assim e um outro muito mais escuro com as barbatanas muito mais negras e compridas Será que são diferenças do sexo ?' Alguem sabe?
-
- 5 respostas
- 1.6k visitas
Oi a todos! eu hoje comprei dez tetras silver + um de oferta(11) e coloquei eles no meu aqua. Este aqua ta com ph 6.8. eu tenho lá guppies (eu sei que o ph nao é o melhor ms eles nao vao ficar muito tempo, max 1 mes) mas eu queria saber se: haverá algum problema entre os guppies e os tetras silver o ph ta bom para os silver Qual a faixa de ph suportada por estes peixes e o dh Agora sobre a reproduçao dos tetras eu queria que me dessem alguma informaçao de parametros da agua que eu deva usar, da distinçao sexual, alimentaçao dos alevins e tudo o que tiver relacionado com a reproduçao dos tetras silver ( eu procurei na net, literalmente falando, …
-
- 8 respostas
- 1.6k visitas
Boas , sou novo no forum e estou a montar um aqua de 300 litros que se encontra em ciclagem (depois posto fotos) e estou a começar a intruduzir os primeiros peixitos a semana passada foram plecos e agora queria meter uns neons ou nariz de bebado ou do genero, (visto que mais tarde sera para ter discus) gostaria de saber se há alguem que tenha alguns a venda pois nas lojas sao muitos caros (visto que queria faxer um cardume de 20 ou 30 e nas lojas era um dinheirão) e tambem procurava coridoras albinas (axo que se escreve assim) . obrigado pela ajuda
-
- 8 respostas
- 2.5k visitas
Olá a todos, Tenho um aquário de 90 l que montei há pouco mais de uma semana e como sou nova nisto, são muitas as questões que gostaria de colocar aqui no forum pois são muitas as minhas dúvidas... e nem sei por onde começar. :D Para já, gostaria de saber se os meus peixes estão bem, e a julgar pelo comportamento, parece-me que não Tenho há três dias 6 tetras pinguins que pensava andarem sempre em grupo, tal como aconteceu no primeiro dia em que chegaram. A partir do segundo, começaram a ficar agressivos, literalmente agressivos: perseguem-se, atacam-se, os mais pequenos escondem-se em cantinhos escondidos e quase não saem de lá a não ser quando se assutam. O…
-
- 12 respostas
- 6.6k visitas
Boa tarde, esta semana adquiri 3 Moenkhausia sanctaefilomenae (tetra santa filomena) para o meu aqua de 100l. gostava que me ajudassem a perceber um pouco sobre o comportamento deles, visto ter pesquizado na net alguma coisa e não ter encontrado nada de especifico. Peço que me ajudem pois a noite passada os meus 10 cardinais morreram todos e tenho 2 corydora punctatus e 1 delas tambem não se encontra nas melhores condições, estando muito parada... os outros meus peixinhos continuam bem sem diferenças a notar... agradecia que alguem me pudesse ajudar sobre o comportamento dos tetra santa filomena, para saber se tem alguma coisa a ver com a morte dos meus cardinais. ob…
-
Members
No members to show