Criação de escalares e restantes peixes


Miguel Pereira

Recommended Posts

Viva!

 

Bom, eu retiro logo os ovos.... nunca deixo mais de 8 horas, desde o inicio da postura (tempo que estou fora de casa!).... O azul de metileno, na realidade uso o faunamor da Aquarium muster misturado com mycopur da sera (muito pouca quantidade). Os resultados sao excelentes! Por exemplo tenho 3 folhas cheias de ovos (postura de 2ª feira) onde tenho 30 ovos brancos no conjunto !!!! Uma dessas postura apenas tem 2 ovos brancos !!! Achei fantastico !!!

Abraco

 

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!

Os ovos ficam brancos porque não são fecundados, desta forma algumas horas depois estes ovos vão ficar com fungos...Ora o nosso objectivo é fazer com que estes ovos não funguem os outros que estão junto destes, como eu retiro os ovos da forma que descrevi, estes ficam separados, logo basta retirar os ovos mortos com uma pinça...

Vantagens de retirar os ovos só 24 horas depois da postura:

1- Os ovos estragados os pais retiram-nos, alem disso arejam os ovos por forma a não ganharem lixo...

2- Quando os retiro a "cola" que os segura já está mais fraca, desta forma a probabilidade de os estragar è menor...

Abraços

Anibal Mota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Anibal,

 

Quando dizes 24 horas depois da postura significa que ficam com os pais correcto?????

 

Se assim for parabens por conseguires manter tanto tempo os ovos com os Pais pois nem todos dá para aguentar tanto tempo pois comerão os ovos.

Cumprimentos

-------------------------------------------------------

Meu Aquario de 240L: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=53516

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Eu retirar os ovos rápidamente do aquario e coloco-os num pequeno à parte com água retirada do mesmo aquario. Coloco uma pedra difusora a borbulhar ao lado da folha (aprox. 2cm distancia), umas gotas de PROTOZIN da Waterlife e tenho tido taxas de eclosão a rondar os 100%.

Isto depende tb do casal que efectua a postura, um desses casais aparentemente não fertiliza bem os ovos e as taxas de eclosão são bem piores.

A minha maior dificuldade é evitar as mortes nos primeiros dias após começarem a nadar livremente. Não sei se estarei a fazer alguma asneira !!

 

Quando começam a nadar começo a dar-lhes Nobil Fluid da JBL e artémia recem eclodida, coloco um filtro de esponja e faço trocas de água de 25% diárias. O aquario tem 15 litros. Como poderei evitar tantas mortes ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Coloca o filtro a funionar ANTES (2 dias) de colocares os ovos... faz mudas todos os dias, mesmo antes de os alevins nascerem..... isto ajuda a eliminar toxinas e o medicamento.

Espero ter ajudado

Abraco

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais