falcaora

Membro
  • #Conteúdo

    24
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://www.os5as8.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Lisboa

falcaora's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. É, no meu caso o intervalo entre a libertação de larvas é de sensivelmente 2 semanas. Entretanto a segunda geração também já começou a postura, o que significa que ficam sexualmente maduros após cerca de dois meses (um pouco menos). O que me preocupa agora são as possíveis complicações de consanguinidade… Alguém sabe qual é a forma de auto-controle dos red-cherry para o excesso de população?
  2. Dinhogod, o meu aqua tem red cherrys e 3 corydoras albinos em perfeita e sã convivência. Quando juntei os 4 red cherry estava convencido que a taxa de sucesso na reprodução fosse próxima de zero. No entanto, em menos de 2 meses já tenho 30 red cherrys, em vários estados de desenvolvimento, no aqua. O aqua tem zonas densamente plantadas, mas mesmo assim confesso que fiquei surpreendido. Aparentemente a convivência é possível.
  3. É, também já tentei a folha de alface e só despachei 4 caracóis. Já tentei reduzir a alimentação ao mínimo possível, mas a praga manteve-se exactamente na mesma. O ideal seria arranjar um peixe que os despachasse de vez, mas tenho a limitação dos red cherry. Uma coisa é certa, os red cherry reproduzem-se como coelhos!
  4. Boa noite. Os camarões Red Cherry são compatíveis com o Botia Palhaço? Em dois meses os meus quatro red cherry transformaram-se em mais de 26 camarões (é impossível contar todos), de vários tamanhos. Entretanto tenho uma praga de caracóis e gostava de contar com a ajuda de um Botia na luta contra o raio dos caracóis. As espécies são compatíveis? Se não forem, qual a alternativa para despachar os caracóis? Obrigado.
  5. Acredito que sim. Não sei da veracidade da informação, mas disseram-me que têm tendência a cobrir rapidamente todo o aqua, impedindo, ou dificultando, a penetração de luz para as outras plantas. Uma coisa é certa, já cá cantam no aquazinho da minha filha.
  6. Curioso, por coincidência acabei hoje mesmo de acrescentar as (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] Stratiotes ao aqua do betta! Segundo me indicaram, noutros locais são autênticas pragas, mas nestes aquas dedicados a bettas são uma benção. Obrigado pela dica.
  7. falcaora

    Buracos nas plantas

    Nuno Silva, não tenho substracto fértil, apenas areão inerte. André, já iniciei o "tratamento" com potássio (da Seachem) e logo que tenha resultados visíveis faço o update. Há alguma razão lógica para a carência de potássio tão acentuada? Obrigado.
  8. falcaora

    Buracos nas plantas

    Obrigado André! É isso mesmo, a necrose dá-se nas folhas velhas, e portanto tudo indica que seja mesmo falta de potássio. Vou apostar na solução indicada e esperar que as plantas recuperem. Mais uma vez, obrigado.
  9. falcaora

    Buracos nas plantas

    Bem, mas apesar de a luz não ser o ideal, a relação é de 0,50W/l, o que teoricamente deveria ser suficiente, não é? Estou muito errado? Em que medida os SAE poderiam ser culpados? Se a necrose das folhas for por falta de potássio, como é que posso compensar essa falta? Poderá ser também falta de ferro? Obrigado.
  10. falcaora

    Buracos nas plantas

    Boa tarde. As plantas do meu aqua estão paradas e nos últimos 3 dias algumas folhas começaram a ganhar pontos de "ferrugem" e a abrir buracos. Evidentemente, estou muito preocupado. Alguma sugestão? Será falta de ferro? Os valores de nitratos (abaixo) não serão muito baixos? Obrigado. O setup é o seguinte: Aqua 60l TPA's semanais. Flora: - Hygrophila Polysperma - Hygrophila corymbosa stricta - Pogostemon helferi - Eleocharis parvula - Valisneria - Anúbia nana Fauna: - 6 cardinais - 6 tetras pinguins - 3 coridoras albinos - 2 sae - 4 camarões red cherry (mais 7 descendentes ainda muito jovens e duas fêmeas "muito grávidas") - Luz 30W - Injecção CO2 caseiro - Fertilizante Tropica - NO2: 0 - NO3: <10 - GH: 7 - KH: 6 - ph: 6,9
  11. Boa tarde! Sabem qual é o termostato mais pequeno que posso encontrar? Preciso de um termostato para um aquário de 5l onde está um Betta, com duas anúbias nanas e pogostemon helferi, sem filtro. Que tipo de plantas flutuantes me aconselham? Num aqua deste tipo, qual a melhor forma de controlar os nitritos? Obrigado.
  12. Tentei o método sugerido mas não funcionou. Na verdade, nenhuma das "minhocas" se interessou pela folha de alface. Aliás, elas são mais ou menos indiferentes às diversas plantas do aqua (hygrophila polysperma, hygrophila corymbosa, vlisneria e anubias anãs). As fotografias devem estar a ser enganadoras, porque de facto os bichinhos não são caracóis (pelo menos, não têm casca nenhuma). Infelizmente continuam a reproduzir-se, e não sei se não serão prejudiciais ao aqua. Como indiquei anteriormente, parecem minhocas, mas estão sempre enroladas como se fossem bichinhos de conta. Nenhum dos peixes lhes liga patavina, mas a verdade é que são cada vez mais. Será que um botia palhaço podia resolver o problema? E não vai entrar em conflito com nenhum dos ocupantes actuais (3 corydoras albinos, 6 tetras cardinais, 6 tetras pinguins e 4 camarões red cherry, uma das quais muito grávida)?
  13. Obrigado pela dica! Vou tentar a solução da alface e logo faço o relatório.
  14. Tenho uma fêmea Red Cherry carregada de ovos. Tenho os camarões há pouco tempo, mais ou menos 1 mês, e não sei que procedimentos devo tomar. Não tenho musgo de java, mas esconderijos não fltam, sobretudo debaixo de troncos e dentro de uma pequena "floresta" de hygrophila polysperma. O meu aqua tem uma população de coridoras albinos, cardinais e tetras pinguins. Será que com esta companhia as crias têm alguma possibilidade de sobrevivência? Existe algum tipo de alimento próprio para as crias?