Caranguejo nao identificado


Mr.Nauor

Recommended Posts

Viva.

Quando compras-te devias ter perguntado o nome..

Deve ser um Sesarma bidens, mas só vendo melhor com outras fotos, de preferência de frente.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

seasarma nao me parece que seja

 

mas as fotos foram tiradas logo apos a muda do exoesqueleto, ainda nem tem a carapaça completamente formada, quando ele tiver enduressido a nova "roupa", tira novas fotos sff

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tb penso ser um Sesarma bidens apesar da cor n estar ainda nitida.

A principio necessita de respirar fora do aqua ... tens que criar condições para isso.

Um tronco por exemplo para ele subir ate á superficie.

 

Sem teres infos necessarias n devias ter comprado.

Podias pedir ou fazer uma reserva dele ate teres informações necessárias no minimo.

 

Tirei da net esta imagem que aparenta ser parecida a carapaça ...

 

Bug,%20R13.jpg

 

Abraço

 

João

Editado por Joao_Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

também me parece um "perisesarma bidens" - nome cientifico real.

http://en.wikipedia.org/wiki/Perisesarma_bidens

 

tenho essa espécie. São animais fantasticos. Podes ter alguns problemas com plantas (nada de grave), com pequenos moluscos (pequenas physas e outras pequenas espécies), penso que também há algumas questões com red cherry, grandes moluscos como ampularias, camarões amano, madeira, etc são compativeis.

 

precisam de umas pedras de sal no aquario em especial durante a muda de carapaça, durante a muda deves colocar também um pouco de decalcit no aquario e se puderes iodo.

 

como alimento come de tudo porque é detritivo, o mais recomendado será comida de peixe de fundo, camarão/mexilhão (um bocadinho daquele congelado eles adoram) e algum vegetal, gostam muito de courguette fervida. Deves ter uma zona de acesso á superficie e aberturas não devem ter forma de escapar do aquario. logo cabos do filtro e do termoestato nao podem ter aberturas. Fugindo, em pouco tempo desidrata-se e morre, fora isso são muito resistentes.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela ajuda

 

 

Viva.

Quando compras-te devias ter perguntado o nome..

Deve ser um Sesarma bidens, mas só vendo melhor com outras fotos, de preferência de frente.

 

Cumprimentos

 

A mim disseram.me que era o caranguejo red, mas como nao consegui nada na net por esse nome perguntei:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais