"raquel"


Ricardo B. Rosa

Recommended Posts

  • Replies 177
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Houve modificação no layout da "Raquel", isto porque, faltava profundidade ao aquário. Adicionei mais aquasoil na traseira da main stone e coloquei-a mais próxima da linha de água e cheguei as sub stones mais para tras. Assim, fiquei com a blyxa na fusão das pedras, apontamentos de eleocharis parvula e echinodorus tenellus entre as sub stones e à volta delas, houve ainda a adição da flora lileaopsis mauritiana , que foi colocada na traseira direita que tenta simular a echinodorus tenellus mais pequena como se a tivessemos a ver ao longe, tentado dar assim, profundidade ao aquário. A Hemianthus calitrichoides "cuba" foi retirada, optei apenas por fazer o tapete de glosso, visto que, desisti da ideia da riccia. Atrás da Main Stone já está vivipara mas ainda não se vê.

 

O ANTES:

 

pan2.png

 

 

E O DEPOIS:

 

pic010-1.jpg

 

 

A FLORA ADICIONADA (lileaopsis mauritiana):

 

pic004.jpg

 

E A NOVA LÂMPADA:

 

pic002-1.jpg

 

 

 

As fotos estão um pouco escuras porque mudei uma das lâmpadas PC para um calor de 4200 Kelvins para dar mais variedade de espectros à calha, então ficaram assim..

 

Cumprimentos

 

RR

Editado por ricardobrosa

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Troquei de objectiva e pronto.. o resultado é outro :P

 

Ora então vamos lá:

 

ANTES:

 

pan2.png

 

O AGORA:

 

pic002-2.jpg

 

pic006-1.jpg

 

Agora ficou melhor.. vou fim de semana para fora, so espero que não tenha azar :blush:

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então e o que é que tens agora a crescer por trás das rochas? Realmente a blyxa tá muito melhor ali! Quando crescer mais e adensar, então deve ficar brutal. Tens de fazer o favor à malta, de tirares uma foto vista de cima ou um esquema onde indiques que planta tens em cada zona do "Raquel", é o promenor que falta para teres um topico 5***** e a malta agradecia :)

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo,

Ganhou muito o layout com essa mudança. Gostei!

Quanto á lâmpada, não tinhas pedido a Green? Essa é a normal NAMH-150w e não a Green, são ambas 8000k mas enquanto que a NAMH apresenta uma luz mais natural, fixe para aquários com vermelhos, a NAG-150W sobressai mais os verdes.

Ficas bem servido na mesma tendo em conta que tens as rochas amarelas, a NAG acabaria por apagar um pouco a cor das rochas, mas em contra partida não tens aquele realce bonito nos verdes.

 

Continua...

 

Cumprimentos,

 

Luís Moniz

Editado por luismoniz
Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Luis, eu pensava que era a NAG, mas olha que esta lâmpada faz com que um verdadeiro sol esteja neste aquário o reflexo nas pedras é lindo. Gosto desta lâmpada (também não tenho outra :)).

 

Diogo HC Matias, a flora que tenho atrás da main stone é a eleocharis vivipara, a ver se depois faço o que pediste. Já agora quem tiver para venda vivipara mande MP sffv.

 

No meu site www.aquaplanting.net está uma foto que espelha bem o que pretendo que o meu aqua seja e o efeito que a blyxa terá.

(A foto é de um aqua da ADA Gallery)

 

Obrigado a todos pelos vosso comentários, e já sabem que sempre que haja algum update, cá estarei para partilhar convosco.

 

Esta modificação de layout contou com a ajuda de um amigo não fui só eu sozinho, desde já o meu obrigado a ele.

 

Bom fim de semana a todos.

 

Cumprimentos

 

RR

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Cá estamos para mais um update.

Até à data algas nem vê-las.. Fertilização diária com Brighty K, P da Kent e C , e dia sim dia não com SETP 1 da ADA (micros). TPA's de 2 em 2 dias 40% Nas mudas de água fertilizo com o ECA, Green Gain e Green Bacter.

 

As plantas com este sistema não apresentam carências, muito pelo contrário.. tenho blyxa e tenellus veremelhonas e a Glosso verdinha que até reflecte a HQI :) portanto, vou continuar assim.

 

Tenho é ali o difusor e o inflow sujos.. tenho que limpar :puppydogeyes:

 

PARÂMETROS

 

Dureza: 2ºKH

Nitratos: 10 ppm

Fosfatos: 0.25 ppm

Temp: 26ºC

 

 

 

Dia 10

 

 

 

pic023.jpg

 

 

 

Dia 17

 

 

 

pic002-5.jpg

 

 

MAIS FOTOS

 

 

 

pic013-2.jpg

 

pic004-3.jpg

 

 

Echinodorus Tenellus

 

pic007-3.jpg

 

 

 

pic043.jpg

 

pic009-1.jpg

 

pic005-3.jpg

 

 

 

RASBORA GALAXY

 

 

pic050.jpg

 

 

Abraço

Editado por ricardobrosa

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho o teu aquário fantástico. E as fotos também. Parabéns.

 

Grande abraço.

 

 

Obrigado pelos teus elogios,

 

Confesso que as fotos deste aquario as anteriores andava um bocado desleixado, mas depois puxaram-me as orelhas e o André Silvestre deu umas dicas do CS3 e pronto, voltaram ao melhor nivel que se pode arranjar.. também já gosto mais delas agora.

 

 

Abraço.

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá ricardo!

 

já conseguiste fotografar um galaxy!!! :puppydogeyes::) ontem bem tentei, mas 'tá bem, tá'!!! lol!

 

esse aquário está a ficar lindo!... e as barrigas desses 4 otos, também! :)

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá ricardo!

 

já conseguiste fotografar um galaxy!!! :puppydogeyes::) ontem bem tentei, mas 'tá bem, tá'!!! lol!

 

esse aquário está a ficar lindo!... e as barrigas desses 4 otos, também! :)

 

abraço

 

 

Viva José,

 

Epah nem me digas nada foi ai uma tarde.. em 50 fotos consegui esta heheh, mas fica para a posterioridade, elas ao inicio não se deixavam literalmente fotografar.. mas agora já vêm cá mais à frente.. :D

 

Abraço e obrigado pelo comentário.

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dia 10

pic023.jpg

Dia 17

pic002-5.jpg

 

Gosto especialmente da mudança que fizestes ao CPO, fica muito bem ali na esquerda :crazyeyes:

 

Agora a serio, muito fixe mesmo... praticamente nada a apontar... mas como eu gosto de pôr defeitos em tudo... :tongue:

Acho que te falta mais uma blyxa, à direita da main stone, naquele espaço mais vazio.

 

Outra coisa... que especies mais esta beldade vai levar mesmo? Parece-me que faltam ai uns camarões alem dos lagostins...

 

Continua a mostrar-nos o teu optimo trabalho 8)

Abraço

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lindo Ricardo! O equipamento vê-se que é muito bom,e o Hardscape também. A Fauna fica ai naturalmente bem.

 

Ém relação ao 'Hardscape' só há uma coisa que alterava ligeiramente,é a pedra que está mais próxima do difusor,à frente/direita de quem vê. Provoca uma ligeira interrupção na harmonia de todas as outras.

 

Continua com o bom trabalho,e boa sorte para o projecto!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora a serio, muito fixe mesmo... praticamente nada a apontar... mas como eu gosto de pôr defeitos em tudo... ;)

Acho que te falta mais uma blyxa, à direita da main stone, naquele espaço mais vazio.

 

 

Se colocasse ali outra blyxa, quando crescesse ficava cheio de blyxas à volta da Main Stone! Não é isso que quero.. tirava-me profundidade, deixa lá estar a liliaopsis que está bem :smilecolros:

 

Outra coisa... que especies mais esta beldade vai levar mesmo? Parece-me que faltam ai uns camarões alem dos lagostins...

 

Já lá tem uns Blue Pearl que vieram do André Silvestre para o meu outro aqua, que por sua vez se reproduziram e agora coloquei-os lá para fazer uma colónia.

E tou à espera do CPO macho para acasalar com estas duas fêmeas! hehe..

 

Abraço

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ém relação ao 'Hardscape' só há uma coisa que alterava ligeiramente,é a pedra que está mais próxima do difusor,à frente/direita de quem vê. Provoca uma ligeira interrupção na harmonia de todas as outras.

 

Pois.. se calhar .. mas se não tivesse ali uma pedra ficava uma clareira.. e estas foram as melhores pedras que consegui. Sabes que isto de arrajar pedras bonitas e com forma.. não é nada fácil, infelizmente as pedras não são como as vemos nas montagens do Amano, que parecem que as pedras foram desenhadas para as montagens.. é preciso dinheiro e paciência para se encontrar pedras boas.

 

Abraço

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é preciso dinheiro e paciência para se encontrar pedras boas.

Ou então um belo passeio pela serra de Sintra.Lá encontram-se pedras bonitas e cheias de mistica! cabecadura

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Conforme tinha dito quando iniciei a montagem, um dia este aquário teria eleocharis vivipara, pois bem.. demorou porque esta planta até é dificil de encontrar.. a não ser que a queiramos com salamandras etc.. :mrgreen: mas finalmente chegou.

 

Tentei colocá-la atras das pedras, deixando um espaço ao meio intencional para que na altura que a vivipara atingir o topo do aquário e formar uma "parede verde", dar sensação de uma abertura, um caminho já no seguimento do espaço que deixei entre as pedras ali do lado direito.

Claro que isto é o que eu espero e imagino.. vamos lá ver se consigo... hehe

 

Aqui fica a foto:

 

Raquel29-03.jpg

 

pic039800px.jpg

 

Abraço

Editado por ricardobrosa

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá Jóice!

 

Como ficou resolvido o problema do sobre-aquecimento?

 

Abraço,

Fernando

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Troquei de objectiva e pronto.. o resultado é outro :crazyeyes:

 

Ora então vamos lá:

 

ANTES:

 

pan2.png

 

O AGORA:

 

pic002-2.jpg

 

pic006-1.jpg

 

Agora ficou melhor.. vou fim de semana para fora, so espero que não tenha azar :D

 

está espectacular ao pé do teu o meu e horivel pelo mens as fotos são se alguém quiser dar umas dicas de como tirar fotos melhores aceito com todo o gosto.

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.