CARANGUEJOS E LAGOSTINS
161 topics in this forum
-
- 7 replies
- 6.8k views
Boas, Será que posso manter Orange Dwarf Crayfish (Cambarellus patzcuarensis sp. Orange) com camarões (red cherry e red crystal)? Havia aqui um membro no forum que mantia esta espécie com camarões e eu pensei se será que podia juntar os dois porque a ficha do lagostim diz que ele é um pouco agressivo. Obig.
-
- 5 replies
- 3k views
Tenho um aquário de 180l, e pretendo por tubos de esconderijos para os lagostins e comprar um casal, mas ao pensar nisso tudo agora pergunto-me. Eles sao compativeis com os meus peixes ? Ou vai traça-los ao meio? =) Cumprimentos
-
- 7 replies
- 2.5k views
boa tarde, Será que é possivel manter Sesarma bidens com abelhinas (brachygobius xanthozonus)?
-
- 3 replies
- 1.4k views
Bom dia, Alguém me consegue dizer se deva colocar sal na água dos sesarma, a informação sobre estes invertebrados é pouca. Se sim, qual a quantidade e a que temperatura devem estar? mantenho-os a 25º está correcto? Ontem montei um aqua só com pedras, troncos e uma plataforma para se quiserem ficar à superfície e mudei-os de onde estavam para lá, com a mesma agua, etc. Aviso que são incompatíveis com plantas, destroem tudo. Hoje de manha o meu marido foi ver como estavam e com um na mão disse-me que aquele tinha morrido e deitou o fora, ficamos tristes mas passado uns segundos ficamos extasiados pois os mesmos 5 estavam no aqua o malandro trocou a carapaça, esta…
-
- 0 replies
- 1.6k views
Olá boa noite, gostaria de saber onde ou como posso adquirir caranguejos eremitas, em qq zona do país mas de preferencia na zona de Santarém. Agradeço a ajuda, cumprimentos, Jorge
-
- 2 replies
- 2k views
boa noite adquiri dois lagostins louisiana ele ta num aquario de 60l junto com outros peixes gostaria de saber quais as condiçoes para eles. eles ainda sao jovens um a ta a ganhar cor.
-
- 6 replies
- 3.6k views
tenho carangujos eremitas e keria saber se alguem conseguiu reproducao deles e se ouver dicas como tratar deles agradeco tenho akuario com platis coridinas pleatocosmos borboleta africana camaroes plantas uma cobrinha akuatica k n sei o nome mts bettas adoraria saber como fazer reproduxao dos bettas tenho tambem 2 peixes k andao sempre a superficie um palhaco uma coliza espadas e se ouver dicas como fazer reproduxao de todos eles agradexo tenho tambem uma tartaruga akuatica ja com 20 cm e 2 mochos se ouver dicas para os mesmos agradeco ate fica o meu contacto para sms 919610543
-
- 7 replies
- 4.9k views
Boas Noites Ontem comprei na aquaplante um caranguejo que nao sei o nome dele, nem as condiçoes que necessita. Ele, hoje mudou a carapaça e perdeu uma tenaz, volta a nascer? Fotos: obrigado
-
- 5 replies
- 1.9k views
PESSOAL BOM DIA TO PRECISANDO DE AJUDA PARA IDENTIFICAR ESSE "LAGOSTIM" UM AMIGO DE MEU PAI VIU Q EU CRIAVA PEIXES E DEU A ELE ESSE ESPECIME DIZENDO Q ERA UMA LAGOSTA PARA AQUARIO MAS EU NUM TO CONSEGUINDO IDENTIFICAR EM NENHUM SITE SE PUDEREM ME DIZER QUE ESPECIE É ESSA E ME PASSAR ALGUNS DADOS TIPO TAMANHO MAXIMO E PRINCIPAL A ALIMENTAÇÃO SE ELA DEVORARIA MEUS PEIXES, POR ENQUANTO A COITADA TA ISOLADA EM UM PEKENO AQUARIO E AINDA TEM APENAS 5 CM......... AGRADEÇO ABRAÇO A TODOS http://uploaddeimagens.com.br/imagem/index/SAM_1568.JPG http://uploaddeimagens.com.br/imagem/index/SAM_1565.JPG http://uploaddeimagens.com.br/imagem/index/0SAM_1567.JPG
-
- 1 reply
- 5.7k views
Boas, Precisava de uma opinião sobre a compatibilidade de uma caranguejo de agua doce num aquário comunitário e plantado. Atacaram os peixes? estragam as plantas? remechem o substracto? Obrigado
-
- 0 replies
- 1.9k views
Trouxe à dias 1 fêmea com meia dúzia de crias,ainda agarradas a si,e entretanto peguei ,e trouxe outro que podería ter sido 1 macho,mas que acabou por se revelar,uma fêmea,que no dia seguinte encontrei mais junto do 1º e mais tarde,mostrou uma postura !! Li algures e assim por alto,que as fêmeas podem retardar a postura !? Mas será que conseguem ter mais que 1,sem ter 1 macho por perto ? Obrigado
-
- 19 replies
- 5.9k views
Bom, a principio, sou uma brasileira me infiltrando aqui.... Adorando dicas e me deleitando com as fotos. Mas como iniciante, estou tropeçando em algumas etapas. Vamos lá.... Eu moro na Florida, EUA e uma dia chegando tarde da noite em minha casa, em frente da minha porta estava se mexendo algo.... me aproximo e era um lagostim. O mistério é como ele chegou lá... já q o lago mais próximo ainda é muito longe pra um lagostim. Na loja de pets acham q ele pode ter sido pego pra uma áve e no voo ele caiu. Sei nao.... em todo caso, acho q nunca saberei. Aí coloquei o lagostim na agua em um tuperware com uam caneca dentro e lá permaneceu até conseguir um aquario, o q se pa…
-
- 8 replies
- 3k views
Hoje fui a uma daquelas visitas habituais com o meu filho a um fornecedor de peixes e, quando ao entrar na propriedade do mesmo vi um lagostim na berma da estrada. Resolvi parar o carro e com um copo de plástico e a ajuda de um pau apanhei-o. Nunca tive lagostins. Sou um leigo na matéria. No entanto quando cheguei a casa, coloquei-o no meu aquário dentro de uma maternidade, pois não sei se o posso deixar em comunidade. Gostava de saber qual a espécie, se o posso deixar à solta no meu aquário e outras informações que achem útil. O meu aquário tem 26, 27graus de temp. 120 litros com várias tocas. Deixo fotos e agradeço que me ajudem.
-
- 10 replies
- 2.9k views
Ola a todos! Gostaria de saber se os lagostins comem o musgo de java ou se posso estar descansado. è que coloquei ontem uns lagostins de rio no aqua e hoje de manha estavam algumas folhas de uma planta de folh pequena a boiar no aqua. Partilham o aqua com alguns camaroes que apanhei no rio (camarao iberico) e pelo que vi até agora não ha qualquer incompatibilidade. Ja vi até um camarao pousado em cima de um lagostim mas não têm problemas em evitarem-se pois é um aqua de 54l. Será que há problema de colocar uns red cherry também? Deixo também aqui a foto do lagostim para me ajudarem na identificação da espécie que apanhei no rio. Obrigado desde já. Pedr…
-
- 5 replies
- 1.6k views
Depois de reler o manual da Sera a aconselhar CPOs num comunitário, mas falam sempre em relação aos peixes, gostava de saber se alguém teve questões entre CPOs e ampulárias, tylos, neritinas e/ou helenas. cumps.
-
- 5 replies
- 2.2k views
"Até que a morte vos separe" (Por velhice ou asneirada do dono) Ora meus amigos, chegou-me esta 5º feira, um casal de cpo's, a tão aguardada estreia nos cpo's chegou... Com cerca de 2 cm cada, mais coisa, menos coisa, têm cerca de 2 meses e vêm direitinhos da criação do Carlos Couceiro, 100 % portugueses, a Naturalidade, fala por si... TOP QUALITY Logo no 1º dia, 1\2 horas depois da ambientação, posterior a uma viagem de cerca de 14 h pelos Ctt, já papavam... Aqui está o macho a agarrar uma pastilha da Nutrafin : Fêmea, no dia seguinte a tomar o lugar do macho... Mais algumas... Macho : Alguns vizinhos... O aquário tem 60 l e foi pla…
-
- 17 replies
- 3.7k views
Aqui ficam umas fotos dos meus CPO's. Se houver alguém que me possa ajudar a identificar macho e fêmea agradecia. Conforme os vou apanhando em pose voou actualizando as fotos para tentar facilitar a identificação
-
- 7 replies
- 1.6k views
Ola a Todos Gostaria de saber como alimentam os CPOs quando estão ausentes durante o periodo de ferias. No meu caso tenho 2 e não sei como vou fazer para que não morram, o musgo será suficiente?
-
- 7 replies
- 7.7k views
boas pessoal recentemente recebi 3 cpos que deviam ser 1 macho e 2 femeas, mas desconfio que nao seja isso porque 2 deles estao sempre a lutar e os 2 tambem tentam acasalar com o cpo mais pequeno mas sempre em vao porque ela fecha-se toda ja tentei tirar fotos mas nao se consegue ver bem a minha pergunta e se esses 2 que estao sempre á luta sao machos? ps. os 2 que andam sempre á luta sao maiores do que o outro cpo
-
- 0 replies
- 1.6k views
A mamae lagostim come seus filhotes? Reparei q quando nasceram eles eram varios, tinha até medo de superlotaçao, e como sao territoriais, eles iam brigar por espaço. Mas to percebendo q nao sao tao numerosos agora. To desconfiada q a mae esta comendo seus filhotes. Isso pode passar? Ela nao consome a comida de peixe q coloco pra ela, as vezes come pedaços de peixe q coloco, mas na maior parte do tempo, a comida fica depositada nas pedrinhas e o peixe parece q apodrece na agua por ela ignorar o bocado. Sabia q o pai tinha se ser separado, mas nao a mae. To em duvida no q fazer. Será q separo a mae dos filhotes q restam? abraço Stratta
-
- 4 replies
- 2.3k views
Estou pensando em comprar um aquario para por somente uns 2 ou 4 eremitas..alguma dessas duas especies no nome do tópico.. queria saber qual mais ou menos o tamanho do aqua .. e caso alguem que ja teve ou tem esse bichinho me fale como ele é ..estou com muita vontade de ter ! cumps.
-
- 3 replies
- 1.9k views
Boas pessoal, cá pelas nossas áreas, onde se pode comprar estes gajos? Um abraço!
-
- 21 replies
- 3.3k views
bem, não há muito a dizer, esta é a nova colónia de CPO´s após estar quase 2 anos sem esta espécie clica na foto para acompanhares o desenvolvimento desta postura
-
- 7 replies
- 2.3k views
Boas! Venho partilhar uma foto que tirei do aquario dos cpo's Até agora contei 5. Todas as semanas vou colocando novas fotos para partilhar os desenvolvimentos.
-
Boas pessoal, acabei de reparar que tenho uma CPO ovada O problema é que está num comunitario, e assim não me parece que os filhotes vão sobreviver. Tenho um nano de 25L já pronto para a colacar, a questão é se, com a mudança não será que a mãe vai largar os ovos? com o stress? Quem quiser as condições da agua de reprodução aqui vai: Temp: 28ºC pH: entre 6.5 e 7 (os testes da sera trocam-me os olhos todos XD) Amonia: 0 NO2: Não testei mas deve de ser 0 também, pois é um comunitario já com uns meses valentes NO3: 10mg/L GH: 5 KH: 2 Cumps.
-
- 4 replies
- 1.7k views
pessoal, eu ontem fui apanhar uns peixitos po meu lago e apanhei também o que eu pensava ser um lagostim. Ao reparar melhor vi que o bicho além de ter uma cooração castanha clara não tinha pinças. Tem cerca de 8 cm mas sem pinças e sem marcas de as ter tido. Que animal será?? amanha tento fotos.
-
- 20 replies
- 5k views
Há uns dias deram-me uns eremitas. Como até já tinha andado a investigar um pouco sobre eles e o seu habitat, decidi "montar" um terrário para eles. E assim fiz! Ficam as fotos da nova casa e dos muito tímidos eremitas "caribeños" Espero que tenham gostado! Abraços
-
- 0 replies
- 1.1k views
Boas, será que os sesarma bidens são compativeis com camarões ou vão come-los?? Abraços Lucas
-
- 0 replies
- 2.5k views
Siguinte galerê to pensando em fazer um terrario para colocar uns 3-4 carangueijos uça(nao eh o q as pessoas tem nos aquarios eh outro) e tava pensando se alguem pode me ajudar tipo falando que "areia" seria melhor para colocar nele e tals. Tipo eu queria colocar a "areia" quase ate o topo do aquario pq eu sei que eles fazem buracos mais dae sei la ajuda ae e tipo ele eh meio um rainbow crab brasileiro
-
- 1 reply
- 3k views
Nome científico: Procambarus Clarkii. Nome vulgar: (P. c l a r c k i i) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b], (P. c l a r c k i i) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] do Luisiana. Origem: Louisiana, USA Tamanho: 10-15 cm Temperatura: 4-30°C´ Parâmetros: pH 6.5 - 8 O…
-
- 0 replies
- 1.7k views
Boas. Quais destes rapazes prefere mais o meio terrestre ao meio aquático? Qual o que tolera mais a qualidade dá agua, incluindo também os parâmetros de salinidade? Cumps.
-
- 6 replies
- 8.8k views
O meu lagostim saiu fora do aquario, portanto queria saber quanto tempo é que ele aguenta fora de agua ?Cumprimentos, Helder.
-
- 0 replies
- 5.5k views
Nome científico: Eriocheir sinensis Nome comum: Caranguejo-peludo-chinês É originário da Ásia, tolera uma grande variedade de condições ambientais. Quando juvenil alimenta-se de plantas aquáticas e em adulto a sua alimentação incorpora pequenos invertebrados. Vivem a maioria da sua vida em água doce, por volta dos quatro a cinco anos obtêm a sua maturidade sexual, nesse verão deslocam-se para água salgada, ai copulam e a fêmea fica em águas profundas até à primavera, nessa altura desloca-se para águas salobras para as larvas nascerem. Depois destas se tornarem juvenis deslocam-se novamente para água doce, completando assim o seu ciclo de vi…
-
- 2 replies
- 2.7k views
Já procurei no Google e não encontro nada sobre como reproduzir caranguejos eremitas. Alguém sabe se é possível reproduzir em cativeiro eremitas? Se sim como ter sucesso na reprodução ?
-
- 9 replies
- 4.3k views
Olá, sou novo neste forúm mas preciso da vossa ajuda. Problema : Tenho uma propriedade com um rio que passa mas infelizmente é me impossível ter peixes na barragem pois tenho uma invasão total de Lagostins, lá implatádos por uma pessoa que os trouxe ou da Barragem do Alqueva ou do rio Alviela, penso que sejam a especie mais comum deles mas quando lá for puderei postar algumas fotos. Ajuda: Preciso de saber se existe alguém especie de animal, ou mesmo um produto, que não seja venenoso para não contaminar o rio, que acabe com aquela praga. Soube que as cegounhas ajudam mas como o rio ainda é fundo não consigo implatá-las. Se alguém souber de a…
-
Members