zuzartebaltazar

Membro
  • #Conteúdo

    62
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre zuzartebaltazar

  • Aniversário 11/04/1984

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Vila Nova da Barquinha (Santarém)
  • Localização
    Entroncamento

zuzartebaltazar's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. e novidades desse aquario? eu tambem sou aqui da zona de torres novas e realmente isto é um degredo em termos de loja? precisava de comprasr akadama e mais umas coisas, mas nada...nem sei onde ir...e o sitema cO2 como se tem portado?
  2. Então e o akadama dava para usar sem por substrato fértil por baixo? punha só akadama? Por curiosidade em quanto ficaria akadama para uma aquario de 100cm? obrigado pela sua ajuda.
  3. Não é a questão de dar trabalho, é mais tentar poupar €€. Ou seja tentar melhorar o Aqua mas não gastar muito dinheiro pelo menos todo de uma veZ. E como comprei agora a calha e tenho de melhorar o sistema de CO2 estava a tentar poupar em mais coisas.
  4. Já tive tentar ver o preço de kits de co2 pressurizado mas não percebo patavina...Já tive a ver alguns posts aqui nos fóruns mas continuo com algumas dúvidas. Existem kits já com botija e válvulas, mas uns trazem a válvula solenóide e outros não...Alguém conhece kits assim baratinhos e que sejam de qualidade? Não posso por umas pastilhas de fertilizante no substrato em vês de estar a tirar tudo?
  5. Boas... tenho um novo projecto em mente. tenho um aqua de 100*40*50 cm e esta semana vou trocar a iluminação para 4*39 t5. tenho co2 caseiro a bombar em 2 garrafas garrafas dos kits da nutrafin. gostaria de saber se com estas condiçoes posso começar um plantado a' a sério' . a filtragem que tenho é um fluval 205 e outro fluval plus 2 dentro do aqua. estou a pensar fazer a fertilização com macros e micros em pó diluidos mandando vir um Ei kit de Inglaterra . A nível de plantas não tenhonada de especial ainda .SÓ fetos de java e anubias. Por onde ei de começar? estou no bom caminho? falta alguma coisa? O substrato que tenho ja esta no aqua á uns 3 anos. é parecido com o akadama e por baixo levou substrato fértil mas não me lembro da marca , vinha nuns baldes azuis. não queria estr a tirar tudo e se fosse preciso punha umas pastilhas ou assim. pode ser?
  6. para quanto tempo durará este kit para um aqua de 200l?
  7. parece muito bem. vou tentar procurar umas calhas mas em vez de colar ao vidro vou tentar fazer algo que encaixe por cima. tenho de ir procurar material e depois logo se vê. mas muito obrigado pela ideia pois nem tinha pensado nestas calhas .
  8. Acho que já percebi...Com as fotos percebe-se melhor...Colaste depois a calha em U por cima da em L, certo? Com silicone de aquário? E a calha en L que colaste no aquário como cortaste os cantos? Com rebarbadora? E depois colada também com silicone? Abraço e obrigado
  9. Parece-me bastante bem...fizeste isso com o aqua todo vazio ou conseguiste com agua? A calha em L à volta é que não percebe muito bem como ficou...foram 2 que puseste certo? a calha em U percebi...a em L é que não... De qualquer modo muito obrigado porque já ajuda qq coisa.
  10. Boa noite. Será que me pode dizer onde conseguiu essas peças que encaixam no topo do aquário para pôr a tampa?
  11. Boas...Precisava da vossa ajuda!!! Eu tenho uma aqua de 100 cm de largura, 50 de altura, 40 de profundidade e vidro de 7mm. Quando o comprei vinha com a bela da tampa de plástico de encaixar, com as lâmpadas incluídas lá dentro. Agora, e visto querer fazer um upgrade à iluminação do meu áqua comprei uma calha sunsun 4x39w de suspenção por apoios laterais. Para o fazer terei de tirar a tampa existente ficando sem nada entre a calha nova e a superficie do aquário. Ou seja o topo do aquário fica todo em vidro sem rebordo de plástico...(a antiga tampa e iluminação era uma peça única que encaixava na parte superior do aqua) não tem travamentos e nem nada que me permita por uma tampa de correr. Qual a melhor solução? Deixar ficar sem tampa e sem nada a proteger o topo do aquário? (Vai deixar humidades nas paredes da sala? Perde reforço na integridade do vidro?) Existe mais alguma coisa que possa/deva fazer? Existem rebordos que se possam encaixar em volta do topo e que depois permitam colocar tampas de correr? Obrigado pela ajuda malta !
  12. Olá pessoal. Estou com uma dúvida, tenho um aquario com 100cmx40x35. Neste momento as plantas que tem são de pouca manutenção e não necessitam de muita luz. Tenho 2 lampadas t8, floraglow e aquagow. Gostava de dar o salto e começar um plantado a sério. Que tipo de calha aconselham?Qual o melhor tipo de lampadas? Led, t5? Tenho ajuda de uma amigo meu para fazer o projecto por isso chutem lá ideias.