ajuda com sersarma bidens


Recommended Posts

Bom dia,

Alguém me consegue dizer se deva colocar sal na água dos sesarma, a informação sobre estes invertebrados é pouca.

Se sim, qual a quantidade e a que temperatura devem estar? mantenho-os a 25º está correcto?

 

 

Ontem montei um aqua só com pedras, troncos e uma plataforma para se quiserem ficar à superfície e mudei-os de onde estavam para lá, com a mesma agua, etc.

Aviso que são incompatíveis com plantas, destroem tudo.

Hoje de manha o meu marido foi ver como estavam e com um na mão disse-me que aquele tinha morrido e deitou o fora, ficamos tristes mas passado uns segundos ficamos extasiados pois os mesmos 5 estavam no aqua o malandro trocou a carapaça, estava fechada, inteirinha com patas, tudo.

Logo coloco fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito Obrigado,

Entretanto através da tua dica cheguei a este site: aqualandpetsplus.com, muito bom, tem fichas técnicas e especificações de tudo o que é animal, já fiquei esclarecida sobre sal, temp, etc.

Editado por estelap71
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

colocar um pouco de sal como diz o site aqualandpetsplus não é suficiente, pois assim só vivem alguns meses. Há sal de cozinha que vem com iodo e isso sim é boa ideia.

não sei quantas colheres de sal, mas pelo menos uma colher de sopa deves colocar num aquário de 20L, e isso não é muito! por isso não tenhas medo de por sal... o iodo é necessário para as mudanças de carapaça.

 

O aquário não precisa de ser grande ( 10L chega e sobra), se tiveres um ou casal, se tiveres mais é que precisa de ser significativamente maior, precisam um pouco de água e de zona seca para circularem.

 

havia um link muito bom sobre os p.bidens, mas não o tenho neste momento...

 

dá para ensinar a comer da tua mão :)

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais