Posso manter lagostim com camarão?


Recommended Posts

Boas,

Será que posso manter Orange Dwarf Crayfish (Cambarellus patzcuarensis sp. Orange) com camarões (red cherry e red crystal)?

Havia aqui um membro no forum que mantia esta espécie com camarões e eu pensei se será que podia juntar os dois porque a ficha do lagostim diz que ele é um pouco agressivo.

Obig.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poder manter podes, eu mantive com white pearl e bumblebee e o certo é que os bumblebee marcharam todos, e os white pearl os que eram apanhados tb iam à vida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há animais iguais, uns podem ser mais sociáveis que outros, umas pessoas tem uma experiência e outras terão outras experiências diferentes.

 

Eu relatei a minha, apesar disso, pode haver quem consiga manter juntos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Digo-te o mesmo que o Hugo. Ele bem alimentado pode ate nem tocar nas gambas, mas basta provar o marisco que pode mudar tudo de um dia para o outro.

 

Os lagostins que conheço, Wilds são alimento favorito deles.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

voces viram o lagostim a matar o camarao, é que pode ter morrido e claro ai ele vai comer. eu, no momento, estou a manter 2 lagostins anões com camarão madeira, camarão lagosta, camarão sossego, cereja e amano. e só vi agressividade com o camarão madeira grande, provavelmente com medo do camarão, é dá 4 dele...mas não sei né, até pode ser. bem alimentados nao devem estar pois no aquario moram p.canaliculata (aruás), e são as primeiras a comer, se não comerem tudo menos mal. camarões grande nao acredito que façam mal, mas os cereja, sao muito pequenos e ai pode haver mesmo questao!

Editado por Quo
  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas,

 

Tens mais relatos sobre o teu CPO?

 

Eu tenho 1 CPO com camarões wild, green, red cherrys +/- 1 semana.

 

Vejo um pouco de agressividade, mas ainda nao me apercebi de danos mais graves, os camarões saltam a tempo!

Às vezes reparo que o CPO até passa ao lado de camarões e nem lhes faz nada!

 

Mas pronto, vamos lá ver quanto tempo é que duram...

Estou com receio, mas desde que ele não cause danos muito graves penso que o deixo lá ficar.

 

Abraço,

Rui

 

 

voces viram o lagostim a matar o camarao, é que pode ter morrido e claro ai ele vai comer. eu, no momento, estou a manter 2 lagostins anões com camarão madeira, camarão lagosta, camarão sossego, cereja e amano. e só vi agressividade com o camarão madeira grande, provavelmente com medo do camarão, é dá 4 dele...mas não sei né, até pode ser. bem alimentados nao devem estar pois no aquario moram p.canaliculata (aruás), e são as primeiras a comer, se não comerem tudo menos mal. camarões grande nao acredito que façam mal, mas os cereja, sao muito pequenos e ai pode haver mesmo questao!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais