Echinodorus

Membro
  • #Conteúdo

    8
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Spain

Informação de Perfil

  • Localização
    Barcelona - Porto

Echinodorus's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Bem, obrigada a todos pela ajuda. O escalar acabou mesmo por comer todos ovos… já não encontro nenhum, só estão as marcas no vidro. Como todos disseram, poderiam ser dos corys ou de caracóis, já que hoje encontrei um, com este já são dois. E sim, Ana, o pequeno limpa vidros é igual a esse, obrigada! Tentarei para a próxima estar mais atenta e seguir a técnica do copito sugerida pelo José António para ver se descubro este misterioso fenómeno! Abraços e obrigada a todos
  2. Ignorar... é sempre um opção, mas gostaria de saber o que são. Nada de grave, já sei, mas também não acontece nada de especial, tipo que nasçam peixinhos! O escalar ainda não os comeu todos, restam alguns, os que estavam mais escondidos. De qualquer forma, ainda que já não possa fazer nada gostava de saber o que ou de quem eram, e isso é que ainda não percebi…
  3. Tenho dois corydoras albinos, eram iguais, mas com o tempo um cresceu mais que o outro. Em relação aos caracois, encontrei agora um pequeno. E o escalar está agora a comer os ovos, não sei se isso e bom ou mau... De qualquer forma, se forem ovos, não tenho de fazer nada certo?
  4. Olá, não são bem brancas, são transparentes. E não me parece ver nenhuma gelatina à volta. Estão em vários sítios do aquário, dos lados, em frente, no termostato, são bastantes. E não tenho visto, nem vejo, nenhum caracol. Não percebo nada disto...
  5. Olá, Preciso de ajuda pois tenho andado meia distante do fórum e não tenho lido ultimamente. Hoje quando chego a casa apareceram no vidro umas bolinhas transparentes com cerca de 1 milímetro em varias zonas do aquário... São ovos??? Se sim, que tenho de fazer, se é que tenho de fazer algumas coisa... O meu aquário tem 90 litros. Tenho as seguintes espécies: Néon Cardinal Néon Ignesi Tetra pinguim Borrachitos (ou nariz de bêbado, acho). Corydora Escalar (tenho-o há cerca de 3 semanas; agora só um porque na semana passada morreram os outros dois) e um limpa vidros muito muito pequeno que não sei o nome Estou um tanto impressionada pois nunca tinha pensado na possibilidade de reprodução no meu aqua. Todas as ajudas e sugestões são bem vindas, Obrigada!
  6. Olá! Gostava de colocar uma questão que me surgiu ao ler um post aqui do forum. Em relação ao número de peixes no meu aquário, não sei se será adequado. Se alguém me puder dar uma opinião será bem vinda. Setup: Dimensões: 80x40x30 Volume: 90 litros Substracto tipo: areão 2/3 mm com nutrientes especiais para plantas Iluminação: 1x 30w Aquecimento: 100 w Temperatura: 26 Plantas: Echinodorus bleheri Eleocharis acicularis Micranthemum umbrosum Hydrocotyle verticillata Cardamine lyrata pH: 7 Filtragem: Filtro Shark ADV 400 (com esponja 320 cm3) Peixes: 6 tetras pinguim 2 corydoras albinos 12 borrachitos (não sei se é assim que se chamam...têm o nariz vermelho e a barbatana caudal branca e preta) 12 Neons (6 cardinais e 6 ignesis) 2 escalares E é só. Obrigada!
  7. Olá e obrigada pela ajuda! Vejo que foi prematuro colocar tantos peixes... Sabia que tinha de esperar algum tempo, mas não imaginei que fosse tanto... estava tão ansiosa de os ver no aquário... na loja disseram-me que já podia... enfim, espero poder reparar este erro. O setup é o seguinte: Dimensões: 80x40x30 Volume: 90 litros Substracto tipo: areão 2/3 mm com nutrientes especiais para plantas (pelo menos, isso disseram) Iluminação: 1x 30w Aquecimento: 100 w Temperatura: 26/27º (não establiza, durante a noite a temperatura baixa) Peixes: 6 tetras pinguim 2 corydoras albino Plantas: Echinodorus bleheri Eleocharis acicularis Micranthemum umbrosum Hydrocotyle verticillata Cardamine lyrata (a minha preferida) Manutenção: (de momento) 2 trocas parciais de água pH: 7.5 Filtragem: Filtro Shark ADV 400 (com esponja 320 cm3) Decorações: nenhuma (mas quero pôr um tronco) Obs: Coloquei biotopol, fertilizante para plantas e bactérias desde o inicio e sempre que fiz trocas parciais. Para além disso, tenho colocado um producto que me aconselharam na loja para baixar o pH da Sera (pH minus) mas ainda não fez efeito. Penso que é tudo. Os meus pinguins continuam escondidos e cada um para seu lado, ou então, a perseguirem-se pelo aquário. Não sei se o facto de terem tamanhos diferentes está relacionado... Qualquer crítica ou sugestão será bem vinda. E sim, isto tem sido uma verdadeira loucura... :D
  8. Olá a todos, Tenho um aquário de 90 l que montei há pouco mais de uma semana e como sou nova nisto, são muitas as questões que gostaria de colocar aqui no forum pois são muitas as minhas dúvidas... e nem sei por onde começar. :D Para já, gostaria de saber se os meus peixes estão bem, e a julgar pelo comportamento, parece-me que não Tenho há três dias 6 tetras pinguins que pensava andarem sempre em grupo, tal como aconteceu no primeiro dia em que chegaram. A partir do segundo, começaram a ficar agressivos, literalmente agressivos: perseguem-se, atacam-se, os mais pequenos escondem-se em cantinhos escondidos e quase não saem de lá a não ser quando se assutam. O maior deles, anda no centro do aquário e não deixa nenhum aproximar-se... mas todos se atacam e fogem uns dos outros, e nunca nadam juntos. À parte destes 6, tenho dois corydoras albinos que me parecem estar bem e várias espécies de plantas que também estão bem. Tenho uma bomba de oxigénio que está sempre ligada (devia desligá-la durante a noite?) e já fiz três tentativas falhadas de um sistema de CO2 caseiro. O ph está alto, entre 7,5 e 7 (estou a tentar baixar), a temperatura também ainda não consegui que establizasse (agora está a 27, mas já esteve a 24 e a 28 ) não sei se tem que ver com isto... Gostava de saber se este comportamento é normal e, se não o for, o que é que poderei fazer. Espero que me possam ajudar... Obrigada!